Música & Badalo

Luxo e excelência: às vésperas do Carnaval, fomos conhecer os destaques do Folia Tropical, o camarote mais disputado da Sapucaí

Por lá, o conforto e a sofisticação são algumas das palavras de ordem. Em seu quinto ano de avenida, o camarote é conhecido pelo clima familiar e por destacar as verdadeiras estrelas da noite de desfiles: as escolas de samba do Rio. Este ano, o menu do Folia Tropical será assinado pelo restaurante Laguiole e haverá um espaço de beleza da Givenchy para as convidadas e clientes. Fique por dentro de tudo!

Publicado em 20/02/2017 | Por Julia Pimentel

Está chegando a hora! A temporada de festas e alegria no Rio de Janeiro começou e o Carnaval de 2017 já está batendo na nossa porta. Neste sábado, 25, começa a programação no Folia Tropical, o camarote mais longevo e disputado da Sapucaí, que foi o primeiro espaço de mega estrutura com convites à venda. Antes do inicio oficial, o espaço promove já nesta sexta-feira, 24, o famoso e badaladíssimo Candybox, o primeiro camarote gay da Sapucaí. Durante todos os dias de agito, o HT irá acompanhar in loco as presenças VIPs, os shows especiais e a experiência única que o espaço proporciona aos foliões. Porém, para estarmos por dentro de todos os detalhes de nossa futura casa carnavalesa antes mesmo do agito começar, conversamos com Guilherme Barros, um dos responsáveis por garantir o sucesso do Folia Tropical.

Camarote Folia Tropical em 2016 (Foto: Divulgação)

Localizado no setor seis da Marquês de Sapucaí, bem no meio da avenida em um ponto super privilegiado, o camarote será um dos principais points do Carnaval. No quinto ano de Folia Tropical, a proposta segue a mesma: valorizar as grandes estrelas da festa: as escolas de samba. Por lá, o desfile é a principal atração do espaço que ainda terá shows, que prometem ser históricos, nos intervalos. No entanto, nesse ponto, o camarote também respeita a proposta de valorizar o Carnaval carioca. “Nós somos um espaço conhecido por enaltecer a festa em si. E em relação aos shows não é diferente. Para nós, o gênero que mais se assemelha com o samba é a MPB. Por isso, trazemos para o camarote shows de Maria Rita, no sábado, 25, Diogo Nogueira, no domingo, Martinho da Vila, na segunda, e Alcione, no dia do desfile das campeãs”, adiantou Guilherme Barros.

Olha que lindo o nível 1 do nosso camarote! #Camarote #Carnaval2017 #Rio #FoliaTropical

Uma publicação compartilhada por Camarote Folia Tropical (@foliatropical) em

Além da proposta de ser um camarote de Carnaval que destaca a festa que ocorre aos pés dos convidados do Folia, outra característica do espaço também já virou tradição. No Folia Tropical, o clima familiar é o que prevalece. Entre uma celeb e outra, casais, pais e filhos curtem o desfile de forma harmônica e agradável. Embora tenha um espaço reservado para as personalidades que amam marcar presença por lá, Guilherme nos contou que elas nem fazem questão dessa privacidade. No ano passado, por exemplo, a musa Grazi Massafera mostrou ser gente como a gente e circulou o tempo todo pelo camarote. “Nós tínhamos um espaço reservado e um elevador para que ela ficasse mais a vontade. Mas ela se sentiu tão bem entre o nosso público, que não fez questão de nada. Toda hora estava a Grazi Massafera subindo e descendo as escadas do Folia Tropical”, lembrou aos risos. Já queremos, ?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Porém, com tantas opções de camarotes na Sapucaí, o Folia Tropical ainda segue se destacando em outros aspectos. Idealizado por quem entende de fato o que é o Carnaval do Rio, o espaço é conhecido por ter um serviço excelente e primoroso. Na gastronomia, por exemplo, este ano o buffet será do inconfundível Laguiole. Considerado um dos melhores restaurantes da cidade, o cardápio do Folia Tropical contará com o sabor e o tempero únicos do menu refinado do restaurante que tem sempre fila de espera no MAM. Para completar, haverá também o cardápio do Let’s Sushi, com o que há de melhor na comida japonesa. Já quando o assunto é bebida, o luxo e a excelência também se destacam. Entre as marcas que estarão presentes no Folia Tropical, estão Absolut, Red Bull, Aperol, Amstel, Chandon, Chivas Regal e Sagatiba. Ah, e uma informação importante: nesses quatro carnavais de Folia, o público do camarote nunca ficou sem comida e nem bebida. Ou seja, qualidade e fartura garantidas!

Vem ver o 2º nível do nosso camarote! #Camarote #Carnaval2017 #Rio #FoliaTropical

Uma publicação compartilhada por Camarote Folia Tropical (@foliatropical) em

E o nosso super e já querido camarote vai além. Para garantir que suas convidadas estejam belas durante toda a noite que atravessa a madrugada e só termina com o amanhecer, haverá também um espaço da Givenchy. Ícone de luxo do Folia Tropical, este lounge contará com dois cabeleireiros e quatro maquiadores arrumando ou mantendo a beauty das musas que passarão por lá.

O Camarote Folia Tropical fica no setor 6 da Sapucaí (Foto: Divulgação)

Todos esses aspectos que apontamos apenas reafirmam o motivo do Folia Tropical ser considerado o melhor da Sapucaí. Em um espaço que preza sempre pela qualidade inquestionável e pelo serviço exemplar, Guilherme Barros destacou que essa preocupação é desde a hora que os clientes e convidados chegam para curtir a noite de Carnaval até o último segundo. Prova disso, está nas vans que levam o público para a avenida. Como símbolo de conforto e comodidade, as pessoas poderão pegar o transporte tanto na Zona Sul, no Clube Monte Líbano, quanto na Barra da Tijuca, no hotel Windsor. O conforto também se destaca na camisa exclusiva do camarote. Sabe aquela ideia de abadá cheio de propaganda de marcas e visualmente poluído? Esqueça! A camisa do Folia Tropical é clean e traz apenas os nomes das escolas de samba que desfilam naquele dia. Mais que isso, elas são todas 100% algodão e garantem o conforto de todos.

Olha que sensacional o 3º nível do nosso camarote! É Super Folia gente! #SuperFolia #Carnaval2017 #Rio #FoliaTropical

Uma publicação compartilhada por Camarote Folia Tropical (@foliatropical) em

Ou seja, agora a animação e expectativa só aumentaram. Por enquanto, só nos resta esperar até sexta-feira, quando o disputadíssimo Candybox agita o camarote. Antes de o espaço virar o aguardado Folia Tropical, será a vez do primeiro camarote gay da Sapucaí celebrar a diversidade em um espaço dominado pela alegria e boa energia. Depois, nossa programação por lá será intensa, com shows de Maria Rita, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Alcione, além claro, dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Arrepia, leitores!

(Foto: Divulgação)

Programação:

Sexta-feira, 24 – Candybox
Sábado, 25 – Maria Rita
Domingo, 26 – Diogo Nogueira
Segunda-feira, 27 – Martinho da Vila
Sábado, 4 – Alcione

Serviço:

Para mais informações e compra de ingressos, clique aqui!

Pesquisas relacionadas