Paulo Miklos deixa os Titãs para se dedicar a projetos individuais: “Chegou a hora de alçar voo sozinho, mas levando comigo a escola e a família titânica”


Apesar de deixar o grupo, Miklos pretende se dedicar a carreira solo, investir no teatro e participar da primeira temporada do reality show musical X Factor Brasil; o guitarrista Beto Lee, filho de Rita Lee, entra como integrante de apoio da banda

Depois de um show épico na lona do Circo Voador neste fim de semana, a banda Titãs anunciou por meio de seu Facebook a saída oficial do cantor Paulo Miklos do grupo de rock criado em 1981. Segundo a nota, o artista estaria mais interessado em se dedicar a outros projetos pessoais. “Os Titãs informam que Paulo Miklos se desliga da banda, por decisão pessoal, para se dedicar a projetos individuais. Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto prosseguem como Titãs, com o apoio da gravadora Som Livre e de seu imenso público, honrando compromissos assumidos e outros que venham a surgir, fazendo shows com as canções que imortalizaram o grupo e criando novas músicas e projetos”, publicou o grupo.

Nova formação dos Titãs, com Branco Mello, Sergio Britto, Tony Bellotto, Beto Lee e Mário Fabre (Foto: Divulgação/Silmara Ciuffa)

Nova formação dos Titãs, com Branco Mello, Sergio Britto, Tony Bellotto, Beto Lee e Mário Fabre (Foto: Divulgação/Silmara Ciuffa)

Com a saída de Miklos, O guitarrista e apresentador de TV Beto Lee, filho de Rita Lee, se junta ao baterista Mário Fabre como músicos de apoio dos integrantes originais da banda, que fez a cabeça da juventude nas décadas de 80 e 90 e, até hoje, segue emplacando grandes hits nas paradas de sucesso de todo o país.

Em sua página na mesma rede social, o já ex-Titã fez um balanço dos anos de convivência com os colegas de trabalho e agradeceu o apoio dos fãs nesse momento decisivo de sua carreira. “Queridos irmãos de banda, 34 anos são uma vida. Crescemos juntos, descobrimos o Brasil e o mundo. Criamos nossa marca e deixamos um legado precioso. Nossa ligação é mais do que familiar, uma vez que escolhemos trabalhar, conviver, apoiar e amar uns aos outros. Chegou a hora de alçar voo sozinho, mas levando comigo a escola e a família titânica na minha formação como artista e pessoa. Deixo mais que amigos na melhor banda de todos os tempos da música brasileira, que segue em frente. A todos que me acompanham dentro e fora dos Titãs, o meu eterno agradecimento. Uma carreira longa com tantas glórias também tem seus momentos de adversidade. E, nestas horas, o apoio incondicional dos fãs foi sempre fonte de energia vital para a superação”, disse. “Agora, anuncio um novo caminho na música, como intérprete e compositor, assim como na minha carreira de ator. Tenho muita música e emoção para compartilhar com vocês”, postou Miklos.

Paulo Miklos (Foto: Divulgação)

Paulo Miklos (Foto: Divulgação)

No decorrer dos quase 35 anos de banda, os Titãs já tiveram nomes como Nando Reis, Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes em sua formação que, posteriormente, também seguiram carreira solo. “Ao longo de 34 anos de uma carreira exitosa, experimentaram várias formações sempre preservando a essência e o vigor de suas canções. Como um organismo coletivo que suplanta as individualidades que o compõem, os Titãs seguem determinados, impulsionados por inquietação e ambição artística, e orgulho das glórias conquistadas”, completou a nota.

Ainda em tempo, na semana passada, Paulo Miklos foi confirmado como um dos jurados da versão brasileira do reality show “The X Factor”, que já tinha o produtor Rick Bonadio, Di Ferrero e Aline Rosa no time. O programa de talentos será apresentado por Fernanda Paes Leme, na Band. Ao mesmo tempo, o músico também está em turnê com a peça “Chet Baker, Apenas um Sopro”, em cartaz em Belo Horizonte, Minas Gerais.