Música & Badalo

No Grammy Latino 2015, Roberto Carlos é ovacionado como Personalidade do Ano e recebe homenagens das maiores estrelas da música

Nomes como Ana Carolina, Seu Jorge, Paula Fernandes, Alejandro Sanz e Julieta Venegas, dentre muitos outros, apresentaram músicas do Rei no palco da premiação, em Las Vegas, enquanto o próprio conquistou os 1,3 mil convidados com "Emoções" e "Eu quero apenas"

Publicado em 19/11/2015 | Por João Ker

Como HT havia contado aqui, Roberto Carlos foi o grande homenageado da noite de gala do Grammy Latino 2015, que o elegeu como a Personalidade do Ano com todas as pompas cabíveis ontem, em Las Vegas. No salão do South Pacific Ballroom do Centro de Convenções do Mandalay Bay, algumas das maiores estrelas da indústria fonográfica se apresentaram com canções do Rei e não esconderam seu orgulho e paixão pelas músicas que vêm acompanhando a vida de muitos há mais de 50 anos.

“Estou muito emocionado. Sem dúvida, é um momento muito especial na minha vida. Estou muito orgulhoso de tudo o que consegui”, declarou RC, que compareceu à cerimônia com o tradicional terno branco combinado com gravata azul. Quando perguntado sobre o segredo para manter os fãs por tanto tempo, o Rei ainda foi modesto e comentou com um sorriso: “Não sei se existe, preciso descobrir”. Claro, o ponto alto da noite foi quando o próprio subiu ao palco e apresentou as canções “Emoções” (em espanhol) e “Eu quero apenas”, sendo aplaudido de pé pelas 1,3 mil pessoas na plateia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Antes disso, a gala foi palco para outras homenagens ao Rei com artistas tanto brasileiros quanto estrangeiros, todos apresentando músicas de Roberto Carlos. Ana Carolina e Seu Jorge, por exemplo, fizeram um dueto em À distância”. Já Paula Fernandes foi a responsável por “Proposta”, ao lado da banda mexicana Camila. O norte-americano Victor Manuelle, por sua vez, cantou “Desabafo”. Outro grande momento da noite foi quando Alejandro Sanz emocionou com sua versão de Lady Laura”, comentando ao final: “Obrigado por tua música”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A lista de apresentações foi extensa e ainda contou com o dueto de Julieta Venegas e Carlos Vives em O Progresso”. A cantora, por sinal, comentou sua relação com a música do Rei no tapete vermelho: “Ele é uma referência, alguém que escutamos muito em minha família”, enquanto seu parceiro de palco completou com “Suas canções são românticas e acredito que o romantismo não deve passar de moda porque é a maneira de falar à mulher e ao amor”.

Julieta Venegas e Carlos Vives no Grammy Latino (Foto: Divulgação)

Julieta Venegas e Carlos Vives no Grammy Latino (Foto: Divulgação)

Mas RC não foi o único brasileiro homenageado pela Academia Latina de Gravação este ano. Ainda na véspera, Djavan recebeu o gramofone de ouro pelo “Conjunto da Obra”, durante a Apresentação dos Prêmios Especiais. “Fico feliz de minha obra estar criando asas e ser reconhecida na América Latina”, declarou o artista, antes de dedicar a conquista à mãe.

Djavan ganha o gramofone de ouro do Grammy Latino 2015 pelo "Conjunto da Obra" (Foto: Divulgação)

Djavan ganha o gramofone de ouro do Grammy Latino 2015 pelo “Conjunto da Obra” (Foto: Divulgação)

Pesquisas relacionadas