Música & Badalo

Thaeme & Thiago apostam em canções mais românticas no CD e DVD ‘Ethernize’, mas revelam: “O lado bagunceiro também faz parte da nossa verdade musical”

A dupla, que tem em média 22 show marcados por mês, garante que já está dando para garantir um pé de meia considerável. " Como a gente não tem muito tempo pra gastar, a gente tá juntando bastante"

Publicado em 26/04/2016 | Por Leonardo Rocha

Os números que rondam a dupla Thaeme & Thiago são impressionantes! Com apenas cinco anos de estrada, os sertanejos, que se preparam para o lançamento do CD e DVD “Ethernize”, já somam a marca das 330 milhões de visualizações no YouTube, uma média de 22 shows por mês e diversas músicas estampadas entre as dez mais tocadas nas rádios brasileiras. Quem nunca esteve de bobeira em uma festaneja e se jogou no pistão ao som de “Ai Que Dó” e “O Que Acontece na Balada”? Pois bem. Em entrevista exclusiva ao HT, os cantores falam sobre a expectativa do novo trabalho, que quase teve de ser cancelado por causa da chuva torrencial que caiu em Curitiba no dia da gravação do DVD, que conta com 20 músicas inéditas.

(Foto: Fernando Hiro/Divulgação)

(Foto: Fernando Hiro/Divulgação)

“Quando eu acordei e vi aquela chuva me deu um desespero muito grande! Como ficou o mês inteiro assim,  já estava preparada psicologicamente para isso, mas, no dia, caiu um temporal muito forte. Eu achei que teríamos de cancelar o show, mas deu tudo certo. Graças a Deus”, adiantou Thaeme, revelando que o, então, problema ainda serviu para reforçar o climinha romântico do novo trabalho. “Infelizmente atrapalhou em relação ao cabelo, maquiagem, coreografia… essas questões. No entanto, ganhamos um efeito especial luxuoso que não estávamos contando. Ficou lindo demais no vídeo”, disse a cantora. “Para esse DVD, trouxemos um repertório um pouco mais maduro e romântico, mas sem deixar de lado a característica da dupla. Idealizamos um projeto grandioso ao gravar esse o show ao ar livre. Apesar da chuva, tinha gente demais. Foi lindo! Esse novo passo também mostra um crescimento profissional. O objetivo era deixar tudo uniforme, com um início, meio e fim, sempre pensando no produto final”, explicou Thiago.

Quem acompanha o trabalho da dupla há mais tempo, sabe que as baladas dançantes são o forte do repertório de Thaeme & Thiago. Porém, em “Ethernize”, a proposta de uma atmosfera intimista ganha mais espaço entre coreografias e o batidão do arrocha, que, claro, não ficou de fora. “A gente gosta de transitar pelos dois estilos, o amor é e sempre vai ser universal e acredito que a consagração de um artista é quando ele interpreta uma música romântica, mas o nosso show é extremamente animado e o lado bagunceiro também faz parte da nossa verdade musical”, complementou a moça. “Tentamos sempre gravar ao vivo pela energia e a troca de carinho com nosso fãs. Acho que acrescenta muito para o nosso projeto”, completou Thiago. “Até para levar, através do DVD, o nosso trabalho ao vivo para um público que não tem a oportunidade de ir ao nosso show, e, às vezes, a pessoa está fazendo um churrasco e quer se sentir lá no nosso espetáculo, por exemplo. Por isso buscamos tanto o DVD. Para que a galera possa se sentir lá no fervor da coisa, sabe?”, sintetizou a cantora.

Thaeme & Thiago na gravação do DVD "Ethernize" (Foto: Divulgação)

Thaeme & Thiago na gravação do DVD “Ethernize” (Foto: Divulgação)

Apesar de ser uma dupla fora da curva do mercado sertanejo, composta por uma mulher e um homem, os cantores garantem que o convívio entre os dois é de mais perfeita harmonia. “Nos tratamos como irmãos. Somos muito parecidos. A Thaeme foi criada no interior do Paraná e eu no interior do Rio Grande do Sul. Temos as mesmas referências, sabe?  Não temos muito problemas de convivência, somos como irmãos” garantiu o rapaz. “É claro que a gente tem opiniões diferentes, mas sempre se acerta”, assegura Thaeme.

