Música & Badalo

O nome dele é Gabriel Diniz: Conheça o cantor por trás do hit Jenifer

O site HT bateu um papo com o cantor de forró responsável pelo sucesso da música Jenifer e ele contou tudo sobre a escolha da música e os próximos projetos para este ano

Publicado em 15/01/2019 | Por Ana Clara Xavier

Rejeitada por muitos e, agora, amada por todos, Jenifer é um sucesso em todo o Brasil. E não estou falando de uma pessoa. A Jenifer em questão é a música que está dominando as paradas de sucesso, tendo alcançado o primeiro lugar na lista de maior visualização no YouTube e no Spotify. Largando na frente para ser o maior hit do Verão de 2019, a canção foi escrita por um grupo de compositores em Goiânia e repercutiu no país na voz do cantor de forró Gabriel Diniz. A letra fala sobre o romance entre o eu-lírico e uma mulher que ele teria conhecido em um aplicativo de relacionamento. O clipe é protagonizado pela atriz Mariana Xavier que interpreta a desejada Jenifer. “Assim como eu, ela tinha que ser diferente. Era preciso quebrar tabus! Muitos falam do meu figurino e da minha ousadia. Sendo assim, foi isso que esta personagem veio mostrar. A irreverência, a valorização da mulher e sair de alguns estereótipos”, explicou Gabriel Diniz.

Quando resolveu apostar na famosa Jenifer, Gabriel Diniz foi contra diversas opiniões que, de certa forma, duvidaram da capacidade desta música ser um sucesso. O hit chegou a ser ouvido pelo público em alguns shows do sertanejo Gusttavo Lima que comprou os direitos autorais da canção. Por achar que estava em um momento da carreira mais romântico na qual Jenifer não se encaixava -já que a canção fala sobre relacionamentos passageiros-, ele acabou vendendo a letra para o próprio Gabriel Diniz. Depois de deixar o single com a sua cara, colocando arranjos do forró, ele resolveu soltar a canção que rapidamente ganhou o coração do público. “A partir do sucesso de Jenifer, o meu nome ficou mais em evidência e conquistei ainda mais seguidores”, comemorou o artista. Em um papo super exclusivo para o site HT, Gabriel Diniz falou sobre este sucesso. Vem saber tudo!

O cantor Gabriel Diniz é conhecido pelo seu trabalho dedicado ao gênero musical forró (Foto: Divulgação)

Site Heloisa Tolipan: Qual foi a sua reação quando soube  que ficou em primeiro lugar no YouTube e no Spotify?

Gabriel Diniz: Fiquei muito feliz e emocionado. É muito bom colher os frutos de um trabalho sério e dedicado.

HT: Ninguém imaginava que a música Jenifer daria certo. A canção passou por vários artistas antes de  chegar nas suas mãos. Você sempre acreditou nela, apesar de todo mundo desconfiar. O que te fez gostar tanto desta canção logo de cara?

GD: A música mostra uma realidade, tem muita Jenifer por aí esperando e merecendo ser valorizada. De quebra ainda tem o lado bem humorado da canção. Essa irreverência é algo que combina com o brasileiro.

HT: Ninguém imaginava que a música Jenifer daria certo. A canção passou por vários artistas, como Gusttavo Lima e Wesley Safadão, antes de chegar nas suas mãos. Você sempre acreditou nela, apesar de todo mundo desconfiar. O que te fez gostar tanto desta canção logo de cara?

GD: Foi uma aposta minha. A música é ousada e combina com meu estilo. A questão em si não é duvidar, mas o momento em que cada um está vivendo. Na época, ela tinha tudo a ver com o que eu estava procurando. Gusttavo estava focando na música “Homem de família” e Wesley no seu novo projeto. Não há o que dizer! Os dois são muito bem sucedidos na suas carreiras. São dois monstros do mercado musical, meus parceiros e amigos.

Mariana Xavier , Gabriel Dinizi e Aline Gotschalg estrelam o clipe da música(Foto: Divulgação)

HT: O clipe conta com a participação da atriz Mariana Xavier e da ex BBB Aline Gotschalg. Por que a escolha das duas?

GD: A escolha foi em parceria com a minha gravadora Universal Music. Precisávamos chegar em dois nomes muito legais e  que as agendas batessem. As apostas deram certo e Jenifer está aí!

HT: A Mariana Xavier encarna a Jenifer e é uma personagem plus size, diferente do que estamos acostumados em ver em clipes. Qual a importância da canção exaltar uma mulher fora dos padrões?

GD: Exatamente isso! Como eu, Jenifer tinha que ser diferente, quebrar tabus. Muitos falam do meu figurino e da minha ousadia. Sendo assim, foi isso que esta personagem veio mostrar. A irreverência, a valorização da mulher e sair de alguns estereótipos.

(Foto: Divulgação)

HT: Com o aumento do seu público, o que pretende fazer em seguida? Afinal, é preciso se manter cada vez mais e se consolidar neste patamar alcançado.

GD: Vou continuar me dedicando ao trabalho de forma séria e bem profissional. Quero estar atento ao que meu público gosta. Espera realizar tudo da melhor maneira possível.

HT: Pela música ter estourado dessa forma, bate um receio de não conseguir chegar duas vezes neste mesmo lugar?

GD: Muito pelo contrário, me estimula a ir cada vez mais longe.

HT: Quais são os seus próximos projetos para este ano?

GD: Vai vir muita coisa nova em 2019 e outras parcerias incríveis.

Pesquisas relacionadas