#RockInRioDay4: Def Leppard faz show clássico, com set list calcado no imortal álbum Hysteria para público morno


No set list teve ainda Let It Go, Switch 625, Let’s Go, Rock of Ages e Man Enough e muitos agradecimentos ao Rio em português mesmo, no melhor estilo fofo de ser

Com 32 anos de atraso, já que eles cancelaram a apresentação que fariam na edição de 1985 do Rock in Rio, Def Leppard fez um show clássico para um público estimado em 100 mil pessoas nessa quinta-feira no Palco Mundo. “É um prazer estar aqui, tantos anos depois, mas antes tarde do que nunca”, brincou o líder da banda, Joe Elliot. À época, dizia-se, oficialmente, que o cancelamento tinha sido por conta da recuperação do acidente de carro do baterista Rick Allen, que perdeu o braço, em dezembro de 1984 – mas continuou tocando, ao desenvolver uma técnica e um instrumento especial para sua nova condição.

À boca pequena, a informação é que o show já tinha sido cancelado um mês antes do fatídico acidente pois eles estavam às voltas – e loucuras – com a gravação de um seus discos mais emblemáticos: o Hysteria. Aliás, foi deste álbum que saiu grande parte das 14 canções apresentadas no Palco Mundo do Rock in Rio, entre elas Animal, Love Bites, Pour Some Sugar On Me e Rocket. No set list teve ainda Let It Go, Switch 625, Let’s Go, Rock of Ages e Man Enough e muitos agradecimentos ao Rio em português mesmo, no melhor estilo fofo de ser. Apesar dos esforços, e de uma apresentação tecnicamente perfeita, a plateia recebeu os veteranos em clima respeitoso, mas sem grandes empolgações.