Música & Badalo

O rockstar Iggy Pop empresta sua voz para o tema da nova saga de 007 e lança o disco Free

O álbum, que chega para os fãs no dia 6 de setembro, traz a canção tema de 'Bond 25' que terá a atriz britânica Lashana Lynch como protagonista

Publicado em 06/09/2019 | Por Heloisa Tolipan

O cantor Iggy Pop canta o tema da saga de 007 ‘Bond 25’ (Foto: Reprodução Instagram)

*Por Rafael Moura

Depois de Carly Simon, Duran Duran, A-ha, Tina Tunner, Madonna, Adele e Sam Smith é a vez de Iggy Pop dar voz a trilha sonora da nova saga de James Bond, criado em 1953 pelo escritor Ian Fleming (1908 – 1964). A faixa que leva o nome do agente do Serviço Secreto Britânico, acaba de ser liberada para os fãs, em todas as plataformas digitais. Outra novidade é que no dia 6 de setembro o cantor americano, de Muskegon, lança seu novo álbum – ‘Free‘, pela Loma Vista Recordings, que faz uma ruptura sonora com seu predecessor, o disco ‘Post Pop Depression‘, de 2016. “Este é um álbum em que outros artistas falam por mim, mas eu empresto minha voz … No final das turnês do último disco, tive a certeza de que me livrará do problema de insegurança crônica que havia perseguido minha vida e carreira por muito tempo. Mas também me senti esgotado, como se quisesse colocar máscaras, virar as costas e ir embora. Eu queria ser livre. Eu sei que é uma ilusão, e essa liberdade é apenas algo que você sente, mas eu tenho vivido a minha vida até agora na crença de que esse sentimento é tudo o que vale a pena perseguir; tudo o que você precisa – não necessariamente a felicidade ou amor, mas a sensação de ser livre. Então esse álbum me tocou muito, por isso ele é tão emblemático para a minha carreira”, “, diz o cantor em comunicado oficial.

No dia 06 de setembro o cantor Iggy Pop lança o álbum Free (Foto: Reprodução Instagram)

A saga ‘Bond 25’, que está sendo filmada em Londres, com a direção de Cary Fukunaga, traz mais algumas surpresas: Daniel Craig dividirá as telonas com a atriz britânica Lashana Lynch. Segundo o Daily Mail, o chefe do serviço secreto, Gareth Mallory, vivido por Ralph Fiennes, convoca 007 para uma missão, mas quem acaba se apresentando não é o agente Bond, e sim a espiã interpretada por Lynch. O tablóide divulgou ainda que Bond interromperá sua aposentadoria quando Feliz Leiter, seu amigo da CIA, vivido por Jeffrey Wright, lhe pede ajuda. O elenco conta com nomes já conhecidos na trama como Ben Whishaw, o engenheiro Q; Rory Kinnear, como Tunner; Naomie Harris, a agente Eve Moneypenny; Madeleine Swann é a atriz Léa Seydoux; e Christoph Waltz, como o eterno inimigo de James, Blofeld.

A atriz britânica Lashana Lynch foi recrutada para o filme ‘Bond 25’ (Foto: Reprodução Instagram)

O jornal britânico revelou que essa espiã é uma aposta da roteirista da série, Phoebe Waller-Bridge, que preferiu extinguir a Bond Girl e trazer a Bond Woman, como uma parceira. A autora, que é protagonista da série Fleabag, disse quando ao assumir esse projeto de imensa responsabilidade, a saga precisava crescer, “e o mais importante é que o filme trate as mulheres de maneira correta”. Essa não é a primeira vez que o agente James Bond ‘perde ou renuncia’ ao seu posto de 007, sua licença para matar (esse é o significado dos dois zeros). O longa de 1989, ‘007 − Permissão para Matar’, estrelado por Timothy Dalton, gira em torno dessa história.

Lashana Lynch posando para a revista Marie Claire Americana (Foto: Reprodução Instagram)

Lashana Lynch, 31 anos, estreou no cinema com Fast Girls (2012), interpretando a Belle. A atuação que a consagrou foi em Capitã Marvel, com a piloto Maria Rambeau, a amiga da protagonista. A mudança de gênero no personagem de 007 aconteceu logo depois de a Disney anunciar que a atriz negra Halle Bailey será a nova Ariel no live-action, de ‘A Pequena Sereia‘, que estreia em 2020. O site HT aguarda ansiosamente para ouvir a célebre frase: “Bond, James Bond”!

Pesquisas relacionadas