Mateus Carrilho lança single do projeto “Dose dupla” e aposta em hit do verão: “O povo adora música para o carnaval”


“‘Motor Acelerado’ explora meu lado mais maduro e sexy e é a música de fechamento de 2019. A próxima tem um outro mood”, adianta

*Por Karina Kuperman

Mateus Carrilho lançou a música e o clipe de “Motor acelerado”, parte do projeto “Dose Dupla”, que, em dezembro e janeiro, coloca dois singles novos no mercado. “Nós queríamos fazer dois videoclipes que fossem pautados em coreografia e mais minimalistas”, conta. Não à toa, o primeiro clipe tem um balé completamente masculino. “Começamos a assistir referências próximas a esse universo. O Brasil é um país que consome muito vídeo coreográfico e eu amo isso, então embarcarmos na ideia. O segundo clipe é completamente diferente de ‘Motor Acelerado‘, mas mesmo assim você consegue notar uma similaridade de narrativa”, explica o cantor.

“O projeto durará de dezembro até janeiro com dois lançamentos e que vai fechar os trabalhos de 2019 e dar início ao que eu estou preparando para 2020. Esse ano tivemos ‘Toma’, ‘Então Vem’, ‘Amor Sem Lei’, uma série de shows… Então precisávamos comemorar e, mais ainda, começar com todo o gás o ano que vem, que está cheio de novidades preparadas. Dose Dupla é nosso ‘ritual de virada’. A segunda dose vem aí, mas no meio disso tudo tem ainda muita surpresa”, conta.  

Mateus Carrilho acaba de lançar o videoclipe de “Motor Acelerado” (Foto: Gabriel Renné)

A época é a melhor possível para essas surpresas. É só lembrar que, nos últimos anos, os brasileiros adotaram alguns hits de verão como “Que tiro foi esse”, “Deu onda”, “Foge, mulher maravilha”, “Rebolation”, “Ai, se eu te pego”, “O nome dela é Jennifer” e outros, que fizeram sucesso antes, durante e depois do carnaval. “O povo adora uma música para o verão e para o carnaval. “Motor Acelerado” é a primeira que estou lançando deste projeto porque além de ser uma faixa que eu gosto muito, explora meu lado mais maduro e sexy. É a nossa música de fechamento de 2019. O projeto Dose Dupla tem dois lançamentos para agradar exatamente todo mundo. A próxima música tem um outro mood“, diz ele, que garante: “Vocês não perdem por esperar”. 

(Foto: Gabriel Renné)

A canção, um pop dançante com direito a um estilo visual marcante, é uma espécie de reggaeton, ritmo que é sucesso na América Latina e vem conquistando o Brasil. “Adoro ouvir nomes como J Balvin, Bad Bunny e Maluma. Acredito que são homens fortes do gênero pop com um visual muito legal e com um som muito autêntico. Acho que o brasileiro se reconhece muito na latinidade dos nossos vizinhos e, o som do reggaeton como o do funk, vem agradando o mundo todo”, analisa ele, que, em dois anos de carreira solo, já esteve em palcos como Lollapalooza, Prêmio Multishow, MTV Miaw e outros importantes.

Estar em festivais e premiações desse tipo é muito gratificante, porque é um reconhecimento de um trabalho que eu venho construindo e, ainda assim, é uma porta aberta para que mais pessoas conheçam o meu trabalho e meu som. Foi um ano muito feliz e cheio de encontros com os fãs. Com os lançamentos que venho planejando para 2020, acredito ainda mais encontros e quero que eles sejam cada vez mais prazerosos. Planejar shows pra mim é uma diversão”, comenta.  

Cena do clipe Motor Acelerado (Foto: Gabriel Renné)

Além disso, ele também esteve no Hopi Pride, um show no Hopi Hari criado especialmente para o público LGBT, e cantou ao lado de nomes como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Karol Conka, Lia Clark, Pepita e Aretuza Lovi. “Foi uma alegria estar num festival que celebra a cultura LGBTQA+. Todo line up, de amigos, além de música faz política com a própria existência. Portanto, além de necessário, foi um momento de celebração e diversão”, diz Mateus, que estourou em carreira solo após aparecer em clima de romance com Pabllo no clipe de “Corpo Sensual“. Foi um marco muito importante mesmo na minha carreira. Pabllo e eu somos grandes amigos, a gente se diverte muito juntos e é uma alegria que essa faixa tenha sido um trampolim para nós dois”, explica ele, que, antes de se arriscar em carreira solo, foi integrante da Banda Uó.

(Foto: Gabriel Renné)

 E não é só a música de Mateus que chama atenção do público. Seu estilo é muito comentado entre os fãs. “Nos meus clipes, sempre gostei de ousar nessa área e de trabalhar ao lado do meu stylist. A moda sempre foi um ambiente em que eu gostava de me permitir e experimentar. Tenho inclusive uma novidade! Colaborei como diretor criativo de uma coleção da Jambu. Fiz o design de bolsas, mochilas e pochetes. Foi uma aventura indescritível me envolver em todos os processos que envolvem essa produção”, conta. Mal podemos esperar pelos próximos passos.