Música & Badalo

Rei das guitarras e das lentes: Andy Summers, ex-The Police, inaugura exposição de fotos em São Paulo

"Del Mondo" traz série com 42 imagens inéditas no Brasil e estreia hoje, durante a inauguração da Leica Gallery São Paulo

Publicado em 05/08/2015 | Por João Ker

Poucos sabem, mas Andy Summers, ex-guitarrista do The Police, também tem um lado fotógrafo, como já contamos aqui. Agora, o inglês investe mais nessa verve e inaugura hoje a exposição “Del Mondo” durante a abertura da Leica Gallery São Paulo, a primeira em território brasileiro.

A série, que conta com a curadoria de Karin Rehn-Kauffmann, a mesma responsável por todas as Leica Gallery do mundo todo, é composta por 42 imagens em p&b, que mostram o olhar sensível e analítico que Andy Summers vem treinando desde 1978, quando começou a explorar o mundo das câmeras. “É você e o mundo ao redor. Reagindo a isso. Olhando para isso. Se eu saio pela rua, estou olhando, estou procurando. Vendo o que aparece. Poderia ser uma forma, um movimento”, explica Andy.

Leia também: Em entrevista exclusiva, Andy Summer declara: “É deprimente, mas o rock já morreu”.

As fotos foram feitas entre 1978 e o ano passado, e clicadas ao longo de viagens que Andy Summers fez ao redor do mundo, por lugares como Los Angeles, Tóquio, Bali, Nepal, Macau e por aí vai. Nas imagens que você confere abaixo, é possível ver detalhes de pessoas andando pela rua, cenas cotidianas imortalizadas pelas lentes do fotógrafo e uma sensibilidade no olhar que captura ângulos, luzes e composições singulares.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço:

Inauguração da Leica Gallery São Paulo e abertura da exposição Del Mondo

ArtistaAndy Summers

CuradoriaKarin Rehn-Kaufmann

Coordenação: Luiz Marinho e Valéria Blay

Data: 5 de agosto de 2015, quarta-feira, às 19h

Período expositivo: 6 de agosto a 5 de outubro de 2015

Local: Leica Gallery São Paulowww.leicagallerysp.com.br

Rua Maranhão, 600 – Higienópolis – São Paulo, SP

Tel.: (11) 3512-3909

Pesquisas relacionadas