Voltando ao novo DVD,  a faixa “Fica Louca” conta com a participação especial do cantor Gusttavo Lima. O convite, prontamente atendido pelo bonitão, partiu de Thiago quando ele foi prestigiar um show do amigo em um dia de folga. A partir daí, eles decidiram gravar a música e chamá-lo para compartilhar esse momento. “O Gusttavo é um amigão e aceitou de cara fazer essa parceria”, disse Thiago, enquanto Thaeme ponderou o segredo do sucesso da dupla. “A gente tem um cuidado muito forte com repertório, para não deixar a peteca cair. Já temos uma metodologia de trabalho nesses cinco anos. Não adianta você ter uma boa equipe trabalhando por trás se você não tem um repertório bom e não leva um show de qualidade. Mas na verdade não tem um segredo para uma música fazer sucesso. É sempre um desafio muito grande lançar uma canção nova, mas acho temos acertado nas últimas escolhas”, comemorou Thaeme, que ainda revelou que, com o aumento na agenda de show, já esta dando para fazer um bom pé de meia no final do mês. “Está dando pra curtir. Como não temos muito tempo para gastar, estamos juntando bastante”, disse ela, os risos.

A dupla contou com a participação e Gusttavo Lima na gravação do DVD em Curitiba (Foto: Divulgação)

A dupla contou com a participação e Gusttavo Lima na gravação do DVD em Curitiba (Foto: Divulgação)

Mesmo sendo um cenário dominado por homens, Thaeme acredita que o sertanejo, hoje, ganhou um ar mais feminista e aceito tanto pelo público quanto pelos próprios empresários da música. “Diria que 99% do Brasil não tem mais preconceito com a música sertaneja. Agora todo show de Thaeme & Thiago tem bombado. Até no Rio, que sempre teve uma resistência maior com o gênero” disse. “Eu não via um espaço muito grande para a mulher no sertanejo. Claro que sempre existiram mulheres maravilhosas, como a Roberta Miranda, a Sula Miranda, mas o mercado era muito machista. Eu sempre escutei o gênero e cresci ouvindo música sertaneja. A partir do momento que surgiu essa nova geração com Maria Cecilia e Rodolfo e a Paula Fernandes, por exemplo, eu passei a ver uma possibilidade de unir o útil ao agradável, que foi cantar o estilo que eu mais amo e poder viver dessa música” disse. “Quando o Sorocaba (da dupla com Fernando) me propôs uma carreira eu não pensei duas vezes. A mulher tem ganhado cada vez mais espaço no gênero, e eu fico muito feliz por isso”, disse.

A cantora, que foi revelada para o público brasileiro através do programa “Ídolos”, quando a atração ainda era da grade do SBT, em 2007, garante que não se arrepende de ter participado do reality e considera esse tipo de entretenimento uma grande vitrine para o mercado fonográfico. “Acho super importante. Eu acho que é uma oportunidade ótima para empresários estarem de olho em novos artistas. Muita gente que estava escondida e não consegue mostrar seu trabalho agora está na televisão. Se não fosse o ‘Ídolos’ eu não estaria aqui muito provavelmente”, conclui.

Segundo a dupla, a chuva ainda ajudou o clima romântico do show (Foto: Divulgação)

Segundo a dupla, a chuva ainda ajudou o clima romântico do show (Foto: Divulgação)

No entanto, no início da carreira, Thaeme dividia a dupla com José Lazaro Servooutro – conhecido como Thiago -, mas por divergências musicais, precisou trocar de parceiro. Desde o final de 2013, Guilherme Steffler Bertoldo assumiu os vocais e e um novo nome artístico (Thiago) ao lado da loira e garante que os fãs o receberam com muito carinho. “Na verdade os fãs de Thaeme & Thiago estão com a dupla em todos os momentos. Quando eu entrei, eu fui abraçado pelo público com muito amor. Eu fui super aceito e tem dado muito resultado. Já são três anos de crescimento e parceria”, garantiu. E muito se engana quem pensa que os sertanejos já alcançaram todos os seus objetivos. Segundo Thaeme, ainda falta percorrer uma longa estrada. “O maior sonho da minha vida e do Thiago é chegar ao ponto de fazer uma hora e quarenta de show só com hits. Como acontece com Chitãozinho e Xororó, por exemplo. Mas esse é um grande sonho”, disse ela, revelando um desejo ainda mais emocionante. “Outra realização seria cantar ao lado do rei Roberto Carlos. Seria maravilhoso”, finalizou a moça.

Pesquisas relacionadas