Música & Badalo

Nando Reis e os internautas: com força na rede, o cantor lota shows com turma mais jovem!

Nando inova com site interativo e parcerias animadas como "Os infernais"

Publicado em 25/02/2014 | Por Heloisa Tolipan

Um Nando Reis mais pop e mais rock, independente e presente nas redes. Na ponta da língua dos adolescentes faz tempo, o cantor investe mesmo em uma versão mais animadinha de sua carreira e bem mais cool com a turma dos inspirados “Os Infernais” Em show no Vivo Rio neste fim de semana, ele tirou do baú musicas antigas e outras com diversos parceiros, como Ana Cañas, Jota Quest, Skunk, Cassia Eller e até Marisa Monte, naquele hit eternizada por Cidade Negra, “Onde você Mora””.

O espetáculo contou com formação especial, com trio de metais e percussão, e ficou clara a ideia de cativar o público com um tom a mais na empolgação, com direito a solos de bateria e pegada bem mais rock’n’roll. Apenas disfarçado de MPB, o que se viu naquela noite foi o ruivão em seu chapéu de cowboy, em um longo e enérgico show de duas horas, com a casa lotada. O espetáculo faz parte da turnê do álbum “Sei” (2012), mas o público vibrou mesmo foi com os sucessos dos Titãs, parcerias com Marisa Monte, menções a músicas de Tim Maia e, claro, as canções que eternizaram sua amizade com Cássia Eller.

Gravado em estúdio nos EUA com a banda “Os Infernais”, o álbum “Sei” tem a participação de Marisa Monte e produção do norte-americano Jack Andino, que tem no currículo artistas como Nirvana e Mudhoney. Trata-se do primeiro CD independente da carreira do cantor, que resolveu distribuir as músicas pelo seu site de forma inusitada, pedindo ao público que sugira o valor a pagar pelo álbum. Toda semana o site coloca a média de preço sugerido, e é este valor que os fãs vão pagar no e-commerce do site oficial. Cool, não? O cantor aposta na força que tem nas redes. Seu site tem também blog e outras ferramentas interativas, sua fã page tem mais de 1,8 milhões de seguidores. Nando prova que é parceiro tanto de infernais quanto de internautas.

Confira as fotos de Vinícius Pereira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas