Pabllo Vittar indicada a prêmio internacional: “O preconceito ainda existe e o combate é diário”


A cantora brasileira está radiante com a indicação ao GLAAD Media Awards, na de categoria de Melhor Artista Musical, ao lado de Adam Lambert, Brandy Clark, Halsey, Kehlani, Lady Gaga, Miley Cyrus, Peppermint, Ricky Martin e Sam Smith. A premiação é conhecida mundialmente por reconhecer e homenagear nomes importantes da comunidade LGBTQIA+. Vem saber!

A cantora brasileira Pabllo Vittar recebe indicação para o GLAAD Media Awards, nos EUA (Foto: Ernna Cost)

*Por Rafael Moura

Uma das artistas brasileiras mais celebradas, Pabllo Vittar vem alçando voos meteóricos em sua carreira. A artista, que se tornou um dos grandes ícone da música pop, está concorrendo na categoria ‘Melhor Artista Musical’, na 32º premiação da associação não-governamental americana GLAAD Media Awards, que tem como foco central abordar temas sensíveis nas sociedades, moldando narrativas e provocando diálogos que levam à transformação cultural. “Muito feliz em receber essa indicação tão importante para um prêmio que celebra a diversidade e talentos tão especiais dentro da cultura LGBTQIA+. Sem dúvidas uma grande honra fazer parte de tudo isto ao lado de artistas tão incríveis, que são super inspirações para mim”, pontua.

“Muito feliz em receber uma indicação tão importante, que celebra a diversidade dentro da cultura LGBTQIA+”, diz Pabllo Vittar

A cantora, com grande representatividade no Brasil e no exterior, conquista ainda mais reconhecimento pelo seu trabalho. O GLAAD Media Awards é conhecido mundialmente por reconhecer e homenagear nomes importantes da comunidade LGBTQIA+ que se destacaram na mídia em diversas categorias. Os concorrentes que foram escolhidos e anunciados nesta edição tiveram destaque por suas conquistas artísticas e culturais lançadas no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020.

A cerimônia virtual de coroação dos indicados está prevista para acontecer em abril deste ano. “Existe sim uma movimentação e uma maior visibilidade em torno da cultura LGBTQIA+. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas me sinto muito feliz por estarmos conquistando novos espaços, e levando nosso talento e trabalho ao redor do mundo. Importante lembrar que o preconceito ainda existe, e o combate ainda é diário, mas estamos lutando e trabalhando intensamente para que isto acabe”.

A indicação de Pabllo Vittar ao Glaad  Media Awards foi pelo álbum ‘111’, lançado em novembro de 2020

O nome da cantora reverberou internacionalmente com o sucesso do álbum ‘111’, que traz as participações de Charli XCX, Thalía e Léo Santana, e ela concorre ao lado de grandes nomes da música pop gringa como: Adam Lambert, Brandy Clark, Halsey, Kehlani, Lady Gaga, Miley Cyrus, Peppermint, Ricky Martin e Sam Smith.

Confira abaixo a lista de indicados:

Melhor Artista Musical
Adam Lambert, Velvet (More Is More/Empire)
Brandy Clark, Your Life Is a Record (Warner Records)
Halsey, Manic (Capitol)
Kehlani, It Was Good Until It Wasn’t (Atlantic)
Lady Gaga, Chromatica (Streamline/Interscope)
Miley Cyrus, Plastic Hearts (RCA)
Pabllo Vittar, 111 (BMT/Sony Music Brasil)
Peppermint, A Girl Like Me: Letters to My Lovers (Producer Entertainment Group)
Ricky Martin, Pausa (Sony Latin)
Sam Smith, Love Goes (Capitol)

Unindo Forças

Em tempo: os fãs de Pabllo Vittar já podem ficar eufóricos, pois o remix da faixa ‘Man’s World’, da cantora Marina, do País de Gales, será lançado na próxima quinta (dia 4). A produção da nova versão da música foi batizada ‘Empress of Remix’.

A diva brasileira tem recebido inúmeros convites para feats. O principal motivo é pela autenticidade das bandeiras que a artistas levanta e, principalmente, por seu forte apelo por aqui. Em janeiro, Pabllo Vittar uniu suas forças com a americana Lauren Jauregui (ex-Fifth Harmony) e lançou um remix de ‘Lento’, que já dominou as playlists pelo globo.