Música & Badalo

Thalita Rebouças e banda UM44K integram programação de festival multicultural infanto juvenil BigBeat

O evento conta com mil e uma atrações e área de inclusão com monitores capacitados para crianças autistas e portadoras de necessidades especiais

Publicado em 08/10/2019 | Por Heloisa Tolipan

O Coral Palavra Cantada é presença confirmada no evento (Foto: Reprodução)

*Por Karina Kuperman

Atrações como a banda UM44K, de Saulo Poncio e Luan Otten, e o Beat da Thalita – projeto da escritora ídolo teen Thalita Rebouças –, integram a programação de um evento infanto juvenil multicultural que unirá sucessos do mundo infantil e teen. Trata-se do Festival BigBeat, a partir do dia 13, no Vivo Rio. Serão 12 horas de festa onde o palco se divide em momentos para crianças e outro para adolescentes, com diversas atrações como Rockin’Kidz – de cantigas de rodas misturadas com grandes clássicos, a incrível DJ Rivkah, fenômeno de apenas 12 anos, e muito mais.

“Eu sou totalmente pró-família e acho que todo evento que tem esse propósito merece todo nosso aplauso. Hoje é tão raro pais e filhos se sentirem à vontade e confortáveis no mesmo lugar. Ouço amigos com filhos dizendo que nunca têm programação que envolvam pais e crianças. O BigBeat vai ter atração para todos os gostos e todas idades. Foi isso que me fez aceitar na hora o convite. Estou muito animada pro Beat da Thalita!”, comemora a autora de sucessos como “Tudo por um popstar” e “Fala sério, mãe”.

Idealizado pela INcontext Produções Artísticas, de Guacira Abreu, Priscila Moreno e Patricia Moreno, o festival oferecerá – além das atrações musicais – oficinas, rodas de histórias e muito mais. A ideia é despertar nas crianças e jovens a curiosidade por meio da arte, mostrando que o mundo pode ter maiores chances de transformação se for mais cultural, sustentável e inclusivo. “Tenho dedicado os últimos 30 anos da minha carreira profissional a construir projetos de artistas renomados, mas construir um evento para crianças e adolescentes é um prazer criativo e artístico. Está sendo um aprendizado onde vibro com cada conquista, principalmente por poder, através desse projeto, reforçar e valorizar a importância da inclusão e da acessibilidade”, destaca Guacira Abreu.

Saulo Poncio e Luan Otten são a banda UM44K (Foto: Reprodução)

De fato, as 12 horas de festa são para todo mundo. O festival irá proporcionar uma área de inclusão com monitores capacitados para crianças autistas e portadores de necessidades especiais, com direito a inúmeras atividades. A empresa Multi.Sentidos cuidará das ações inclusivas e irá oferecer intérpretes de libras nos palcos principais durante todo o evento, uma oficina de libras para crianças – para apresentar a língua brasileira de sinais de forma lúdica. Além disso, haverá uma oficina de construção de brinquedos sensoriais, que estimula o desenvolvimento através de materiais de baixo custo, um jardim sensorial – espaço em que as pessoas terão contato com plantas através de percepções táteis e auditivas para estimular os sentidos por meio de um circuito às escuras onde elas serão guiadas por profissionais com deficiência visual e muito mais.

A jovem DJ Rivkah promete animar o evento (Foto: Reprodução)

Pensa que acabou? Pois os adultos também têm espaço garantido de diversão. O Espaço Big+, na varanda do Vivo Rio, será um ponto de encontro com lounge, gastronomia e shows pensados para os pais. Os ingressos serão diferenciados para cada palco e todos terão acesso à Varanda e ao espaço comum que contará com oficinas e gastronomia com cardápio equilibrado.

Thalita Rebouças comanda o Beat da Thalita (Foto: Reprodução)

Palco Kids, com abertura dos portões às 10h, irá funcionar de 11h às 15h e terá capacidade para 3 mil pessoas (lugares sentados e pista). Imagine ouvir “Marcha soldado” ao som de Nirvana? Pois é isso que a Rockin’ Kidz apresentará por lá: serão diversas cantigas de roda ao som de rock. O Coral Palavra Cantada e o mágico ilusionista Kevin Iwassaki também estão confirmados. Completando o cronograma kids, uma incrível apresentação dos Aqualoucos Gigantes, grupo de acrobatas e malabaristas do renomado grupo Gigantes da Lira. O “gran finale” ficará por conta do cortejo do bloco com a banda.

O bloco Gigantes de Lira (Foto: Reprodução)

Já o Palco Teen abre às 17h, com capacidade para 4 mil pessoas (pista), e irá funcionar de 18h às 22h. Lá é que os presentes irão curtir atrações como o Beat da Thalita, em que a escritora assumirá o comando das carrapetas e receberá artistas e influenciadores junto com DJs e convidados. Dentre as celebridades confirmadas estão Bianca Andrade, Vincenzo Richy, Vitor Britto, Matheus Lustosa, Rafaela Ferreira, Marcus Bessa e Duda Matte. Haverá ainda sorteios de kits promocionais do lançamento “Ela Disse, Ele Disse, O Filme”, baseado no livro que foi sucesso de vendas, além de uma banda ao vivo para o público cantar no karaokê. O palco teen conta, ainda, com shows da DJ Rivkah e da banda UM44K.

A banda Rockin’ Kidz propõe cantigas ao som de rock (Foto: Reprodução)

Serviço:
Data: 13 de Outubro (domingo)
Local: Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Horário: das 11h às 22h. (Com abertura das portas às 10h para o Palco Kids e às 17h para o Palco Teen).
Classificação indicativa: Livre (menores de 14 anos somente acompanhado do responsável)

*Ingressos vendidos separadamente para cada momento. Para ter acesso aos Kids + Teen e aproveitar a experiência durante todo o dia é só garantir o Passaporte BigBeat.

Pesquisas relacionadas