Música & Badalo

Onze:20 lança clipe sobre laços familiares e vocalista Vitin diz sobre paternidade: ‘Me sinto mais vivo por esse amor’

Single “Todo Santo Dia” fala de amor e traz a nova sonoridade da banda em sintonia com o reggae

Publicado em 24/07/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Domênica Soares

O novo clipe da banda Onze:20, lançado pela Som Livre, aposta em uma inédita sonoridade e é o primeiro vídeo no qual os integrantes da banda não aparecem nas imagens. Mas o grupo mantém sua essência de compor músicas sobre fatos e situações do cotidiano, aproximando o público e fazendo com que ocorra sempre uma identificação pessoal com os temas. No novo single, a letra conta uma história de amor entre dois jovens, que vivem em um ambiente fora da cidade grande e celebram, com sua vida leve e calma, o amor pelos filhos. 

Segundo Fábio Mendes, o baterista da banda Onze:20, a inspiração para essa produção audiovisual foi o amor de uma forma geral: “Pela primeira vez, fizemos um clipe em que não aparecemos em nenhum momento. Nossa intenção foi passar uma história de vida com muito amor, simplicidade e energia positiva. Gostamos muito do resultado e, com certeza, as pessoas vão se identificar com a música e o clipe”. Além do amor entre casais, o videoclipe aborda também as relações entre pais e filhos, mostrando que toda forma de afeto é especial e necessária na construção de cada ser humano.

Chris Baumgrats, guitarrista, comenta que para ele essas relações hoje em dia são mais livres e mais abertas “Ficamos felizes em ver que atualmente, estamos mais preocupados com o amor sem rótulos. Independente da relação, pai e filho, homem e mulher, seja lá qual for, o que mais importa é o carinho e o cuidado com quem se ama. E isso pode estar presente sempre. Basta sentir de verdade”. Além disso, ele comenta que o poder da música é imensurável e que ela realmente mexe com os sentimentos das pessoas, fazendo com que todos cheguem a mudar até o humor, acreditando também na potencialização dos sentimentos “Deixar à flor da pele. Se você está feliz e escuta uma música contagiante, por exemplo, ficará mais feliz ainda”.

Analisando os últimos acontecimentos no mundo digital, onde o ódio é disseminado gratuitamente na internet, Fábio diz que o grupo busca sempre a criação de uma atmosfera alegre, onde as pessoas deixam a negatividade e os problemas de lado e passam a apreciar aquele momento, quando estão ouvindo uma música por exemplo, ou quando estão em um show. “Queremos que o público se liberte de todas as energias ruins pelo menos naquela hora. E isso acaba sendo muito natural devido à temática das nossas músicas”. 

Onze:20 lança novo videoclipe (Foto: Divulgação/Som Livre)

Indo mais afundo no cenário de amor ilustrado no clipe, pode-se fazer uma análise do estilo de vida mais calmo e tranquilo daqueles que ali estão, fazendo-nos pensar no surgimento das tecnologias e no que as mesmas impactam nas relações interpessoais. Falando sobre isso, o tecladista da banda, Athos Santos, analisa que hoje em dia as pessoas têm a tendência de se afastar devido à grande acessibilidade às tecnologias, e que passar muito tempo conectado online possa ser o grande ponto negativo desse avanço. “As pessoas realmente se perdem um pouco com tanta informação o tempo todo. No clipe, tentamos transmitir uma forma simples de vida, de amor e com certeza um estilo de vida mais calmo. Cada um com as suas particularidades, mas ao mesmo tempo juntos no dia a dia’.

A banda temo objetivo de sempre levantar o astral do público com seus shows e músicas (Foto: Divulgação/Som Livre)

Já o vocalista, Victor Hugo, mais conhecido como Vitin, abriu seu coração de uma forma intensa, focando no aspectos das relações de pais e filhos. Ele é pai de um bebê de seis meses e conta que significa “matar um leão por dia para cuidar do maior amor que possui” e completa dizendo que estar presente e participar do crescimento do seu filho “é algo que precisa transcender todas as dificuldades que apareçam pelo caminho”. O vocalista diz ainda que pretende ser um pai que mostre o certo e errado, mas apoiando todas as decisões sempre que possível. Acredita que o estar com esta criança todos os dias agrega muito amor, felicidade e vontade de nunca parar de fazer música para inspirar as pessoas assim como seu filho o inspira.

Grupo conta sobre inspirações e produções de suas músicas (Foto: Divulgação/Som Livre)

Falando da carreira, a banda se descreve sendo em essência amor, simplicidade e energia positiva. “Queremos sempre passar isso para as pessoas que vão aos shows ou que escutam nossas músicas. Tentamos mostrar que devemos sempre ser verdadeiros, não importa a situação. A gente fica muito feliz quando sabemos que fomos trilha sonora de um pedido de casamento, quando uma música nossa é tema entre os pais e os filhos e até mesmo quando, através das mensagens das músicas, ajudamos as pessoas a saírem de uma situação difícil da vida. Tudo compensa o nosso trabalho, esforço e é o que queremos continuar contribuindo para toda a sociedade’, conta Fábio Mendes sobre o momento de amadurecimento e crescimento da banda. Nos 13 anos de carreira, Onze:20 teve muitos sucessos conhecidos no país, e seu último lançamento “Baseado no amor” faz parte da nova fase e promete criar laços ainda maiores com o público falando de amor e levando vibrações positivas para as pessoas. 

Pesquisas relacionadas