Novo clipe do Rio Shock tem levada oitentista e coristas em visual de Xuxa e Olivia Newton-John


Rio Pump chega na internet pronto para sacudir os fãs e preparar terreno para o primeiro álbum

* Por Junior de Paula

Não é segredo para ninguém que a gente ama o projeto Rio Shock, comandado pelo produtor e DJ João Brasil, e sobre o qual já falamos algumas vezes por aqui. Depois do maravilhoso clipe – e da música cheia de suíngue – de “Moleque Transante”, que chegou ao grande público há alguns meses, agora é a vez da internet sacudir com a divulgação de mais um novo vídeo com mais um novo hit: “Rio Pump”.

Tudo parte de uma ação para o lançamento do primeiro álbum da turma, que deve chegar, de acordo com informações quentes, no mês que vem! “Rio Pump” vem com os dois pés fincados no house de Chicago, com uma pitada de anos 1980 e outra pincelada de funk, onipresente nas faixas que eles já liberaram, norteando o que se pode esperar pro futuro. Além de tudo, a batida do fundo ainda lembra muito “Bassline”, do Mantronix, grupo que fez sucesso na cena undergroung no meio dessa década.

O vídeo é diversão pura, gravado em VHS, com aquele imagem tosca que a gente amava odiar nos tempos em que a aeróbica era feita na sala de casa assistindo a vídeos gravados por Jane Fonda. O conceito é o mesmo daquela época, com direito a três “dançarinas” com figurinos datados, penteados datados e maquiagem carregada – mais oitentista que isso só as botas brancas e as ombreiras da Xuxa, o a faixa na cabeça de Olivia Newton-John em “Physical” – que fazem uma coreografia deliciosa com direito a muitas intervenções gráficas e sonoras.

É para dar o play e se divertir como se estivéssemos entrado em uma máquina do tempo que a mesmo tempo que nos leva para o passado, acelera com força para o futuro!


Rio Shock – “Rio Pump”

Mantronix – “Bassline”

 

*Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura