Música & Badalo

MC Tchelinho, integrante do fenômeno Heavy Baile, fala sobre emoção de estar no Espaço Favela, no Rock In Rio

Para a apresentação, ele e Leo Justi, integrantes do grupo, convidam Tati Quebra Barraco e MC Carol, prometem show inesquecível e fazem suspense com convidado surpresa

Publicado em 18/07/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Com Fernanda Quevêdo

Depois de passar por grandes festivais independentes como Loolapalooza e Festival Bananada, em Goiânia, eventos como a Virada Cultural de São Paulo e lotar casas no Rio de Janeiro, o coletivo funkeiro Heavy Baile desembarca no Rock In Rio, no dia 27 de setembro. Será uma das principais atrações do Espaço Favela, ambiente que a cada ano diversifica ritmos e agrada públicos de diferentes estilos. Para o Site Heloisa Tolipan, MC Tchelinho e Leo Justi, integrantes do fenômeno Heavy Baile, prometeram surpresas até o grande dia, além de um show imperdível e mais novidades do grupo nos próximos meses. Vem saber! 

O grupo promete grandes surpresas para o show do Rock In Rio (Foto: Divulgação)

O “Heavy Baile Convida” já tem presença confirmada de Tati Quebra Barraco e MC Carol, parceiras de feats com milhares de visualizações no YouTube e Spotify. Para o público, surpresas. “Estamos preparando mais um feat especial, com um (ou uma) artista incrível. Garanto que todo mundo vai gostar”, diz Tchelinho, acrescentando: “Estamos bastante dedicados a este show. Quem for vai viver um momento de muita energia e alto astral. Para mim, é um momento único e especial da minha carreira”.

O Heavy Baile surgiu em 2013, quando Tchelinho e o produtor musical e cultural Leo Justi se juntaram em pequenas montagens (discotecagens eletrônicas) ao vivo em bailes do Rio de Janeiro. Em 2015, o duo gravou o primeiro álbum com músicas autorais, “Carne de Pescoço”, que  conta com a parceria de MC Carol em uma das faixas. Compositor de diversos funks que circulam pelas plataformas digitais na voz de outros artistas, Tchelinho não esconde: “Eu gosto de emprestar minha criatividade para que outras pessoas expressem suas vozes, suas sensações e sentimentos”. 

O grupo é um sucesso de visualizações no YouTube e nas plataformas digitais (Foto: Divulgação)

O grupo é considerado como um dos mais notáveis do cenário atual pela rica fusão de ritmos entre o funk, a música eletrônica e a performance de palco com artistas e bailarinos. Nas composições e nas apresentações, os artistas abraçam também música pop, club, dance hall e até uma pitada do erudito, por conta das referência do produtor Leo Justi. “Eu e o Tchelinho temos uma sintonia muito boa. Enquanto ele agrega elementos do teatro, da dança e da arte não só nas apresentações, como nas composições e produções, eu busco trazer sempre o meu lado underground”, destaca o produtor, que também busca referências internacionais. 

Não é de hoje que Heavy Baile está na estrada. Na bagagem, o coletivo conta com apresentações em importantes festivais de música independente do país, como o Festival Melanina em Brasília, Festival No Ar Coquetel Molotov, um dos mais importantes e tradicionais do Nordeste e realizado no Recife, no incrível Festival Bananada em Goiânia, Virada Cultural em São Paulo, Loolapalooza, onde dividiu palco com Karol Conka, só para citar alguns. Neste ano, no Prêmio MTV, o coletivo fez uma apresentação lendária ao lado de Kevin O Chris, Pocah, Mc Rebecca, outras sensações em todos os bailes do Rio. Isso sem falar em casas lotadas no Rio de Janeiro, e parcerias com empresas como Nike, Budweiser, além de teaser para a Copa do Mundo em 2018. Toda essa trajetória em um curto espaço de tempo só pode render em um espetáculo que promete incendiar o Rock In Rio 2019. “Tocar  o Rock in Rio é uma experiência que eu não esperava. É um momento único e especial. O nosso público é bastante diversificado. É gente que gosta de funk, de música eletrônica, de rap e outros estilos. Eu acho incrível que todos eles estejam em nossos shows. É uma energia muito boa”, enfatiza Tchelinho.

Para o público do Rock In Rio, Tchelinho promete surpresas. “Heavy Baile já tem as ilustres presenças de Tati Quebra Barraco e MC Carol. Estamos preparando mais um feat especial. Quem for conferir não esquecerá“, conclui.

MC Carol e Tati Quebra Barraco estão confirmadas na apresentação do Heavy Baile (Foto: Divulgação)

Pesquisas relacionadas