Música & Badalo

Roupa Nova e Mick Jagger no Rock in Rio? Pois a gente quis saber dos famosos qual o line up dos sonhos e ouvimos de tudo!

“Se você fosse o Roberto Medina (idealizador do evento) por um dia, qual seria o line up perfeito que montaria para o Palco Mundo?”. Saímos munidos dessa pergunta pelos camarotes do Rock in Rio 2015...

Publicado em 27/09/2015 | Por Lucas Rezende

Apesar do nome, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos musicais. Prova disso é o Palco Sunset com sua miscelânea (a exemplos de Tony Tornado + Ira! e Erasmo Carlos + Ultraje a Rigor!), e a abertura pop no Palco Mundo, o principal, no gabarito de Rihanna, Lulu Santos, Beyoncé e Cidade Negra. A turma do metal fica possessa ao ver Katy Perry no line up, ao mesmo passo que o grupo contrário nem pisa na Cidade do Rock em dias de Metallica como headliner. Pensando nessa diversidade de gostos e no leque de possibilidades que o festival entrega a cada dois anos desde 1985, que HT decidiu conversar com as celebs presentes para saber: “Se você fosse o Roberto Medina (idealizador do evento) por um dia, qual seria o line up perfeito montaria para o Palco Mundo?”.

A apresentadora do “Vídeo Show” Monica Iozzi, que acha Rihanna “autêntica e maravilhosa”, precisaria dos dons de Chico Xavier. “Gosto muito da galera que já morreu, então eu ressuscitaria Janis Joplin”, brinca. No coro dela, o galã Rodrigo Simas também é das antigas. “Ia trazer muitas bandas de 1985, do primeiro Rock in Rio. São clássicos que ainda fazem sucesso. Ter um show dessa turma ia ser perfeito”, disse.

rir1

Monica Iozzi e Rodrigo Simas

Já o ator Rainer Cadete se mostrou sonhador: “O line up vai ser perfeito quando eu estiver cantando”. Quem sabe, né? Mais pé no chão do que ele, é a colega Camila Queiroz, que, por gostar de tudo, acha que seu Palco Mundo seria um problema. “Teria desde o sertanejo ao pop e ao rock. Talvez muita gente não gostaria”, ri.

rir3

Rainer Cadete e Camila Queiroz

Outra a entrar na nossa brincadeira foi Fernanda Paes Leme, que pensou, pensou, pensou… “Caetano Veloso e Baby do Brasil, pode? Estou mais para Palco Sunset do que para Palco Mundo”, entrega. A atriz matuta, matuta, matuta, e, para sua sorte, passa Joaquim Lopes para dar aquele help. Vai, Joca, ajuda: “Tem que ter Alabama Shakes”, manda na lata. Ok, dupla indecisa, mas quem vai ser o headliner dessa dobradinha Paes Leme-Lopes? “A gente poderia colocar um Mettalica, Joca?, pergunta Fernanda. “Perfeito, fechou!”, se diverte o repórter do “Vídeo Show”.

Nossa saga em busca do line up dos sonhos continua com Felipe de Carolis não muito longe de onde estávamos – entre os camarotes da Pepsi e da Heineken. E Felipe é daqueles que já tem a seleção na ponta da língua. “Acho que rolava uma Beyoncé com Queen de novo, porque foi f!@#da pra ca!@#$lho. Também colocaria Rihanna e Jessie J. Meu headliner seria Mick Jagger”, mistura. E já que a ideia é pensar no impossível (ou nem tanto), chamamos Tatá Werneck  em um canto para saber quem ela escalaria. “Bruno Mars, Roupa Nova que eu amo, e 30 Seconds to Mars, porque eu sou uma adolescente”, debocha.

rir2

Felipe de Carolis

Perto de Tatá, ao ver Sabrina Sato, é claro que também mandamos a questão do dia: “Se você fosse o Roberto Medina, qual seria o line up perfeito que montaria para o Palco Mundo?”. “Posso ressuscitar, né? Eu quero o Michael Jackson, o Frank Zappa, o Bob Dylan e a Janis Joplin”, se diverte. Veterano de Rock in Rio, já que frequenta a Cidade do Rock há três edições, o galã Klebber Toledo gostou tanto do que viu esse ano que não faria grandes mudanças. “Metallica, Lulu Santos, System of a Down e o meu amigo Di Ferrero, com o NX Zero, porque acho que já passou mais do que da hora de eles se apresentarem aqui”. Nada impossível se tratando do segundo maior festival de música do planeta.

rir4* Colaborou João Ker

Pesquisas relacionadas