Música & Badalo

Vinicius Vercillo se lança como cantor e frisa: “Eu me sinto moldado pela música”

Filho de Jorge Vercillo estreia na carreira oficialmente e produz feat com o pai

Publicado em 30/08/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Domênica Soares

Aos 17 anos, Vinicius Vercillo está se lançando como cantor ao lado do seu maior ídolo: o pai, Jorge Vercillo. A parceria nos palcos começa com um feat, que fará parte do novo álbum de Jorge Vercillo batizado “Nas minhas Mãos”. O single ganhou o título “Song 4 U”, com composição assinada pelo próprio Vini, que misturou o inglês e o português na canção, que estará nas plataformas digitais. Segundo ele, a princípio não existia nenhuma pretensão com a música, mas seu pai escutou e adorou. Ele conta que a música original foi criada em inglês, mas que, posteriormente, montou uma versão em português para cantar com seu pai. O talento da família é grande e Vini ainda diz que a produção do single foi em parceria com o primo, Bruno Alves, que também mostrou os dotes nos versos. “Ficamos dentro do estúdio por quatro meses procurando a perfeição. Foi uma loucura e uma experiência muito satisfatória”, diz Vini. O cantor conta que ficou feliz com a atenção que recebeu de seu pai na sala, quando cantava a música e foi surpreendido com um feedback positivo. O artista fala que Jorge contribuiu muito na música e sempre foi sua inspiração, desde a introdução até em alguns conceitos e ideias e apadrinhou o single.

Pai e filho cantam sucesso juntos no palco (Foto: Nayara Andrade)

De acordo com Vini, a música tem uma essência tanto D’Angelo e Michael Jackson dos 80’s misturada com um conceito de estética R&B moderno. O single tem inspirações de vivências e paixões da vida, com uma letra que se complementa em delírios de uma esperada relação amorosa. Além disso, comenta que a versão em inglês foi feita, porque para ele a língua estrangeira é um meio de composição mais fácil, por ter muitas influências que seu tipo musical se adequa.

Jorge Vercillo é a maior inspiração de seu filho (Foto: Bruno Jordão)

Em entrevista exclusiva ao site Heloisa Tolipan, Vinicius Vercillo conta ainda que sua relação com a música vem desde o berço e que muito pequeno sua mãe já o levava em shows e apresentava muitas nuances do mundo da música. Ele lembra que, quando era pequeno, pedia para repetir o DVD com o solo de contrabaixo de Sade. “A música foi apresentada a mim muito antes de momentos que eu possa lembrar, minha dificuldade é pensar em como eu seria sem a música. Com certeza sempre foi a maior certeza na minha vida. Eu me sinto moldado por ela, através de relações com músicos que sempre foram seus melhores amigos, então até na parte social, acabou sendo inevitável”. Ele comenta ainda que sente espiritualmente que a melodia é a atração máxima de sua trajetória e relata que sua paixão ganhou destaque quando tinha 4 anos, por meio dos instrumentos musicais. “A música nunca teve um início na minha vida. Ela sempre existiu”, frisa.

“Song 4 U” é a nova música assinada por Vinicius Vercillo (Foto: Nayara Andrade)

Ele comenta também que tem vontade de estudar sempre mais sobre o mercado da música atual, principalmente, por consumir música de uma época em que as gravadoras ainda estavam presentes, além dos CDs e LPs que o pai colecionava. “Agora eu só reponho canções no meu spotify, alguns CDs e LPs consigo até resgatar através dessa tecnologia, mas também fico ligado nas novas perspectivas que estão surgindo ao longo do tempo”. Um fã incansável de seu pai, ele não mede esforços para dizer que tudo dele o inspira por ser seu primeiro reflexo do mundo artístico em que pode se inserir. Conta que muitas vezes ser filho de um grande músico tem suas partes ruins também, contando o modelo de divulgação do trabalho que acaba ficando rotulado, mas que isso tudo faz parte de sua vida. Vinicius adianta que no mês de setembro vai lançar a música “Bigger than your love” com uma pegada soul misturada com Jamiroquai, e assim, segue levando seu início de carreira para atingir seu maior sonho: poder levar sua vida com a música sempre presente.

Pesquisas relacionadas