Música & Badalo

Maria Bethânia volta a brilhar na Mangueira em Show de Verão ao lado de Caetano Veloso, Alcione, Elba Ramalho e muitos outros artistas. Vem!

O tradicional encontro promovido pela verde e rosa, que já está em sua 15ª edição, ainda terá a apresentação de Fafá de Belém, Mariene de Castro, Lecy Brandão e, claro, a bateria de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio

Publicado em 13/02/2017 | Por Julia Pimentel

A poucos dias do grande desfile na Marquês de Sapucaí, a Mangueira já esquenta os tamborins nesta terça-feira, 14. Seguindo a tradição, que já dura 14 anos, a escola verde e rosa do Rio de Janeiro promove seu Show de Verão com, mais uma vez, grandes nomes da música brasileira. Este ano, o grande encontro ocorrerá no Vivo Rio – e no dia seguinte, 15, no Tom Brasil, em São Paulo – e contará com a apresentação de artistas como Maria Bethânia e Caetano Veloso.

Ela, que foi o tema da Mangueira em 2016 e deu o título de campeã do Carnaval carioca depois de 14 anos à escola, ainda terá a companhia de outros grandes artistas no palco do Show de Verão. Além de Bethânia e Caetano, a Mangueira também traz Alcione, Tantinho, Fernanda Abreu, Rosemary, Lecy Brandão, Sombrinha, Mariene de Castro e participações de Elba Ramalho e Fafá de Belém. Para completar, claro, a bateria da verde rosa encerra a noite com o show de encanto da porta-bandeira Squel e do mestre-sala Matheus. Os ingressos para conferir esse grande encontro da música popular brasileira variam de R$ 70,00 a R$ 500,00.

Em tempo, este ano a Mangueira traz todos os santos para a passarela do samba carioca. Depois de conquistar o título no ano passado, a verde e rosa aposta e pede ajuda aos céus para realizar um carnaval rico e primoroso tal como a tradição de uma das maiores escolas do Rio. Ao HT, a mangueirense fanática Alcione, que estará no Show de Verão amanhã, revelou que a crise financeira chegou e aterrorizou o barracão da verde e rosa. “Esse ano, a escola vem só com a ajuda dos santos. E sabe por quê? A Mangueira não tem dinheiro. Então, estamos pedindo a ajuda de todos os santos para conseguir fazer o nosso carnaval”, disse a cantora.

Pesquisas relacionadas