Música & Badalo

Thiaguinho lança álbum ‘Vibe’ e diz: “É importante deixar a paixão pelo que faz o impulsionar”

Além das 12 canções que compõem do álbum, o artista lança também o videoclipe de “Qualquer versão”. “Respiro música e deixo tudo transparecer no meu som. Gosto da possibilidade que a música proporciona de misturar, de agregar e, assim, trazer um som diferente”, frisa em entrevista exclusiva

Publicado em 09/09/2019 | Por Heloisa Tolipan

Thiaguinho lança novo álbum “Vibe” (Foto: Sandro Mendonça)

*Por Domênica Soares

Thiaguinho é exemplo de inovação sempre e empatia com o público. Com alto astral característico, o cantor lançou o álbum batizado “Vibe” com 12 faixas inéditas que trazem uma pegada urbana com um olhar contemporâneo do Thiaguinho. “Respiro música e deixo tudo transparecer no meu som. Gosto da possibilidade que a música proporciona de misturar, de agregar e, assim, trazer um som diferente”, frisa em entrevista exclusiva ao site Heloisa Tolipan. O registro audiovisual de “Qualquer versão” é a segunda faixa do álbum a ganhar clipe. A primeira foi lançada anteriormente para mostrar um pouco do que vinha embalado no novo projeto e chama “Deixa Tudo Como Tá”. O produto audiovisual foi gravado na Casa das Caldeiras, em São Paulo, e cada faixa ganhará um clipe por semana. 

“Deixa tudo como tá” foi composta por Thiaguinho e Dudu Borges. Fala de amor, sim. Muito amor. E Thiaguinho confessa que é uma das mais adoradas pela mulher, a atriz e apresentadora Fernanda Souza. “É uma das canções mais fortes que já gravei em minha vida. Em todos sentidos… A música que eu queria fazer, sabe? Melodia, letra, arranjo… Tudo nela me agrada demais”, afirma.

DEIXA TUDO COMO TÁ

(Thiaguinho/ Dudu Borges)

Deixa tudo como tá

Eu não poderia tá feliz assim

Só com esse pouquinho de você pra mim

Mas olha essa vibe, esse final de tarde

Toda essa vontade de você em mim

E esse sorrisinho na sua cara, eu sei

O que é mais gostoso que encontrar alguém

Que te deixa a vontade, dá prioridade

Toma conta, invade e deixa tudo bem

Eu sei…

Acostumado a compor suas músicas, Thiaguinho afirma que seus fãs são uma fonte de inspiração para as canções. “Sempre me inspiro nas histórias que o povo vive. Faço música para o povo se identificar e trazer canções para suas vidas”, conta. Esse novo momento do cantor está recheado de novidades e junto a isso, ele inicia a turnê de “Vibe”. O repertório inclui as novas músicas do álbum, mas garante a presença dos grandes hits como “Ponto Fraco”, “Ainda Bem” e “Domingando”. Além dos novos sucessos, ele é um dos maiores compositores e suas cenções tocam em todas as rádios do país. No seu canal do Youtube, Thiaguinho tem mais de 1,6 milhão de inscritos e mais de 600 milhões de visualizações em seus conteúdos. 

Thiaguinho está animado com o novo trabalho e diz que será um álbum marcante em sua carreira. “A vibe foi incrível e, ao fim das gravações, a empolgação da minha equipe e de quem estava lá me deixou feliz demais!”, declara. O resultado final está pronto para ser conferido, mas o cantor relembra a importância da produção do álbum e afirma que as pessoas envolvidas fazem toda a diferença. “Creio que o grande diferencial desse projeto seja a junção dos produtores Prateado, que é consagrado no pagode, e do Dudu Borges, que é muito respeitado na música pop e no sertanejo. Deu uma cara muito moderna para esse trabalho. A turnê está sendo muito especial. Já passamos por São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e chegamos no Rio no próximo dia 14”, afirma. 

Cantor fala sobre mercado da música (Foto: Sandro Mendonça)

A paixão pela música faz o cantor ter uma agenda apertada e o trabalho reflete em sua dedicação. “Estou sempre trabalhando muito. Compondo, fazendo shows, lançando meus álbuns. Agora estou focado nesse novo projeto “Vibe”. Além disso, sigo com a turnê de despedida do “Tardezinha”. A gente não para, sou movido e apaixonado por música”. Ele conta que a música entrou em sua vida desde pequeno e diz que suas referências sempre foram Rodriguinho, Alexandre Pires e Belo. “Eles me influenciaram e me influenciam até hoje. Pensar que hoje somos colegas de profissão, amigos e que cantamos juntos é muito especial. Quando penso nisso, passa um filme na minha mente”, comenta. 

Thiaguinho lança novo clipe “Qualquer Versão” (Foto: Sandro Mendonça)

Comentando sobre o cenário atual da música, o cantor diz que é importante buscar inspiração em vários lugares, confiar no talento e deixar a paixão pelo que faz impulsionar o trabalho. Já com quase 20 anos de carreira, o músico que começou a tocar cavaquinho com 14 anos traz sua opinião sobre o momento da música nos dias de hoje. “O mercado da música hoje tem uma abrangência muito grande. Tudo que você faz chega de maneira muito rápida no mundo todo. Está todo mundo conectado e nós artistas temos que estar sempre atentos ao que aparece de novo”, conclui. 

“VIBE” – Ordem das faixas

1. Qualquer versão

2. Prudente

3. Se der rolo

4. A fila anda

5. Deixa tudo como tá

6. Nem botei fé

7. Se Cuida

8. Caô

9. Calma, Calma

11.Coração de Casal

11. Vixe

12. De 0 a 100

Pesquisas relacionadas