Festa para os homens na Galeries Lafayette! O Summer Break celebra a chegada do verão com estilo dentro do espaço Homme da maior loja de departamento da Europa


As atrações vão desde DJs fervidos da cena parisiense a barbeiros, cabeleireiros e tatuadores, passando por personal shoppers e uma competição que premiará o ganhador com três dias em Palm Spring e um look de 1.500 euros

Enquanto pelo país tropical os brasileiros se preparam para o inverno, lá pelo Hemisfério Norte é o verão que chega causando. A estação responsável pelos casacos pendurados no armário que abrem lugar para as roupas mais frescas é realmente transformadora e, na Galeries Lafayette, em Paris, o clima quente inspirou ainda mais: o espaço Homme – completamente dedicado à clientela masculina, dentro da loja de departamentos mais antiga da Europa -, se transformará em um palco de um grande festival, o Summer Break, que, além de celebrar a chegada do calor, apresentará as novidades da coleção primavera-verão 2016. O evento, nos dias 14, 15 e 16 de abril, terá atrações como DJs, personal shoppers e muito mais. A programação começa com um happy hour com direito a competição que premiará o ganhador com três dias em Palm Springs em pleno Coachella, além de – babem! – um look completo no valor de 1.500 euros.

Galeries Lafayette SUMMER BREAK_Alex Haircut's Barbershop_credit photo Barbe Chic

(Foto: Barber Chic)

O espaço de 3200 m² que abriga 100 grifes – 80 delas comercializadas apenas por lá – terá uma superfesta que contará, ainda, com degustação de doces e salgados e novidades de games e música, além barbeiros, tatuadores, cabeleireiros e serviços de customização de looks. A trilha? Ethno-pop com os melhores DJs da cena parisiense. O espaço Homme disponibilizará o famoso serviço Monsieur Lafayette. Ou seja: os clientes serão recebidos por um personal shopper e contarão com orientação para a escolha de peças e produtos, que, depois, são entregues gratuitamente em qualquer endereço fixo da cidade-luz.

Além de todos os mimos, os homens também contam com uma coleção de artigos de moda, acessórios de beleza e roupas divididas em três andares. Enquanto o primeiro reúne o melhor da moda urbana, o segundo é dedicado aos estilistas contemporâneos e o terceiro é o espaço das grandes maisons e artigos de luxo. Além disso, a Galeries Lafayette do Boulevard Haussmann inaugurou a instalação “Light Machine”, de Xavier Veilhan, uma obra que, ao contrário de outros painéis, “não é apenas uma superficial difusão de imagens, mas, antes, uma fonte de luz. Entre a abstração e a figuração, o efeito obtido sugere uma experiência onírica e poética”.

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A obra “Light Machine” dentro da Galeries Lafayette (Foto: Divulgação)

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette tornou-se sinônimo de estilo e elegância francesa e é, atualmente, uma marca conhecida mundialmente. Os 70 mil metros quadrados divididos em três edifícios recebem, diariamente, mais de 100 mil visitantes em busca de produtos das mais de 3500 grifes renomadas como Louis Vuitton, Prada, Chanel, Gucci, Burberry, MiuMiu, Dior, M.A.C e tantas outras. O diferencial fica por conta dos serviços de alta qualidade que inclui os personal shoppers, salões privativos, orientação no serviço de reembolso de impostos e muito mais.