Música & Badalo

Por uma ideologia – Djavan, Ney Matogrosso, Vik Muniz, Paula Lavigne e uma turma do bem armam festa no MAM em prol da Sociedade Viva Cazuza

O evento, organizado pela produtora UNS e pela agência Arara INC, será composto por jantar, leilão e show. As entradas para os dois primeiros já estão esgotadas. Mas quem quiser curtir o show do projeto Cantoria, na sequência, ainda tem chances e é melhor correr

Publicado em 07/09/2015 | Por Lucas Rezende

Já faz 25 anos que Agenor de Miranda Araújo Neto, o poeta exagerado Cazuza, sucumbiu às complicações do vírus HIV e nos deixou. O mesmo tempo que sua mãe Lucinha Araújo dedica grande parte de seu tempo à Sociedade Viva Cazuza,  com a missão de dar assistência a crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus HIV e a pacientes adultos em tratamento na rede pública na cidade do Rio de Janeiro, além de difundir informações científicas sobre o vírus. Para marcar a data e ajudar a Sociedade se manter atuante, um mega evento vai abalar as estruturas do MAM, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, durante a ArtRio, no dia 10 de setembro, próxima quinta-feira.

Fachada do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro: centro artístico será a casa do bem nesta semana (Foto: Reprodução)

Fachada do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro: centro artístico será a casa do bem nesta semana (Foto: Reprodução)

O evento, organizado pela Uns Produções, produtora de Paula Lavigne, e pela Arara INC – agência cool comandada por Rodrigo Peirão, Pedro Igor Alcântara e Malu Barretto; vai começar com um jantar beneficente seguido de um leilão. Na hora dos arremates, obras mil de gente que faz barulho nas artes: Vik Muniz – que fez uma obra com o rosto de Cazuza especialmente para o evento -, Adriana Varejão, Ernesto Neto, Daniel Senise, Janaína Tschape e Carlos Vergara. Com vendas abertas desde agosto, todas as mesas – para 10 pessoas custou R$ 15 mil – foram vendidas.

Cazuza por Vik Muniz: obra feita especialmente para o leilão no MAM (Foto: Divulgação)

Cazuza por Vik Muniz: obra feita especialmente para o leilão no MAM (Foto: Divulgação)

Mas a boa nova que HT traz é que ainda dá tempo de ajudar a causa e se divertir no MAM. Depois do leilão, a empresária, diretora e produtora Paula Lavigne vai levar a Cantoria, sua roda de samba, para o palco. Liderada por Pretinho da Serrinha, a Cantoria vai contar com convidados de peso nessa edição: Djavan – convidado especialíssimo -, Ney Matogrosso, Alcione, Preta Gil, Bebel Gilberto, Adriana Calcanhotto, Rogério Flausino, Sandra de Sá, Teresa Cristina, Chay Suede, Mosquito, Otto e muitos outros.

Pretinho da Serrinha, Baby do Brasil e Caetano Veloso em edição passada do Projeto Cantoria (Foto: Junior de Paula)

Pretinho da Serrinha, Baby do Brasil e Caetano Veloso em edição passada do Projeto Cantoria (Foto: Junior de Paula)

O valor dos ingressos para a Cantoria é de R$ 250,00, que é todo revertido para a conta da Sociedade Cazuza. Aliás, é na conta da própria ONG que deve ser depositado o valor que garante sua entrada na festa. Assim que for feito o pagamento, deve-se enviar o comprovante identificado para o e-mail vivacazuza25@gmail.com. Na sequência, será emitido um e-mail confirmando sua participação com as instruções de como proceder no MAM. E, aí? Está esperando o que?

Em tempo: falando em Lucinha Araújo e Paula Lavigne, as duas estão capitaneando um projeto muito aguardando nesse ano de homenagens aos 25 anos de falecimento. Trata-se de um disco composto apenas por canções inéditas de Cazuza, já que foram mais de 65 letras achadas por Lucinha nas pastas do filho. Os nomes já recrutados para o projeto? Gente do naipe de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Bebel Gilberto, Seu Jorge, Baby Consuelo, Leoni e Rogério Flausino. Aguardamos com ansiedade esse lançamento…

Serviço

Conta Sociedade Viva Cazuza

Banco: Bradesco

Agência: 887

Conta corrente: 3983-7

CNPJ: 39418470/0001-05

Leilão, jantar e Projeto Cantoria

Onde: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140)

Quando: 10 de setembro

Pesquisas relacionadas