Música & Badalo

“Margem”: a nova canção de Adriana Calcanhotto será lançada na sexta e flertará com a Bossa Nova. Vem saber!

Junto ao clipe, dirigido por Murilo Alvesso e gravado no Alto da Boa Vista, a música será disponibilizada em todas as plataformas digitais. A composição aborda questões como a libertação do passado e a renovação

Publicado em 21/03/2019 | Por Iron Ferreira

Os amantes de uma boa música e fãs de Adriana Calcanhotto terão muitos motivos para comemorar. A cantora lançará a sua mais nova música de trabalho batizada “Margem”, amanhã, sexta-feira. A faixa estará presente em seu novo disco, ainda sem título e data de lançamento. Além de estrear em todas as plataformas digitais, o clipe também será divulgado na conta oficial da artista no YouTube. Segundo Adriana, o material, que levou anos para ser gravado, traz a batida gostosa da bossa nova como identidade sonora: “Margem é uma canção que levei algum tempo construindo. É do tipo de canção que projeto, imagino o que possa ser com o que quero dizer e depois levo algum tempo escrevendo. Escolhi uma batida clássica de Bossa Nova, com o aro da bateria bem pronunciado, fiz um loop longo desse beat e fiquei anos compondo em cima somente da batida. Nunca peguei o violão ou pensei em qualquer harmonia prévia. No estúdio, quando gravei a voz, depois de todo o arranjo gravado, foi que terminei a letra. Tinha algumas opções para determinadas palavras e na hora da gravação, ouvindo minha própria voz, é que ela foi finalizada. Não é comum pra mim esse tipo de procedimento, ao contrário, considero essa operação de ir para o estúdio com material não pronto muito arriscada, mas como tinha já bastante intimidade com as diversas possibilidades, fui gravando, ouvindo e fazendo as escolhas definitivas, sempre a parte mais árdua do trabalho de composição. Fazer escolhas, o que significa deixar palavras (ou notas) de fora”.

Capa da canção “Margem” que será lançada no próximo dia 22 (Foto: Divulgação)

Murilo Alvesso, diretor do videoclipe, que já foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor DVD pelo projeto “Do Tamanho Certo Para o Meu Sorisso- Ao Vivo“, de Fafá de Belém, descreve a experiência visual, que foi filmada no Alto da Boa Vista durante o verão carioca, como uma viagem de renovação da artista, onde ela se despede do passado para abraçar o seu destino. “Margem é adeus e prazer em conhecer. No ato imperativo da renovação, Adriana encara o tempo e as rotas traçadas para seguir adiante. No começo do fim dessa viagem em três volumes a caminho do mar seu espelho somos nós. Diante de si, o que possui, sem querer posses, e o que pode, sem querer poderes. Vai-se o que precisa ir e a artista é folha em branco, outra vez”, afirma.

A faixa vai integrar o novo disco.

 

Letra:

MARGEM, SONHEI COM A VIAGEM

EU, MENOS MEU NOME

MENOS MEU REINO

MENOS MEU SENSO

MENOS MEU EGO

MENOS MEUS CREDOS

MENOS MEU ERMO

QUERENDO O TEU BEIJO

QUERENDO O TEU BEIJO

QUERENDO O TEU BEIJO

QUERENDO O TEU BEIJO

MARGEM, ZANZEI PELA VIAGEM

EU, MENOS MEU NOME

MENOS MEU REINO

MENOS MEU SENSO

MENOS MEU EGO

MENOS MEUS CREDOS

MENOS MEU ERMO

QUERENDO O TEU BEIJO

QUERENDO O TEU BEIJO

QUERENDO O TEU BEIJO

QUERENDO O TEU BEIJO

MARGEM, VALEU

LINDA A VIAGEM

MARGEM, VALEU

FINDA A VIAGEM

 

Ficha Técnica do clipe:

Direção e Montagem | Murilo Alvesso

Cinematografia e Desenho de Luz |Leo Rudá, Lola Zola e Murilo Alvesso

Produção de SET e Cenografia | Cleide Gonçalves, Jorge Bizzi, Jorge Yuri e Ricardinho dos Inocentes

Colorista | Diego Lombo Machado

Realização | Assum Filmes e XIRÊ Produções

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas