Rock in Rio: Sebastian Bach traz seu ‘hard rock sóbrio’ e mata saudade dos fãs de Skid Row


‘Limpo’ do vício em álcool desde março, ex-vocalista da famosa banda americana enfrentou alguns problemas técnicos em show nostálgico no Palco Sunset

Por Pedro Willmersdorf

Publicamente, Sebastian Bach é um amante do espaço. Não gosta de se apresentar muito próximo dos instrumentos no palco, pois precisa se movimentar, interagir de forma livre com a plateia. E na tardinha deste quarto dia de Rock in Rio, o ex-vocalista da banda americana Skid Row, nascido nas Bahamas e criado no Canadá, conseguiu fazer jus a seu desejo, com uma performance carregada de energia no Palco Sunset. Ainda que prejudicada pelo som abafado que atrapalhou a sonoridade das guitarras de sua banda e de sua voz estridente.

Do lado de cá, a plateia reagiu a sua passagem de forma discreta, apreciando o hard rock que marcou a trajetória de Sebastian pelo Skid Row, entre 1986 e 1996. Alguns dos principais sucessos do primeiro álbum da banda (‘Skid Row’, de 1989), foram executados, tendo um carinho maior do público, como ‘Piece of Me’, ‘Here I Am’, ‘I Remember You’ e ’18 and Life’.

‘Limpo’ desde março, quando conseguiu se desvencilhar de seu vício por bebida alcoólica, Bach exibiu disposição e bom humor ao comandar seu show, matando a saudade de sua última passagem por aqui, há 21 anos, quando ainda liderava sua lendária banda.

Fotos: Vinícius Pereira