Música & Badalo

Matheus & Kauan: 2019 com novo single e novo DVD com participações de Marília Mendonça e Jorge & Mateus

Com direito a clipe no YouTube, Cerveja, Sal e Limão integra a nova empreitada da dupla: o DVD Tem Moda Pra Tudo. O produto musical será lançado no primeiro trimestre de 2019 e conta com 13 canções inéditas

Publicado em 04/01/2019 | Por Ana Clara Xavier

O público já ouviu alguns pequenos trechos, mas hoje é o dia de escutar na íntegra o novo sucesso da dupla sertaneja Matheus & Kauan. ‘Cerveja, Sal e Limão’ acaba de sair nas plataformas de streaming acompanhado de um clipe exclusivo no YouTube. O single anuncia um ano cheio de novidades para os músicos. A canção vai integrar o novo DVD ‘Tem Moda Pra Tudo’, que será lançado ainda no primeiro trimestre de 2019. Filmado em Goiânia, a nova empreitada conta com 13 músicas inéditas, além da  participação de grandes nomes do cenário atual como Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Jorge & Mateus. “Estamos sempre atentos ao mercado e buscando formas de deixar o nosso som com uma roupagem mais atual”, comentou o cantor Kauan. Em papo exclusivo com o site HT, Matheus & Kauan falaram sobre o lançamento, os planos para este ano e  mais. Vem saber de tudo!

Site Heloisa Tolipan: Qual a história por trás deste novo single?

Matheus: Eu compus o novo single com meus parceiros Angelim e os Parazim. O processo de composição aconteceu de uma forma natural. Fomos rimando, escrevendo e criando a melodia. ‘Cerveja, Sal e Limão’ conta a história da dificuldade de superar o fim de um relacionamento.

Kauan: E quem nunca passou por isso na vida, não é? A música tem uma pegada bem romântica e pode balançar o coração de quem está sofrendo por amor.

HT: Por que escolheram ‘Cerveja, Sal e Limão’ para começar a divulgação do novo DVD?

Matheus: Antes de gravarmos o DVD, nós publicamos alguns vídeos caseiros cantando músicas inéditas desse novo projeto no Instagram. Quando fizemos o post de ‘Cerveja, Limão e Sal’, sentimos um retorno muito grande do público.

Kauan: A galera enviou várias mensagens para a gente e sentimos que a primeira música a ser lançada deveria ser essa. Nos shows, o single já estava no repertório e víamos que os nossos fãs sabiam cantar o refrão junto da gente. Ficamos muito felizes com a repercussão.

HT: O ‘Tem Moda Pra Tudo’ foi gravado em dezembro e somente agora estamos vendo os primeiros resultados da produção. O que podemos esperar desta nova empreitada da banda?

Matheus: Nós fizemos esse trabalho com muito carinho e pensamos em cada detalhe. ‘Tem Moda Pra Tudo’ é o nosso sexto DVD com treze músicas inéditas. A gravação foi feita em Goiânia, um lugar que tem um valor sentimental para a gente, porque é a nossa casa.

Kauan: Contamos ainda com participações especiais de grandes amigos nossos, como Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Jorge & Mateus. O nome do projeto já diz tudo: ‘Tem Moda Pra Tudo’. O público vai encontrar músicas para todos os gostos.

HT: Como foi a escolha dos convidados? Qual aquele que não podia faltar neste DVD?

Matheus: Ficamos muito contentes com a participação de Marília Mendonça. Nós já queríamos fazer uma parceria com ela há muito tempo e finalmente chegou o momento. Também foi um prazer dividir o palco com fenômenos como Gusttavo Lima e Jorge & Matheus. Ficamos muito felizes que eles conseguiram arrumar um tempo na agenda para fazer parte do nosso novo DVD.

HT: Como foram os bastidores da gravação em Goiânia?

Kauan: Para que tudo isso acontecesse, a nossa equipe se dedicou demais e temos apenas a agradecer. Eles nos ajudaram bastante e nada teria dado certo se não fosse por eles.

HT: O que podemos esperar dos projetos de vocês para 2019?

Matheus: Nós temos muitas novidades para 2019, mas elas realmente se resumem ao DVD, pelo menos por agora.

Kauan: Não vejo a hora da galera conhecer as nossas novas canções para cantar junto com a gente durante os shows.

Este slideshow necessita de JavaScript.

HT: O sertanejo está super na moda, o que apenas aumenta a concorrência. Qual o maior desafio de vocês  para serem cada vez mais notados e se destacarem no meio dessa multidão?

Matheus: A nossa música fala muito sobre sentimentos. Acreditamos que os fãs acabam se identificando com as letras e as melodias. Fora que estamos sempre tentando lançar alguma novidade.

Kauan: O sertanejo também está se renovando muito. Nós, que somos artistas mais novos, estamos sempre atentos ao mercado da música e sempre buscando formas de deixar o nosso som com uma roupagem mais atual, mas sem nunca perder a sua essência e o respeito pela história do gênero. Acho que esse é um diferencial.

A dupla Matheus & Kauan comemora o sucesso da banda no ano passado (Foto: Marcos Duarte)

Pesquisas relacionadas