Música & Badalo

Poderosa! Alicia Keys decide parar de usar maquiagem e desabafa: “Não quero mais me cobrir”

Para comemorar a decisão, a cantora posou de cara lavada para a revista Fault: “Cansada do constante julgamento das mulheres”

Publicado em 03/06/2016 | Por Karina Kuperman

Não só as músicas são novidade, a postura de Alicia Keys também mudou. Ao lançar “In Common”, o primeiro single de seu novo disco – que deve sair até o fim do ano -, a cantora chamou atenção não só pelo ritmo dançante – bem diferente de seus trabalhos anteriores – mas, principalmente, pelo visual. É que, agora, ela não usa mais maquiagem. Em uma carta aberta no site “Lenny Letter”, ela explicou os motivos que a levaram tomar essa decisão.

“Antes de iniciar meu novo álbum, escrevi uma lista de coisas de que eu estava cansada. E uma delas foi como as mulheres sofrem uma lavagem cerebral e pensam que precisam ser magras, sensuais, desejadas ou perfeitas. Uma das muitas coisas que eu não aguentava mais era esse constante julgamento às mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre se você for plus size”, disse, emendando que a decisão de só aparecer de cara limpa foi “a coisa mais forte, poderosa, livre e honestamente bonita que eu já senti”. “Toda vez que saía de casa, ficava preocupada se eu não tinha me maquiado. ‘E se alguém quiser uma foto? E se postassem essa foto?!’. E isso tudo, de um jeito ou de outro, era baseado em muito do que as outras pessoas pensavam de mim”, desabafou.

alicia_ke

Alicia Keys sem maquiagem (Foto: Reprodução)

Para comemorar a nova fase, Alicia posou para a revista “Fault” nesta semana em um ensaio em que aparece linda e sem make. “Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada”, afirmou. O marido da cantora, Swizz Beatz, também parabenizou a cantora pela mudança. Ao postar uma foto da esposa sem maquiagem, o rapper escreveu: “Você parece que tem 19 anos sem maquiagem. Minha foto favorita!”. Nossa também.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja o novo single de Alicia:

Pesquisas relacionadas