Melvia Chick Rodgers: grande voz e lágrimas de um blues profundo atracando no Brasil


A cantora veio às terras tupiniquins com o projeto Chicago Connection e causou tanto no Teatro Oi Casa Grande, quanto no Ademir Rosa, em Floripa

Se você ainda não ouviu falar em Melvia Chick Rodgers, aproveita a dica que o HT generosamente está te dando. Comparada a Aretha Franklin, Chick Rodgers é uma das grandes vozes da música americana. A grande diva do blues veio ao Brasil pela primeira vez para o projeto Chicago Connection. Ela causou gritos, sussurros e suspiros na noite de ontem no Teatro Oi Casa Grande e em Florianópolis, onde a cantora emocionada e espirituosa, veio às lágrimas ao cantar “No Love“, deixando 900 pessoas aplaudindo de pé e chorando no Teatro Ademir Rosa. Apesar das lágrimas, Melvia é alegre, canta alegre, e adorou saber que no Brasil “tudo azul”, é sinônimo de alegria e o povo não está nem aí para lamento.

Melvia Chick Rodgers já subiu com uma turma de peso: Bo Diddley, Albert King, Robert Cray, John Lee Hooker, Koko Taylor e rei da noite B.B King, meu bem! É presença constante nas melhores casas de Blues de Chicago, dentre elas a Kingston Mines e Blue Chicago, além do famoso Cotton Club, em Nova York. Nascida em Memphis – Tennessee, Chick Rodgers começou sua carreira aos 9 anos, cantando em uma igreja. Em 1989 mudou-se para Chicago. A voz de Melvia “Chick” Rodgers é o blues sentido e vivido em sua mais pura e verdadeira essência.

Em sua segunda edição, o Chicago Conection é um projeto itnerante que traz a algumas capitais brasileiras os melhores artistas da cena musical de Chicago. Em 2013 quem estrelou a turnê foi Linsey “Bad Man” Alexander, considerado pela crítica americana o melhor artista de Blues em 2012.

Este slideshow necessita de JavaScript.