Música & Badalo

Sensação do pop teen, Banda Melim está há 500 dias no ‘Top 200’ do Spotify Brasil

Os irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi Melim vão tocar na festa que comemora a chegada ao Brasil da democrática label americana Aéropostale, quarta-feira, dia 23, na Barra da Tijuca. O site Heloisa Tolipan conversou com o trio sobre gravação do clipe 'Gelo', no Chile, prêmios, Rock In Rio e ação social em prol do Abrigo Luz de Escol, que atende idosos, deficientes físicos e dependentes químicos no Rio de Janeiro

Publicado em 22/10/2019 | Por Heloisa Tolipan

“Desejo a você/O que há de melhor/A minha companhia/Pra não se sentir só”. É com essa good vibe que a Banda Melim vem cada vez mais despontando no cenário musical brasileiro. O trio de Niterói, formado pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi Melim, surgiu em 2015 e mostra que a música é a melhor forma reforçar laços de família. Os irmãos, que estão concorrendo ao Prêmio Multishow de Grupo do Ano, fizeram um super show no Rock In Rio, estão há 500 dias na lista Top 200 do Spotify Brasil com o hit ‘Meu Abrigo’, acabam de lançar o clipe ‘Gelo‘ e amanhã, dia 23, vão tocar na presentes na festa que irá comemorar a chegada da democrática label americana Aeropóstale no Brasil. Em entrevista ao site Heloisa Tolipan, o músico Rodrigo Melim enfatiza que o propósito da bada “é levar amor e felicidade para a vida das pessoas. Essa é mensagem que nós transmitimos em todos os nossos shows”. Segundo o cantor, eles buscam sempre falar sobre temas que acreditam ser importantes, visto que entendem a responsabilidade de serem vozes e influências para milhares de adolescentes e adultos.

Melim grava clipe no Chile (Foto: Divulgação)

A banda está ‘pedindo muitas felicidades’ e cada vez mais tem conquistado a ‘satisfação de ver nascer um novo dia’. O trio fez um show emocionante no Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo. Para o músico, a apresentação foi uma das melhores de sua carreira. “A energia do festival é diferenciada. Desde pequenos fomos assistir e sempre sonhamos em estar ali. E, e para nossa surpresa, batemos o recorde de público do Palco Sunset dessa edição. Cantamos nossos maiores sucessos e recebemos a Carolina Deslandes, uma artista muito talentosa que conhecemos na nossa turnê em Portugal e que já estamos pensando em fazer parcerias”.

Indicados ao Meus Prêmios Nick 2019, na categoria ‘Artista Musical Favorito’, ao lado de Anitta (que foi a vencedora), Luan Santana e Pabllo Vittar, Rodrigo cita que uma das maiores qualidades de suas canções é que elas atingem exatamente públicos com idades diferentes. “Conseguimos perceber bem essa abrangência e fomos abraçados pela família brasileira. Ser indicado no Meus Prêmios Nick é um reconhecimento muito legal, porque mostra que estamos no caminho certo”. Com a indicação ao Prêmio Multishow, um dos maiores canais de música do Brasil, a banda se sente honrada pelo reconhecimento musical que tanto almejava. 

Os músicos estão concorrendo ao Prêmio Multishow na categoria Melhor Grupo (Foto: Divulgação)

Empolgado, Rodrigo fala ainda sobre o clipe ‘Gelo’, gravado no Chile, e que promete aquecer muitos corações. Conta que os irmãos queriam muito gravar na neve pela temática da narrativa e, então, se desdobraram para encaixar na agenda corrida de shows. “Essa é a primeira vez que gravamos fora do Brasil. Foram quatro dias intensos de gravação, uma experiência incrível de dormir e acordar naquele lugar gelado. Convidamos o mesmo diretor de ‘Meu abrigo‘ e ‘Ouvi dizer‘, Miguel Afonso, e a ideia era fazer cenas externas com a montanha, e além disso, cenas ‘quentes’ dentro do chalé de madeira, passando boa energia boa e solar em plena neve”. O cantor revela que a experiência foi bem do jeitinho que imaginavam: céu azul, sol, sorriso e alegrias.

Trio de irmãos nasceram na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro (Foto: divulgação)

E os integrantes da Banda Melim adoram compartilhar afeto. O trio desenvolveu uma ação social em prol do abrigo de Luz de Escol, localizado em Nova Iguaçu, e que assiste a idosos em regime de moradia permanente, enfermos (com doenças crônicas), deficientes físicos e dependentes químicos, todos eles em situação de vulnerabilidade social. Cada uma das postagens com a #MelimGelo, feitas no Instagram ou Tik Tok, geram uma doação de R$ 0,10 cada, realizada pela banda em favor do abrigo. “Estávamos procurando um lugar pra desenvolver essa campanha. Foram mais de 40 mil posts, ficamos muito felizes com o resultado e o Abrigo Luz de Escol foi uma sugestão de um amigo que nos contou do trabalho incrível para tornar a vida dos moradores mais felizes”.

Banda alcança novos recordes no Spotify (Foto: divulgação)

Rodrigo pontua que a rotina da banda é muito intensa. Os irmãos passam pouco tempo em casa por conta dos shows. “O fato de sermos irmãos ajuda a amenizar a saudade. Faz a gente se sentir em casa. Nossa equipe na estrada também é bem unida, vibe boa”. Mas não foi só a rotina familiar que mudou. Atualmente os irmãos encabeçam a lista dos brasileiros mais ouvidos nas plataformas de streaming. “É realmente uma surpresa para nós o alcance que tivemos no nosso primeiro álbum. Ficamos sabendo esses dias que “Meu Abrigo” já está há 500 dias no Top 200 do Spotify, chegando a ser a música mais ouvida da plataforma. “Ouvi Dizer” também conta com mais de 100 milhões de plays’. Segundo Rodrigo, o alcance com as redes sociais aumentou muito a visibilidade da banda. “No entanto, é preciso moderação ao usar essas ferramentas. “Rede social é uma ótima forma de se conectar com as pessoas e os fãs, principalmente. É legal de usar, mas tudo com moderação para não ficarmos reféns. Postamos nossa rotina, shows, músicas e um pouco de nossa vida social também”, conta. 

Diogo, Gabi e Rodrigo se apresentaram recentemente no Rock in Rio (Foto: divulgação)

Rodrigo Melim comenta que a paixão pela música vem desde a infância. Aos 8 anos, ele ganhou um teclado e começou a aprender a tocar ouvindo música clássica. Mais tarde, dedicou-se a aprender a dedilhar o violão e a cantar. “Nossos pais também adoram música e levavam a gente para cantar em um karaokê em Niterói. Minhas maiores inspirações são Djavan, Natiruts e Ed Sheeran“, revela. O artista conta que na sua playlist estão as músicas “Te devoro”, “Deixa o menino jogar”, “I don’t care”, “Gelo” e “Say something”. Sempre antenado no mundo digital, ele explica que fora dos palcos é uma pessoa muito fácil de agradar, curte simplicidades, como praia, resenha com os amigos, estar em casa e viajar. Com a agenda sempre cheia, o artista explica que tem uma folga por semana, às vezes, duas. “São muitos shows, TVs, rádios e gravações. O ideal é ir resolvendo os assuntos pessoais na estrada, porque aí dá para descansar um pouco mais nos dias livres”, disse. Mesmo com toda essa correria, Rodrigo conta que o maior sonho da banda é continuar fazendo um trabalho bonito que inspire pessoas. “Queremos viajar o mundo fazendo show em outros países, de forma leve, e estando sempre próximos da família e amigos”, pontua.

 

Pesquisas relacionadas