No Rio, Solange Knowles prova porque é irmã de peixinho, aliás, da tubaroa Beyoncé


Irmã hipster da poderosa diva faz sua primeira apresentação no Brasil com a turnê ‘True’

Em sua primeira passagem pelo Brasil, Solange Knowles provou que tudo que é bom, dura pouco, pois deixou todos com gostinho de “quero mais” em seu show, nesta noite passada (terça 19), no Circo Voador, no Rio. Os fãs da irmã hipster da poderosa Beyoncé simplesmente amaram esta apresentação, que faz parte da turnê ‘True‘, de seu mais recente EP de sete faixas. Em um show curtinho, de apenas 45 minutos, a cantora mostrou que é musicalmente beeeeeem diferente da irmã – a começar pela levada de suas músicas, mais soul – mas não deixa de fazer jus ao talento da família. Nesta quinta (21), ela ainda se apresenta em São Paulo, no Cine Joia.

Considerada um ícone fashion, Solange subiu ao palco às 23h30, de calça de alfaiataria amarela e camisa com estampinha étnica, que, inicialmente, pareciam largas demais para quem aguardava as dancinhas sensuais de uma ex-Destiny’s Child. Engano seu. Com um som que mistura perfeitamente R&B com pop e música eletrônica, com uma pitada soul dos anos 80, a mocinha mais moleca do clã Knowles mostrou que seu negócio é muito ginga urbana e passos freestyle. Enquanto ela improvisava com maestria no palco, o público tentava a todo custo imitá-la no mesmo ritmo – sem sucesso, claro, já que a criatura serpenteia como cobra. Diversão não faltou durante toda a apresentação.

Tão carismática quanto a irmã famosa, a bela atendeu a plateia durante o show, abaixando-se diversas vezes para autografar EPs e pôsteres daqueles fãs que a admiravam bem de pertinho, lá no gargarejo do palco. No repertório, hits como ‘Losing you‘, ‘Don’t let me down‘, ‘Locked in closets‘, ‘Some thing never seem to fucking work‘, entre outros, eram entoados na ponta da língua da garotada moderninha.

Fotos: Vinícius Pereira

Embora tenha começado a carreira cedo e, também, participado grupo Destiny’s Child com a irmã, a cantora e modelo caiu no gosto do público alternativo ao fazer um elogiado cover da música ‘Stillness is the move‘, da banda Dirty Projectors. O indie-cred não veio por acaso. O compositor e produtor inglês Dev Hynes (ex-Test Icicles) é parceiro de longa data e produziu o último EP da cantora (‘True‘), com uma mãozinha de Kevin Barnes (Of Montreal) e também de Pharrell Williams no singleLosing you‘. Ou seja, a danada tem a facilidade de contar com gente boa pondo a mão na massa para colaborar neste receita de bolo. Além disso, seus últimos trabalhos foram lançados pela gravadora Terrible Records, de um dos integrantes do grupo Grizzly Bear. Reforçando seu lado independente, Solange lançou recentemente o seu próprio selo, Saint Records. Mais indie (e pop) impossível!