Ney Matogrosso se prepara para lançar um novo disco em 2019


Apesar de estar preparando e selecionando o repertório para um próximo disco, ele comentou não estar com pressa: “Não estou preocupado em lançar nada por agora, quero só cantar o que gosto. A música já pode ter sido tocada muitas vezes, mas isto não importa”

Nada de correria e agenda lotada, o lema de Ney Matogrosso agora é relaxar, aproveitar e cantar aquilo que gosta. Depois de gravar duas músicas de Ary Barroso para um filme, o cantor está dedicado a aproveitar as férias que o mesmo se deu. “Não estou preocupado em lançar nada por agora, quero só cantar o que gosto. A música já pode ter sido tocada muitas vezes, mas isto não importa”, comentou. O mesmo garantiu que não tem previsão para a retomada de seu cronograma de show. Em papo com o site HT, ele falou um pouco mais sobre as férias, o próximo disco, polêmica com os fãs e ainda avaliou o cenário atual da música brasileira. Vem conferir!

O cantor deve lançar um novo disco no ano que vem (Foto: Divulgação)

Apesar de ter tirado este tempo off, o cantor já está pensando o que pode trazer para os fãs na volta à rotina dos palcos. Sendo assim, há uma previsão de lançamento de novas canções para o ano que vem. Por enquanto, ele ainda está selecionando o repertório para o próximo CD.  “Já adianto que não vai ser para este ano, só para 2019. Acho que vou ficar somente ensaiando por agora”, informou.

Ney Matogrosso está passando por um período sabático longe dos palcos (Foto: Felipe Fittipaldi/Veja Rio)

Mas, ao contrário do que possa parecer, este período sabático não tem nada a ver com os boatos sobre uma de suas últimas apresentações. No início do ano, Ney Matogrosso esteve envolvido em uma polêmica pelo fato de ter se exaltado com uma fã. No vídeo, ele parece cantando uma de suas músicas e, ao final dela, uma espectadora o segurou por trás e ele acabou se esquivando. “Não tenho nenhum problema que me toquem. Neste caso, eu estava sentado na escada quando uma mulher chegou por trás e me puxou forte para me derrubar. Por isso acabei dando um berro na cara dela, mas ela fez propositalmente para me jogar da escada. Isso nunca tinha acontecido antes. As pessoas podem tocar e encostar em mim, não sou problemático. Mas não pode querer me derrubar enquanto estou trabalhando. Realmente não dá”, explicou. Antes disto acontecer, no vídeo, o artista aparece perto da multidão com muitas pessoas o tocando.

Com quase 50 anos de carreira, Ney Matogrosso já viveu muitas fases diferentes da música brasileira. Desde o auge do rock até a ascensão do axé, o cantor nunca perdeu a sua identidade musical e, exatamente por isso, o público pode esperar melodias 100% brasileiras e letras fortes em sua próxima empreitada.  “Não tenho problema nenhum estilo, porque já tivemos outras ondas e isto vem e vai. Não falo mal de ninguém, acho que tem espaço para todos. No entanto, realmente quando vira moda, a gente acaba enjoando”, afirmou.

(Foto: Bárbara Almeida)