Música & Badalo

Original! Na véspera do Dia dos Namorados, Djavan encerra sua ‘Rua dos Amores’ no Circo Voador!

Músico encerra turnê no Rio com casa lotada e colhe frutos do novo DVD

Publicado em 12/06/2014 | Por Heloisa Tolipan

Djavan está sintonizado com a Copa e com o Dia dos Namorados à sua maneira. Na noite de quarta-feira (11/06), véspera do Dia-dos-Namorados-Copa-do-Mundo, ele resolveu fazer o encerramento  da turnê “Rua dos Amores” no Circo Voador.  A ideia parece ter sido uma espécie de chave de ouro, talismã da Copa, já que a relação do Djavan com a tradicional casa de shows é emblemática. Com o Circo lotado, o público cantou junto com Djavan clássicos como “Meu Bem Querer”, “Serrado”, “Flor de Lis”, “Nem Um Dia” e “Sina”, entre muitos outros, além das canções do mais recente projeto do artista.

No set list não poderiam faltar, ainda, músicas como “Vive”, “Já Não Somos Dois”, “Pecado” e “Anjo de Vitrô”. A atual canção de trabalho, a inédita “Maledeto” também embalou a plateia que mostrou estar afiada com a letra, cantando junto. A última vez em que se apresentou no local em show exclusivo foi em 1º de outubro de 1993, nas comemorações do aniversário de 11 anos do Circo. Ou seja: há 21 anos.

Djavan só tem pose de introspectivo, na verdade o artista está sempre “na área” – como ele define – inventando e compondo.  Dois anos após gravar o álbum “Rua dos Amores” e rodar várias cidades do Brasil e do globo com a turnê que ele considera “um êxito”, o cantor e compositor lançou, no início de abril, um novo CD e DVD ao vivo, com base no mais recente trabalho fonográfico.

Com o fim da turnê e colhendo frutos do DVD, ele entra em um curto período que ele chama de “fase de introspecção” para começar a trabalhar um novo álbum de inéditas ainda neste ano. Enquanto isso, vai lançar depois do período da Copa um box, com um apanhado de toda a sua obra remasterizada, além de um disco que ele chama de “álbum de raridades”, só com músicas pouco rodadas e outras que nem chegou a gravar. Pelo visto o músico está a todo vapor e cheio de novidades. “Já venho pensando neste novo disco desde o início deste ano. Em novembro já quero começar a gravar”, anima-se.

Confira as fotos de Vinícius Pereira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas