Música & Badalo

Show de Verão da Mangueira reúne artistas do samba em uma noite de celebração à religiosidade

O evento, que contou com a participação de grandes artistas da música como Maria Bethânia, Chico Buarque e Alcione, uniu o samba à religião em uma noite inesquecível. Vem saber o que rolou!

Publicado em 15/02/2017 | Por Suzany Alves

Viva a Mangueira! A tradicional escola carioca promove o Show de Verão da Mangueira, evento anual organizado para angariar fundos para o desfile de carnaval na Sapucaí. Esse ano, o show contou com a participação de vários artistas do samba e amigos da escola, e é claro que o HT foi conferir tudo o que rolou por lá!

A noite começou com Maria Bethânia – homenageada no enredo da Estação Primeira no último ano, o que consagrou o título do carnaval carioca à escola. “Sempre que eu penso em me entristecer, eu ouço esse samba pra lembrar que isso aconteceu na minha vida. Muito obrigada para sempre. Axé Mangueira!”, Bethânia declarou emocionada ao revisitar o samba em sua homenagem e também clássicos de sua carreira, como a inesquecível ‘Reconvexo’, envolvendo o público que cantava extasiado.

Show de Verão da Mangueira reúne artistas do samba em uma noite de celebração à religiosidade

Maria Bethânia (Foto: AgNews)

Em seguida, a ‘Menina dos olhos de Oyá’ chamou Tantinho da Mangueira ao palco, para uma homenagem em canções de amor escritas para a verde e rosa. Convidando o público a acompanhar com palmas, o intérprete reviveu clássicos como ‘Jequitibá’, ‘Fala Mangueira’ e ‘Exaltação à Mangueira’. Em um dos pontos altos da noite, Leci Brandão e Fafá de Belém protagonizaram um dueto até então inédito, envolvendo o público ao cantarem ‘Romaria’ de Renato Teixeira e ‘O Sol Nascerá’, clássico do samba interpretado por Cartola.

Em seu enredo para o carnaval desse ano, ‘Só com Ajuda de Santo’, a Mangueira pede proteção e força aos orixás, e a celebração da religiosidade foi o tema da noite. “Sob o manto da Senhora todos estamos em paz e não existe julgamento. Eu vim de uma terra chamada Belém do Pará e lá a fé é um abraço, é uma felicidade”, declarou Fafá de Belém ao homenagear Nossa Senhora de Nazaré com o samba-enredo da escola de samba carioca Estácio de Sá, ‘Viva Nossa Senhora de Nazaré’. A festa contou também com clássicos de Roberto Carlos, ‘Jesus Cristo’, interpretado por Rosemary, e ‘Jorge da Capadócia’, revivido pela carioca Fernanda Abreu, grande fã da escola.

Show de Verão da Mangueira reúne artistas do samba em uma noite de celebração à religiosidade

Leci Brandão e Fafá de Belém (Foto: AgNews)

E não parou por aí! Elba Ramalho veio ao palco do Vivo Rio para trazer seus ritmos nordestinos em canções como ‘Olha Pro Céu’, clássico de Luiz Gonzaga, e ‘Sebastiana’ em um dueto com Fernanda Abreu. Embalada pela união de ritmos, estilos e crenças, Elba convidava o público a dançar. “É uma honra estar aqui. Salve o povo mangueirense!”

Em um dos momentos mais aguardados da noite, Chico Buarque subiu ao palco, agraciado pelo publico ao cantar canções como ‘Samba do Grande Amor’ e em um momento inesquecível, interpretou junto de Alcione a canção ‘O Meu Amor’, em um dueto inédito. A cantora, fã de carteirinha da escola, fez questão de mencionar a importância dos projetos sociais da Mangueira. “Hoje está fazendo 30 anos que os projetos sociais da Mangueira estão sendo realizados. Parabéns!”

Show de Verão da Mangueira reúne artistas do samba em uma noite de celebração à religiosidade

Chico Buarque, Evelyn Bastos e Ciganerey (Foto: AgNews)

Embalados pelos batuques da bateria da Estação Primeira, Tem que Respeitar Meu Tamborim, os artistas convidados e amigos da escola se uniram no palco para uma grande festa ao som do samba enredo da escola pro carnaval desse ano. O público pedia mais, e se antes restava alguma dúvida, agora é certeza: a Mangueira entra no carnaval com o pé direito!

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Pesquisas relacionadas