Música & Badalo

Prepara! Anitta participa de conferência em Cannes e lança versão em inglês do hit ‘Bang’: “Estou muito animada para fazer minha carreira internacional”

Durante a conferência Midem, no sul da França, a cantora, que já havia participado da música do cantor colombiano J.Bavin comentou que prefere tomar as rédeas de sua carreira. Já no Snapchat, ela ainda aproveitou para acalmar os fãs falando sobre seu estado de saúde

Publicado em 06/06/2016 | Por Leonardo Rocha

O Brasil ficou pequeno para Anitta! Depois de ganhar o topo das paradas de sucesso de todo o país com seus hits, a cantora foi até Cannes, no sul da França, neste domingo, para participar da imponente conferência Midem, maior feira da indústria musical na Europa. Chique, né? Além de ter sido apresentada para produtores e empresários como uma das maiores artistas brasileira, a poderosa ainda aproveitou para dar o pontapé inicial na sua carreira internacional. E para isso, a morena acertou em cheio ao divulgar a versão em inglês do hit “Bang” que parou o país. Ouça aqui:

Durante a reunião com Stu Bergen, CEO da Warner Music, sua gravadorae o presidente do grupo na América Latina , Iñigo Zabala, a funkeira explicou os motivos que a levaram a dar esse largo passo em sua jovem trajetória. “Há dois anos eu estava feliz por estar no Brasil, mas uma vez que eu comecei a realizar todos os meus objetivos no meu país, comecei a criar novos sonhos na minha cabeça para minha carreira e minha vida. Agora estou muito animada para ver a minha música seguir um rumo internacional”, contou ela, que ainda adiantou ter calma para não trocar os pés pelas mãos. “Os empresários costumavam querer ver as coisas acontecendo muito rápido. Quando, na verdade, tendo um pouco de calma e paciência, podemos pensar mais e fazer as coisas acontecerem melhor. Por isso eu mesmo gerencio a minha carreira, tenho meu próprio negócio e dito a velocidade. Tenho meus funcionários e outras pessoas me ajudando. Não é fácil, porque eu ainda preciso dedicar minha vida a isso”, disse.

Anitta durante a conferência Midem, em Cannes (Foto: Divulgação)

Anitta durante a conferência Midem, em Cannes (Foto: Divulgação)

Apesar das dificuldades que rondam a vida de uma mulher de negócios, Anitta, que deixou para trás seus antigos empresários, garante que estar à frente de seus empreendimentos tem evitado surpresas desagradáveis. “Eu sou responsável por tudo na minha carreira. É difícil, mas eu prefiro isso. Quando eu vou trabalhar, realizar algum projeto, eu sei tudo o que vai acontecer e sei que tudo está do jeito que eu imagino”, disse a cantora, que cursou faculdade de administração por três anos antes de se tornar uma estrela pop.”Eu acho que as pessoas devem ser honestas consigo mesmas. Quando vejo algo que eu não sou capaz de fazer, eu nem tento executar. Peço alguém para me ajudar “, confessou durante a conferência.

Cantora postou nas redes sociais foto do look que usaria durante o evento (Foto: Instagram)

Cantora postou nas redes sociais foto do look que usaria durante o evento (Foto: Instagram)

Iñigo Zabala aproveitou o evento para falar sobre o boom da música latina no mercado europeu e norte-americano. “Nós, da Warner, acreditamos nos mercados emergentes, porque não pensar nesse grupo é como não acreditar no futuro do mundo. Nos últimos três anos, nós mudamos para uma abordagem mais agressiva para o mercado da América Latina”, explicou. Já Stu Bergen ressaltou que o sucesso não tem idioma. “Eles (a Warner) compartilham nossa visão de que o sucesso pode vir de qualquer lugar e traduzir o que for”, disse ele, que ainda ressaltou outros mercados aquecidos do cenário musical. “A América Latina e América do Sul em geral. Certamente há alguma turbulência econômica, mas o mercado é muito maduro para a mudança. E a China. Estamos muito otimistas”, finalizou Bergen.

Show cancelado

Antes de colocar os pés na França, Anitta chegou a ser hospitalizada na última sexta-feira com suspeita de contaminação do Zika vírus. No dia seguinte, a moça recebeu alta e, via Snapchat, acalmou os fãs revelando que teve apenas um quadro de virose. Apesar de tudo, a cantora precisou cancelar o show que faria no mesmo dia em Ourinhos, no interior de São Paulo.

O espetáculo foi cancelado em cima da hora e as primeiras informações deixaram todo mundo apreensivos. Segundo o promoter do festival que receberia a cantora, Anitta estava “sedada e inconsciente” – o que foi posteriormente negado pela assessoria da artista.

Pesquisas relacionadas