Música & Badalo

Levi’s promove o 501 Day Festival e reúne shows, exposições de arte e debates no Centro Cultural São Paulo

Na parte musical, a programação prevê shows de expoentes do que há de mais novo e significativo na produção da música nacional dos últimos anos. Paralelamente a exposições e debates sobre arte e cultura, vão rolar shows de MC Tha, Jaloo, Tássia Reis e Letrux

Publicado em 04/05/2019 | Por Heloisa Tolipan

A Levi’s vai festejar seu clássico dos clássicos, o jeans 501, em São Paulo. O 501 Day Festival será realizado hoje, sábado (dia 4), entre 16h e 22h, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Detalhe: a programação é completamente gratuita. A ideia do festival é proporcionar um dia de expressões culturais e artísticas ligadas a causas com que a marca trabalha há 146 anos, como liberdade de expressão, igualdade de gênero, sustentabilidade e integração com a cidade.

Ao longo do dia, quem estiver no CCSP vai poder curtir shows, conversas, performances, DJs e exposições. Para quem tem filhos, um espaço infantil foi montado para os pequenos. Ao longo do mês de abril a Levi’s promoveu uma série de encontros dentro do projeto Geração 501, com atividades gratuitas por toda a cidade de São Paulo. O festival vem, de certa forma, coroar e celebrar esse mês de atividades.

Leia mais – Levi’s celebra o feminino, a sororidade e a diversidade com o projeto ‘I shape my world’

Na parte musical, a programação prevê shows de expoentes do que há de mais novo e significativo na produção da música nacional dos últimos anos. Paralelamente a exposições e debates sobre arte e cultura, vão rolar shows de MC Tha, Jaloo, Tássia Reis e Letrux.

Letrux (Foto: Antoni Brasiliano)

MC Tha cresceu no funk paulistano e tem uma bonita relação com a umbanda. Seu primeiro disco, previsto para chegar ao público ainda este ano, vai mostrar o diálogo entre esses dois universos. O trabalho, que terá dez faixas, tem sua primeira amostra em “Rito de Passá”.

O cantor, DJ e produtor musical paraense Jaloo também lança neste ano seu novo álbum , “ft”. Entre os quatro singles já liberados, “Céu Azul” é um dos mais incríveis. Além dessa canção, os fãs já podem ver e ouvir Say GoodbyeCira, Regina e Nana e Dói d+.

Mulher empoderada e que ocupa posição de destaque no funk nacional, a paulista Tássia Reis estreou nos palcos em janeiro deste ano, no mesmo Centro Cultural São Paulo onde se apresenta neste sábado. Em seu trabalho ela une hip hop, jazz, reggae, MPB e rythm and blues. Com dois discos na estrada, “Tássia Reis” (2014) e “Outra Esfera” (2016), ela lançou, no final do ano passado, o single “Shonda”

E para fechar arrasando sempre, rola também apresentação de Letrux. O nome da banda é também o nome artístico da carioca Leticia Novaes, cantora, atriz e compositora que se tornou mais conhecida a partir do lançamento de seu primeiro disco solo, “Letrux em Noite de Climão” (2017), vencedor do Prêmio Multishow de Música Brasileira. A sarcástica e amarga “Ninguém Perguntou por Você” não vai faltar na apresentação, é claro

Também fará parte da programação do 501® Day Festival um espaço dedicado à Feira Plana, com curadoria alinhada às causas e ao tema do projeto, contextualizando a cidade de São Paulo e a Levi’s® Tailor Shop, onde as pessoas poderão customizar peças da marca trazidas de casa para ganhar um aspecto mais vintage e totalmente personalizado.

Só para frisar: o festival  celebra o encontro de uma série de projetos que antecedem a data, feitos junto a seis criadores, nas quatro regiões de São Paulo. A partir do conceito “Unbasic”, um manifesto contextualizado na fala e na representatividade desta geração em que é possível exaltar a personalidade e se expressar livremente, a marca desafiou os transformadores a trabalharem em um projeto colaborativo que conecte pessoas à causas e iniciativas de forma autêntica.

SERVIÇO

501 Day Festival

Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro 1.000, Paraíso

MC Tha, Jaloo, Tássia Reis e Letrux

Sábado, das 16h às 22h

Grátis

Pesquisas relacionadas