Música & Badalo

Marina Ruy Barbosa protagoniza “Partilhar”, novo clipe de Rubel e AnaVitória. Vem conferir!

A regravação da canção que inicialmente era cantada por Rubel, ganhou um feat com uma das maiores duplas do pop e interpretação de Marina Ruy Barbosa. A atriz que possui mais de 34 milhões de seguidores no Instagram acaba de fazer um post: “Quem me acompanha sabe que eu sempre compartilho músicas e sou apaixonada por MPB. Essa música em específico tem um significado muito especial e profundo para mim. Quando o Rubel (obrigada por ser esse artista todo) me convidou para ajudar a contar um pouquinho dessa história-poesia em forma de música nesse clipe, dessa vez com as incríveis Ana e Vitória que eu também sou fã faz tempo, eu não pensei duas vezes. Precisava PARTILHAR com o mundo meu amor por essa música”

Publicado em 11/11/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Domênica Soares

A obsessão pela felicidade e as reviravoltas dos relacionamentos estão frequentemente presentes no cotidiano das pessoas. Com base nisso, o cantor Rubel, que constantemente produz músicas relacionadas ao amor, trouxe uma novidade ao público.  Ele se arriscou como diretor e ator em seu novo clipe “Partilhar”. A narrativa conta a história de um casal que se amou no passado, mas que foi separado pelos acasos do destino. Para esse cenário, Rubel convidou Marina Ruy Barbosa. No filme, a personagem de Marina, que teve sua vida virada de cabeça para baixo diante da fama e dos inúmeros trabalhos e propostas, se impacta ao reencontrar o personagem de Rubel, seu grande amor. Neste momento, um diálogo extenso começa entre os dois, ao som de Rubel e AnaVitória e ambos começam a se questionar sobre inúmeros pontos, como por exemplo felicidade.

“Por que que a gente tem essa obsessão com ser feliz? / Porque o objetivo no fim das contas é esse, né? /  Será que é? / Tem uma frase de banheiro de boteco do Vinicius de Moraes que diz: Melhor do que ser feliz é viver / Tá. Vou mudar minha pergunta então: você tá vivendo, pelo menos? / Nesse exato segundo eu tô sendo interrogado. E você / Todo dia eu acordo achando que eu tô atrasada pra pegar o ônibus da escola… / é como se toda essa busca por fama e sucesso fosse muito alienante e eu tivesse tentando resgatar alguma coisa que ficou lá atrás”

Esses diálogos, que tomam conta de todo o clipe, trazem muita reflexão ao público e as interpretações de Marina e Rubel compõem ainda mais essa narrativa. A atriz que possui mais de 34 milhões de seguidores no Instagram acaba de fez um post: “Quem me acompanha sabe que eu sempre compartilho músicas e sou apaixonada por MPB. Essa música em específico tem um significado muito especial e profundo para mim. Quando o Rubel (obrigada por ser esse artista todo) me convidou para ajudar a contar um pouquinho dessa história-poesia em forma de música nesse clipe, dessa vez com as incríveis Ana e Vitória que eu também sou fã faz tempo, eu não pensei duas vezes. Precisava PARTILHAR com o mundo meu amor por essa música”

Post do Instagram de Marina Ruy Barbosa (Foto: reprodução)

E para deixar o clipe ainda mais emocionante, toda essa história foi contada ao som de Rubel e AnaVitória. A dupla que vem ganhando o coração do Brasil, com as doces vozes de Ana Costa e Vitória Falcão – sucesso nas plataformas com milhões de plays em suas músicas – que fizeram um grande trabalho nas redes sociais até o lançamento do single. Ambas estavam divulgando trechos de depoimentos sobre amor, felicidade, sentimentos guardados e outros assuntos relacionados nas plataformas digitais e tudo isso gerou grande curiosidade e engajamento do público. “Um monte de coisa enche o coração e a gente não sabe dizer. Muito obrigada, Rubel. Cantar contigo é bom pra porra. Partilhar tá no mundo e tem clipe e tudo”. 

Post do duo AnaVitória (Foto: reprodução)

O clipe chegou às plataformas pelo selo Dorileo via Altafonte, com produção de Rafael Ramos no estúdio Tambor. A direção foi do próprio Rubel, que também esteve presente na interpretação, roteiro, voz e violão. Rubel fez um post emocionado em suas redes: “Obrigado AnaVitória, Marina Ruy Barbosa por sonharem e construírem junto comigo. Obrigado Pedro Riguetti, Maira Motta e Danielle Villa Nova pela parceria de tanto tempo. Hoje eu realizei um sonho que é fazer música e cinema ao mesmo tempo, com roteiro, com diálogo, com trilha, reunindo muito do que eu venho estudando e pensando há tempo tempo. Realizei outro sonhado há mais de quatro anos quando conheci essas meninas, antes mesmo de elas terem um disco gravado, ainda frescas de Araguaína, mas já pura estrela, firmeza e coragem, que era da gente fazer uma parceria juntos.Isso aí é fruto de muito trabalho, muita entrega, muita paixão, muitas mãos, muitos meses escrevendo e reescrevendo, muita preparação, muita dedicação, muita vida, muita descoberta e muitos encontros. Mas tem momentos em que explicar demais só atrapalha, então prefiro deixar cada pessoa receber como quiser. Agora é todo de vocês. Cuidem bem dele”.

Post do cantor Rubel (Foto: reprodução)

Pesquisas relacionadas