Música & Badalo

Prepare-se! Melim vai lançar novos clipes, singles e disco em 2019: “Estamos mais livres”, avisou Rodrigo

Os irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela Melim começaram o ano com tudo. Em papo exclusivo para o site HT, um dos integrantes da banda falou sobre os sucessos que estão preparando para 2019 que incluem um segundo disco

Publicado em 24/01/2019 | Por Ana Clara Xavier

Não basta ser um fenômeno entre a turma mais jovem. Para a banda Melim, o céu não é o limite quando se trata de conquistar ainda mais o seu espaço no ramo da música brasileira. Com vários vídeos saindo do forno, novas canções sendo preparadas e uma turnê especialíssima, o trio de irmãos -que emocionou o público no PopStar– promete brilhar ainda mais em 2019. Mal lançaram o primeiro disco, em meados de 2018, e Diogo, Rodrigo e Gabriela Melim já estão começando a compor mais canções que serão divulgadas ao longo do ano, a começar por um single depois do carnaval.  Com shows passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Bahia logo em janeiro, a promessa é de muitas novidades e lançamentos quentes para este ano. Quer saber de tudo? Pois o site HT bateu um papo exclusivo com um dos gêmeos, Rodrigo, que contou tudo o que podemos esperar pelos 12 meses que seguem. Vem!

Rodrigo, Gabriela e Diogo são irmãos e acabaram montando a banda Melim juntos (Foto: Beto Gatti)

Faltam 40 dias para o Carnaval e um pouco mais do que isso para escutarmos mais um sucesso inédito da banda. O novo single é apenas o primeiro de vários que serão lançados ao longo do ano que promete encerrar com a divulgação de um novo CD. Com ideias a mil para o segundo disco, o trio já possui mais de 30 músicas na gaveta, mas não pensa em parar tão cedo.  “Estamos nos dedicando a compor as músicas. Ficar na estrada nos dá muita inspiração para continuar”, comentou Rodrigo.

A banda Melim vão lançar o primeiro single inédito do ano depois do Carnaval (Foto: Divulgação)

Prepare-se para ver uma banda Melim ainda mais ousada neste ano. Depois de arrasar no primeira produção, a ideia, agora, é desbravar os universos recém descobertos pela turma. “No primeiro álbum, nós não tínhamos muita noção de até onde poderíamos ir, quem éramos e qual o nosso público-alvo. A partir de agora, já temos algo sob o qual nos basear e, com isso, mais liberdade. Já sabemos o que funciona e com quem estamos falando”, explicou.

Veremos um pouco de tudo ao longo deste ano. Os singles e o disco a serem lançados terão, obviamente, um forte caráter romântico, mas, dessa vez, o trio também apostou em um estilo mais pop. “Tem uma música que fizemos que estou adorando. A canção é mais animada, para cima mesmo. Bem agitada”, contou. Tudo pode mudar até as letras saírem do papel, porém, por enquanto, o objetivo é desbravar ainda mais universos da música popular brasileira. Mesmo com tantas novidades, Rodrigo deixou claro que o DNA da banda não vai se perder. Ele definiu as novidades como canções com objetivos claros e surpreendentes.

Esta liberdade que os três irmãos se permitiram ter neste novo projeto passeia, até mesmo, por questões mais amplas de mundo. Uma das canções que eles escreveram, até o momento, não fala sobre o amor, mas sobre a nossa sociedade atual, colocando uma lente de aumento. “A nossa intenção sempre foi dar um respiro às pessoas e fazer diferença na música brasileira atual”, garantiu Rodrigo. Para ele, é importante que músicas mais questionadoras como estas consigam chegar ao grande público já que as canções que fazem sucesso atualmente não abordam muito temas como este. “Ter um estilo musical dominando o outro tira um pouco a diversidade que temos. Fico feliz de ter vários artistas que estão investindo na música pop também como Anavitória e Vitor Kley. Temos muito potencial”, salientou.

Melim está em turnê pelo Brasil e, somente em janeiro, estará passando por Rio, São Paulo, Paraná e Santa Catarina (Foto: Beto Gatti)

A empreitada mais recente dos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela é, na verdade, reviver o passado. Em dezembro, o trio gravou um show ao vivo que fizeram em São Paulo. A ideia é ter registrado uma apresentação com todas as 16 canções do primeiro disco. A ideia, a partir disso, é divulgar para o público o material audiovisual no YouTube e a versão acústica no Spotify. “Este será o nosso pontapé para embarcar em uma turnê um pouco diferente. Geralmente, nós nunca cantávamos o CD na íntegra nos nossos shows. Fazíamos uma mescla, na verdade. A partir do lançamento, passaremos a nos apresentar com todas as faixas incluídas no nosso repertório”, explicou.

Melim também vai lançar vídeos dos bastidores do show que gravaram em São Paulo (Foto: Divulgação)

 

Não vão faltar oportunidades para o público conferir de pertinho o trabalho dos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela. O trio está investindo em uma turnê nacional que, somente em janeiro, passa pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Bahia. “O Brasil é muito grande, temos lugares tão interessantes por aqui! É muito inspirador estar cada dia em um lugar diferente. Isso nos ajuda a pensar de forma mais ampla e ter conhecimento de todas as culturas que nos rodeiam”, comemorou. Muitos lançamentos, apresentações e sucesso. Esta é a promessa da trajetória da banda Melim para 2019. Quem duvida?

Pesquisas relacionadas