Música & Badalo

Vimos, fomos e vencemos: conferimos in loco o sucesso do Camarote Folia Tropical na Sapucaí que reuniu de Caetano Veloso a Grazi Massafera

O espaço de três andares e capacidade para mil pessoas juntou uma turma de celebs de parar a Sapucaí com foliões que pagaram para estar ali em uma mistura que deu muito samba. E o site HT foi ver tudo de perto no desfile das Campeãs. Vem com a gente!

Publicado em 14/02/2016 | Por Junior de Paula

*Com Heloisa Tolipan

Apesar de já estar na Avenida há quatro anos, foi em 2016 que o Camarote Folia Tropical se transformou no epicentro dos espaços vips. Foi lá que uma turma de famosos classe A, que ia de Caetano Veloso a Grazi Massafera, convidados da dupla Léo Marçal e Alicinha Cavalcanti, se jogou sem medo de ser feliz para assistir ao desfile das Campeãs, neste sábado (e madrugada de domingo). Caetano, aliás, repetiu a dose, já que também esteve por lá na segunda-feira, antes de desfilar pela Mangueira, que homenageava sua irmã Maria Bethânia. “Ela e todos nós ainda estamos em êxtase”, contou, antes de falar sobre ter voltado ao Folia Tropical. “Consigo ver as escolas, tranquilamente”, disse Caetano. E era verdade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O cantor chegou cedo, enquanto a Beija-Flor, a segunda agremiação a desfilar, ainda finalizava a sua apresentação, se aboletou no terceiro andar, onde a produção reservou um cercadinho super reservado para ele, ao lado dos filhos Tom e Zeca e alguns amigos, como Regina Casé e Paula Burlamaqui. É claro que todo mundo queria ir lá dar um beijo no irmão da Menina de Oyá. E assim foi, em romaria, durante toda a madrugada. Mart’nália ficou por lá um tempo, Grazi não resistiu e subiu para dar um abraço e um beijo no cantor – devidamente registrado e postado em seu Instagram – e até Sabrina Sato, que fez um périplo pelos camarotes da Avenida foi reverenciar Caetano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Conversamos sobre a Vila Isabel, falei do desfile da Mangueira e do quanto me emocionei e, claro, disse que sou fã”, contou a japa, que estava com nada mais nada menos do que um body cheio de recortes, penas na cabeça e uma gladiadora de salto altíssimo. “Só saio da Sapucaí hoje quando acenderem as luzes e desligarem o som. E ano que vem,claro, estou de volta”, brincou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E já que estamos falando de lindezas, Grazi Massafera atraía todos os olhares por onde passava. Sem carão e sem frescuras, se jogou na frisa ao lado da amiga Anna Lima, deu selinho em Letícia Lima e Sabrina, apalpou o bumbum avantajado de uma passista para se certificar de que era tudo de verdade, comeu sushi em pé na frisa e atendeu, pacientemente, a todos os – inúmeros – pedidos de de selfie sem nunca tirar o sorriso no rosto e o samba do pé. “Quando passa a bateria me dá vontade de estar lá na avenida de novo. Mas aí vem a lembrança de todas as funções, e aí eu desisto”, contou a estrela que foi rainha de bateria em 2007 e 2008 da Grande Rio. E o que ela achou do Carnaval e das rainhas este ano? “Não vi nada! Estava em Noronha, totalmente off e desligada do mundo. Hoje vim pra ver tudo”, contou. E assim foi, até o fim da apresentação da Mangueira.

Ana Carolina e Léo Marçal

Ana Carolina e Léo Marçal

Ana Carolina, também por ali, estava em clima família. Trouxe todo mundo de Juiz de Fora para curtir o camarote Folia Tropical e nos contou, em primeira mão, sobre o show que vai fazer com Seu Jorge. “Ele vai cantar minhas músicas e eu as dele e tem uma canção inédita chamada “Mais Uma Vez Nós Dois”, que a gente vai lançar para dar início a esse reencontro e a turnê. Vamos começar ensaiar agora depois do Carnaval. Estamos animadíssimos”. Ótimo, né?

Maria Gadú chegou com a mulher, Lua Leça, e, claro, a gente quis saber das novidades para o pós-Carnaval. “Estou trabalhando na trilha do filme ‘Canastra Suja’, do Caio Soh, que foi todo gravado agora em janeiro e vou cair na estrada com meus shows”, enumerou, antes de sumir no meio dos mais de mil foliões que eram tratados como reis no Camarote Folia Tropical.

E a noite seguia com direito a show de Jorge Aragão no primeiro andar, chorinho no terceiro e as escolas arrasando na Sapucaí. Os bares seguiam a todo vapor, o bufê – delicioso – do jantar, que incluía picadinho e penne ao funghi, era o ponto de encontro para quem queria reabastecer as energias e o ar condicionado bombava nos fazendo esquecer, por alguns segundos, que lá fora a frisa fervia.

E dá-lhe mais famosos para todos os lados, misturados, sem drama, sem não-me-toques e sem distinção com os que pagaram para estar ali. Sim, apesar da aura de exclusividade, o Folia Tropical é um camarote pago e qualquer um pode comprar a camiseta disputada para assistir aos desfiles na maior mordomia e ombro a ombro com a turma de celebs que bateu ponto por lá, como Debora Bloch, Carolina Ferraz, Murilo Benício e Debora Falabella, Carolina Dieckmann, Giovanna Lancellotti, Ricardo Tozzi, Guilherme Fontes e mais outros tantos que vocês podem ver na galeria. Se a gente gostou? Amou. E se a gente vai ano que vem? MAS É LÓGICO!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Pesquisas relacionadas