Música & Badalo

Paulinho da Viola e Marisa Monte se reúnem pela primeira vez em turnê nos meses maio e junho deste ano

As cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro vão receber dois nomes muito conhecidos e reverenciados na MPB. O show de Paulinho da Viola com Marisa Monte promete uma explosão de talento

Publicado em 29/03/2017 | Por Ana Clara Xavier

Para os apaixonados pela música popular brasileira, a parceria Paulinho da Viola e Marisa Monte voltou aos palcos. De maio a junho deste ano, a dupla se apresentará em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Os ingressos mineiros e cariocas começaram a venda terça-feira, dia 28 de março. O público paulista vai ter que esperar um pouco mais pois os tickets só estarão disponíveis a partir do dia 4 de abril. O espetáculo ganhou o título “Paulinho da Viola encontra Marisa Monte”. Apesar de anos de amizades, é a primeira vez que os dois se reúnem em uma turnê. As apresentações que haviam compartilhado, até o momento, eram apenas participações especiais nos shows de cada um.

Paulinho da Viola e Marisa Monte (Foto: Divulgação)

O convite foi feito pelo próprio Paulinho da Viola à cantora. Os dois já gravaram algumas músicas juntos. Em 1994, o álbum ‘Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão’ de Marisa recebeu o dueto ‘Dança Solidão’. Este está entre os 100 melhores discos da música brasileira. Anos mais tarde, gravaram a música ‘Carinhoso’ de Pixinguinha e João de Barro.

(Foto: Divulgação)

“Estar com ele é como encontrar com a alma do samba”, conta Marisa Monte. A cantora conhecia Paulinho da Viola desde a adolescência. Quando pequena já era apaixonada pela Portela e pelo samba, assim como o cantor. O começo de sua carreira foi em bares e casas noturnas, até ser descoberta pelo produtor Nelson Motta. Desde então, vendeu mais de dez milhões de discos e recebeu vários prêmios, inclusive internacionais, como quatro Grammy Latino. Além de alguns nacionais como sete Video Music Brasil e nove prêmios Multishow de Música Brasileira. Segundo a revista Rolling Stone Brasil, Marisa é a segunda maior cantora do país.

(Foto: Divulgação)

Paulinho considera a colega de trabalho uma grande intérprete brasileira. “Para mim é muito prazeroso poder compartilhar essa experiência”, afirmou. Quando Marisa era pequena, o cantor escreveu o clássico do samba para a Portela ‘Foi um rio que passou em minha vida’. Teve a oportunidade de conviver com grandes musicistas como o Pixinguinha. Na adolescência, criou o bloco de carnaval ‘Foliões da Rua Anália Franco’, no bairro de Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Aos setenta e quatro anos, seu nome é um dos mais respeitados da MPB. Possui mais de cinquenta anos de carreira com melodias de grandes destaques. Dono de vários prêmios como o Prêmio Shell de 1992, melhor show do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de 1982 e o título dado pelo governo frânces de Chevalier de L’ordre des Art et des Letters em 1985.

Marisa Monte e Paulinho da Viola no desfile das campeãs para prestigiar a Portela (Foto: Facebook da cantora)

Os paulistanos vão receber a dupla nos dias 5, 6 e 7 de maio, já os mineiros, no dia 20 de maio. Por fim, os cantores fecham a temporada no rio nos dias 9 e 10 de junho. Os ingressos cariocas variam entre R$ 75,00 a R$480,00. Com duração de aproximadamente uma hora e meia, o concerto é uma realização de Time For Fun.

Pesquisas relacionadas