Música & Badalo

‘Temos que ter equilíbrio nas redes sociais. As pessoas vivem demais a vida do outro’, dispara Mariana Rios

A atriz e cantora lança seu mais novo EP “Eu e Você” com o ritmo pop acústico trazendo muito amor, energia positiva e inspirações em cada letra. " As pessoas acham que a grama do vizinho é sempre mais verde, porque as fotos são mais bonitas e a vida mais feliz nas postagens. O engano está aí. No final, todos nós passamos por problemas, momentos de felicidade, tristeza e dificuldades. Falta olharmos mais para dentro de nós, para nosso próprio tempo e o que de fato estamos buscando com a existência. A rede social deve ser um lugar bom de visitar e compartilhar mas ao mesmo tempo, um lugar que também podemos deixar de lado”

Publicado em 13/12/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Domênica Soares

Com o alto astral, Mariana Rios tem nos embalado com o recente lanamento do EP “Eu e Você” com quatro faixas e um clipe para cada single lançados em novembro. A vibe musical tem uma pegada do ritmo pop acústico e revela um lado mais intimista da cantora/atriz, com sua voz doce. O álbum, elaborado de forma delicada, conta com produção, arranjos e piano do produtor musical Dudu Borges. A parte audiovisual foi feita pela WBorn Productions, com o objetivo de transmitir ao público de forma única, o conceito que cada faixa possui em sua essência.

Para completar a equipe, o projeto contou com styling de Satomi Maeda, produção de Lia Neiva, beleza de Robson Almeida e direção criativa de Tim Perissé. “Eu e Você é um EP leve, com canções suaves, mas, ao mesmo tempo, com letras intensas. Batizei o projeto com esse nome, pois acho que nunca estamos sozinhos, sempre tem um eu e um você em nossas vidas”, frisa Mariana Rios. 

Sobre as faixas, o álbum vem com “Eu e Você” contando a história de um amor leve, de encontros e destinos que são cruzados. Já em “Sem Roteiro”, o single aborda a narrativa de dois amigos cantores que possuem muita energia e alegria. Além de uma melodia incrível, essa faixa ainda tem a parceria do cantor Carlinhos Brown. Em “Me Beija”, a voz de Mariana canta um amor intenso entre dois apaixonados. A faixa que fecha o projeto “Pedaços” é considerada a mais sentimental do álbum tendo em vista que retrata a partida de um grande amor. Nesse clipe há uma participação especial da trapezista do Cirque du Soleil, Lais Camila. “O clipe de “Sem Roteiro” foi muito marcante. Brown é um grande amigoe já falávamos sobre gravar algo juntos há algum tempo. Quando enviei a música, ele topou fazer parte na mesma hora. É uma honra tê-lo comigo nesse novo trabalho”.

Em entrevista exclusiva ao site Heloisa Tolipan, a cantora e artista, que conta com mais de 7 milhões de seguidores em seu Instagram e cerca de 40 mil ouvintes mensais no Spotify, fala sobre o mercado da música no Brasil e no mundo. Para Mariana, a efemeridade do tempo e a agilidade  na hora de produzir e disseminar conteúdo de qualidade e que transmitam a verdade do artista são pontos de destaque. “Acho que o tempo está passando muito rápido e as pessoas absorvem tudo nessa mesma agilidade. Música sempre vai ser música. Não importa como é cantada e tocada, mas precisa sempre transformar as pessoas de alguma forma. Acredito que se você trabalha com sua verdade, independente de mercado ou não, você já se sente realizado por si só. Esse ano lancei o EP, em meados de 2020 lanço mais seis músicas e assim vamos caminhando devagar, fazendo shows, produzindo conteúdo e deixando o público absorver esses novos trabalhos”, conta.

Em constante ligação com as atualizações do mercado mundial, Mariana explica que para ela a grande diferença do artista internacional é que ele trabalha durante um ano em uma turnê e usa essa fase para se reciclar e depois viajar pelo mundo fazendo os shows. “Sinto falta dessa reciclagem no Brasil, da pausa e de fazer o público sentir falta e esperar pelo próximo trabalho”, revela. 

Mariana Rios e Carlinhos Brown cantam juntos a música “Sem Roteiro” (Foto: divulgação)

Com mais de 15 milhões de seguidores em todas as suas redes sociais, Mariana fala sobre esse mundo conectado, que demanda por cada vez mais rapidez e agilidade na forma de produzir e consumir conteúdo. Para ela, em qualquer âmbito da vida, seja ela pessoal ou profissional, o ser humano precisa ter equilíbrio em cada aspecto e quando falamos de rede social, esse cuidado precisa ser ainda maior. “Sinto que as pessoas estão vivendo demais a vida do outro. Acham que a grama do vizinho é sempre mais verde, porque as fotos são mais bonitas e a vida mais feliz nas postagens. O engano está aí. No final, todos nós passamos por problemas, momentos de felicidade, tristeza e dificuldades. Falta olharmos mais para dentro de nós, para nosso próprio tempo e o que de fato estamos buscando com a existência. A rede social deve ser um lugar bom de visitar e compartilhar mas ao mesmo tempo, um lugar que também podemos deixar de lado”, desabafa . 

Mariana Rios conta que descobriu sua paixão pela arte desde pequena. Canta profissionalmente desde os sete anos de idade e formou sua primeira banda aos dez. A mineira mudou-se para o Rio de Janeiro em 2004, quando tinha apenas 18 anos em busca de seus sonhos. Após se formar em teatro, a artista fez inúmeros trabalhos. Em 2005 se lançou profissionalmente no teatro em dois musicais dirigidos por Oswaldo Montenegro, com quem gravou seus três DVDs. Após isso, seguiu sua jornada e passou por novelas da Globo, chegando até a se tornar apresentadora no programa “The Voice Brasil” ao lado de Tiago Leifert. Após isso, foi convidada a participar do programa “Pop Star”, reality musical que trouxe ainda mais gás na paixão pela música de Mariana. “O palco é o melhor lugar do mundo”, garante. 

Mariana fala sobre carreira e novidades para o ano de 2020 (Foto: divulgação)

Mariana carrega em sua essência a busca pela verdade em cada trabalho produzido e o amor que deve ser transmitido. Conectada ao social, ela realiza com frequência trabalhos voluntários e sabe o que é ser grata. “Sempre preferi deixar guardadinhos esses momentos para mim e para aqueles que compartilham esse tempo comigo. Me faz muito bem e sempre falo isso para todos. Temos que fazer pelos outros. Você não precisa ter nada para simplesmente doar seu tempo e amor”.

Sobre as novidades, ela conta que em 2020 será um ano de muito trabalho, com a retomada de shows já em fevereiro e gravações de suas novas músicas e clipes. “Estou muito animada para esse próximo ano”. De coração, ela divide com a gente um sonho: “Ser feliz. Pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade. De nada adianta se você não estiver feliz”.

Pesquisas relacionadas