Música & Badalo

Rock in Rio USA #Day 3: Taylor Swift desanima no playback, e Ivete Sangalo leva tombo. Aos fatos!

Ainda teve Ed Sheeran com a ajuda de um gravador que fazia a voz do ruivo se dividir em camadas pelo palco, e brasileiros mil no Las Vegas Strip

Publicado em 16/05/2015 | Por Lucas Rezende

Se no Rock in Rio na urbe-maravilha você corre o risco de ouvir os Paralamas de Sucesso e Elton John no mesmo dia, ou os meninos do OneRepublic junto dos caras do Queen; em Las Vegas o papo é diferente. A turma do rock se concentra em um final de semana, e a do pop em outro. E essa última turma teve sua vez nessa sexta-feira (15) e continuará tendo neste sábado no Las Vegas Strip, uma área de 16 hectares na cidade que nunca dorme.

O primeiro dia reuniu mais brasileiros que o convencional. Mas também pudera: a nossa Ivete Sangalo abriu o line up do Palco Mundo, levando o dendê da Bahia de Todos os Santos para a terra de Obama. Com um macacão preto decotado, e de cristais (em plena luz do dia, bom citar!), assinado por Amir Slama e styling de Patricia Zuffa, Ivete se apresentou no festival gringo querendo fazer uma alusão aos anos 80, a década da primeira edição do Rock in Rio no Rio de Janeiro.

Leia também: Metallica faz valer o segundo dia de Rock in Rio USA

Enquanto começava a cantar “Tempo de Alegria”, a cantora se desequilibrou e levou um tombo, de joelho, soltando o microfone. Na mesma hora, daquele seu jeitão, tratou de amenizar: “tomei-lhe uma queda, mas tá tudo certo”. Horas depois, na internet, voltou a citar o incidente: “eu tô literalmente ‘caidinha’ por Vegas”, riu. Àquela altura, a internet já quebrava replicando a cena. Problemas à parte, com suas famosas “Festa”, “Dançando” e “Pra Frente”, Ivete conseguiu se apresentar para um público maior que o da sueca Tove Lo (show anterior), com muitos brasileiros à frente do palco. “Já tiramos onda no Madison (Square Garden, onde gravou DVD)”, brincou a brasileira, mostrando ao mundo que aquilo já não lhe espantava mais. Ivete ainda apostou em “Human Nature”, de Michael Jackson, e “Could you be loved”, de Bob Marley – como já vem fazendo ao divulgar o último DVD.

Para quem aguardava Taylor Swift (headliner da noite) subir ao palco e achava que demoraria, os meninos do Echosmith ajudaram a demora não ser tão tortuosa. Tudo bem arrumadinho, bem fofinho, eles selecionaram onze faixas, dentre elas “Let’s Love”, “Safest Place”, “Come With Me” e “Cool Kids”. Na sequência, Ed Sheeran subiu ao palco e, se você, assim como HT, conferiu a apresentação dele no Brasil, não perdeu nada de diferente por Las Vegas. Foi tudo bem semelhante. “I’m a Mess”, “Photograph” e o ponto alto “Thinking Out Loud” (foi só a sétima faixa), foram ouvidas, com a ajuda de um gravador que fazia a voz do ruivo se dividir em camadas pelo palco, dando um efeito que agradou aos presentes no Las Vegas Strip.

Leia também: a cobertura completa do show de Ed Sheeran no Rio de Janeiro

Verdade seja dita: Taylor Swift pode fazer melhor do que fez no Rock in Rio USA. A loirinha deixa transparecer facilmente os momentos (vários!!!) que apenas dubla, e os outros em que se arrisca a cantar realmente. Ela escolheu o Rock in Rio USA para cantar “Wonderland” ao vivo pela primeira vez, e mandou muito bem, admitimos. Com 12 dançarinos no palco, a princesinha enfrentou uma falha no microfone – que cortou sua voz -, e escorregou em um dos seus principais hits, “Love Story”. A noite ainda foi finalizada com “Out of the Woods” e “Shake It Off”.

Musicais à parte, celebs mil apareceram por Las Vegas para conferir a noite pop e cantar com nossa Ivete Sangalo. Por lá, Eliana – que foi gravar para seu programa no SBT -, Cássio Reis, Thiago Lacerda, Fernanda Vasconcellos, Daniel Rocha, Josie Pessoa, e mais na galeria que HT separou para você.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira abaixo a programação para este sábado (16), último dia do festival.

Palco Principal: Bruno Mars, Empire of the Sun, Big Sean

Palco Mercedes-Benz Evolution: John Legend, Joss Stone, Magic!, Mikky Ekko

Palco Eletrônico: Behrouz, Renato Ratier, Uner, Dj Vibe

Rock Street Brazil: Simoninha apresentando Toni Garrido, Marcos Valle, BossaCucaNova

Rock Street USA: DJ Druskee & MC Myron Marten, Rock in Rio Dance Crew

Rock Street UK: Stones the Beetles, Terra Celta

Pesquisas relacionadas