Paulinho Moska: “Estou arrasado, não consigo escrever nem compor absolutamente nada há meses”


O cantor e compositor deu o start na série de lives Sesc Verão 2021 e desabafou que, ao contrário de outros artistas que aproveitaram essa pandemia causada pela Covid-19 para compor e lançar novos EP e discos, ele teve um bloqueio e preferiu focar em seus grandes sucessos. A esperança de novos tempos chega com a vacina contra o novo coronavírus

Paulinho Moska: "Estou arrasado, não consigo escrever nem compor absolutamente nada há meses"

Paulinho Moska deu o start na programação Sesc Verão 2021 com uma live de sucessos voz e violão

*Por Rafael Moura

“A arte é sinônimo de liberdade e de vida. Se nesse momento não temos liberdade e a vida agoniza diariamente. Seja qual for sua prática, o mais importante é tentar não deixar de alimentar o pensamento”. A reflexão é de Paulinho Moska. O cantor e compositor deu o start na série de lives Sesc Verão 2021 que vai até o 13 de fevereiro no canal do órgão no Youtube. Neste ano a programação, por conta da pandemia, tem uma edição do evento online tendo como destaques lives musicais e de atletas, transmissão de futevôlei, aulas de atividades físicas, passeios virtuais e oficinas para todas as idades.

 

Com mais de 25 anos de carreira, Moska é um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, que traz um estilo altamente particular de tocar violão. Segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), que cuida dos direitos autorais do mercado fonográfico, durante o ano de 2020, o artista teve a canção ‘Pensando em você’ no topo do ranking das mais tocadas nos últimos cinco anos. No TOP 5, também estão ‘A seta e o alvo’, ‘Pra tudo acontecer’, ‘Namora comigo’ e ‘A idade do céu’. Seu último trabalho foi lançado em 2018, o disco ‘Beleza e Medo’ que traz dez faixas. “Beleza e Medo são como irmãos siameses. Se não existisse beleza no mundo, não teríamos medo de perdê-la. E se não sentíssemos medo, não haveria necessidade de produzir beleza”, revela.

Ao contrário de outros artistas que aproveitaram essa pandemia causada pela Covid-19, para compor e lançar novos EP e discos, Moska nos conta que teve um bloqueio e preferiu focar em seus grandes sucessos. “Estou arrasado, não consigo escrever nem compor absolutamente nada há meses. Tenho me debruçado nas minhas canções já gravadas, onde sinto que há muitos elementos de renovação e esperança”, desabafa. Mas começa a ver uma luz nesse fim do túnel com a chegada das vacinas no Brasil. “Eu fico muito feliz de ver as pessoas começando a serem vacinadas e torcendo para que em breve possamos todos estar junto novamente sorrindo e cantando. Um grande desejo é ver as plateias lotadas de gente cantando o amor”, observa.

Além de Moska, a programação de lives musicais do Sesc Rj conta com Lenine (6/2) e Zélia Duncan (13/2). Entre os destaques da programação esportiva, além de Daniele Hypólito, estão os atletas César Cielo (natação), Jade Barbosa (ginástica artística), Anderson Águia (futevôlei), Fernando Fernandes (esportes adaptados), Janina dos Santos (vôlei), Leandro Discreto (basquete) e Diogo Silva (taekwondo). Esses e outros profissionais do esporte também apresentarão relatos de experiência e vídeo-aulas que serão publicadas nas redes sociais do Sesc RJ e de suas unidades. No dia 6/2, o Sesc RJ transmite um torneio de futevôlei masculino e feminino, disputado em um clube do Rio fechado ao público. A atividade contará com a presença de Romário, Djalminha e Anderson Águia.

Serviço:

Sesc Verão 2021

04/02 – 19h – Live com Jade Barbosa

Instagram do Sesc Niterói

06/02 – 18h – Futevôlei Sesc Verão – torneio de duplas e participação especial de Anderson Águia, Djalminha e Romário

Canal do Sesc RJ no Youtube. (Evento não será aberto ao público)

06/02 – 21h

Show com Lenine

Canal do Sesc RJ no Youtube

11/02 – 19h

Live com Fernando Fernandes

Instagram do Sesc Campos

13/02 – 21h

Show com Zélia Duncan

Canal do Sesc RJ no Youtube