Mascarado, Junior Lima assina trilha sonora do desfile de João Pimenta e aproveita a visibilidade da SPFW para divulgar novo projeto musical, o Manimal


Apesar de gostar de saber os destaques e apostas das passarelas, o músico contou que possui uma relação um pouco mais distante com a moda. Casado com uma designer de joias, Junior disse que passou a ser mais vaidoso apenas por causa de seu trabalho. “Mas não tenho qualquer ritual e nem cuidados diários com isso”, acrescentou

Na primeira fila do desfile de João Pimenta na SPFWN43 havia um mascarado. Com um gato multi-facetado, obra de Tico Volpato, cobrindo o rosto, Junior Lima foi um dos convidados especiais do estilista de moda masculina nesta tarde de fashion week. Por lá, o cantor e eterno par da irmã Sandy era mais que apenas um curioso ou olheiro do universo fashion. Na apresentação de João Pimenta para a coleção de Inverno 2017, Junior Lima assinou a trilha sonora. A bordo de seu novo projeto, Manimal – por isso as máscaras –, o cantor ditou o ritmo da passarela com seu inovador e inquietante som. “O João Pimenta acabou conhecendo o nosso trabalho e as nossas músicas e nos convidou para o desfile. Como ia casar bastante com o conceito do que ele criou, decidimos fazer essa trilha sonora especial para a SPFW”, explicou.

Junior Lima no desfile de João Pimenta na SPFW (Foto: Henrique Fonseca)

Mais que casar, a trilha no desfile de segunda-feira foi uma grande oportunidade de divulgação do novo trabalho. Como reconheceu o próprio Júnior Lima, a SPFW é um evento que atrai olhares do mundo inteiro. Afinal, estamos falando da maior semana de moda da América Latina. Depois dessa “ótima oportunidade”, Junior Lima adiantou, sem muitos detalhes, os próximos passos de seu novo projeto musical. Segundo o músico, a ideia é que a Manimal lance novos tracks a cada mês em plataformas digitais e no futuro, um vinil.

Com o mestre @joao_pimenta 👊#ManimalSPFW #SPFWN43

Uma publicação compartilhada por M A N I M A L (@manimaloficial) em

No entanto, parece que não é só a música que levou Junior Lima às passarelas da SPFWN43. Além de assinar a trilha sonora de João Pimenta, ele também se mostrou um tanto quanto familiar quando o assunto é o cenário fashion. Apesar que não ser um seguidor fiel e compulsivo das tendências do catwalk, Junior contou que gosta de estar antenado aos destaques. “Eu gosto de acompanhar para poder me informar. A partir disso, eu vejo o que da passarela eu consigo agregar ao meu estilo. Fora que, em relação à moda, eu também tenho muito a influência da minha esposa, que trabalha com design de joias”, disse o músico que não se considera muito preocupado com a aparência. “Eu tive que desenvolver uma certa vaidade e aprender a me cuidar por causa do meu trabalho. Mas não tenho qualquer ritual e nem cuidados diários com isso”, garantiu.