Música & Badalo

Letícia Spiller mostra a verve cantora ao lado de Dienis e grava clipe na França

Em entrevista exclusiva ao site HT, a atriz e o cantor falaram da experiência de gravar um clipe internacional e muito mais!

Publicado em 02/05/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Karina Kuperman

A véspera de feriado foi intensa para Letícia Spiller. No ar em “O sétimo guardião”, a atriz arranjou tempo na agenda para reunir amigos em um restaurante no Rio de Janeiro para apresentar a música “Lua Cheia – Luna Llena”, fruto da parceria com o cantor Dienis. Com direito a uma versão latina e pegada sensual, a canção ganhou um clipe gravado no Sul da França, no qual a bela aparece soltando a voz e também dançando. “O convite para participar de ‘Lua Cheia – Luna Llena’ partiu tanto do Dienis quanto do Nicolas Martin, que produziu e dirigiu o clipe. Quando eles fizeram o convite, eu fiquei pensando se a música tinha a ver comigo. E tem muito!. Além disso, como era um projeto muito entre amigos, topei na hora. Investi na dança também e gravamos um clipe lindo. Bateu aquele frio na barriga de fazer algo novo. Foi uma sensação boa”, conta. Atriz consagrada, Letícia acrescenta: “Gosto de fazer trabalhos novos e de exercitar minha arte de quantas maneiras for possível. Isso me renova artisticamente e abre meus horizontes para outras possibilidades”, diz.

Letícia no clipe de Lua Cheia – Luna Llena (Foto: Eric Barnabé)

Há cerca de oito anos, Letícia investe com mais força nesse dom, que ela garante ser muito ligado ao teatro. “Foi por causa do teatro que comecei a me apaixonar pelo canto, a olhar essa atividade para além de um hobby. E tenho embarcado em projetos que me estimulam nessa vertente, como o Coletivo El Camino e o INFUSION. O coletivo é um projeto com apresentações lúdicas, que misturam música, performance, poesia e artes plásticas. Já o INFUSION leva ao palco a música flamenca em fusão com a música brasileira e com coreografias e ritmos do Cone Sul da América. Agora tem ‘Lua Cheia – Luna Llena’ com Dienis, que é uma outra forma de viver a música. Eu amo cantar e está sendo uma delícia experimentar de maneiras tão plurais. É bom poder exercitar o canto de um novo jeito. Gravamos a música e o clipe e adorei a experiência. Estou curtindo a recepção do público também, que está muito boa. Já estamos entre as mais tocadas aqui no Brasil no Spotify. Isso é uma recompensa e tanto, e um grande incentivo para eu continuar me renovando como artista e buscando novos caminhos”, comemora.

Letícia e Dienis apresentaram a nova música em um restaurante no Rio de Janeiro. A bela estava acompanhada do namorado, Pablo Vares (Foto: Delson Silva)

“Já conheço a Letícia desde 2015. Tive uma música em ‘I Love Paraisópolis’, que integrava o elenco na TV. Eu tinha essa música gravada já, mas só com a minha voz. E a ideia era ter outra pessoa comigo. E acabamos retomando o contato nesse tempo. E o Nicolas (Martin, diretor do clipe) falou que tinha que ser ela. Letícia é maravilhosa, tem experiência de musicais.Ficamos muito felizes de tê-la conosco, porque foi uma junção perfeita”, conta Dienis, que tem dado grandes passos em direção a uma carreira internacional. “Minhas músicas têm muita força no exterior. Estamos no top 200 dos mais ouvidos do Spotify nessa categoria”, afirma ele que tem quatro trilhas sonoras em novelas, três filmes e já fez parcerias com nomes como Martinho da Vila e Negra Li.

Dienis e Letícia (Foto: Eric Barnabé)

O clipe, gravado no Sul da França, empolgou ainda mais a dupla. “Foi incrível. Letícia amou o lugar. Nicolas Martin é francês. Foi uma experiência incrível trabalhar com uma equipe francesa. Eu sempre trabalhei com latinos, então foi algo novo”, conta Dienis.

Dienis tem planos de carreira internacional (Foto: Eric Barnabé)

Letícia endossa: “Nicolas Martin é um amigo muito querido e competente. Trabalhar fazendo o que eu amo e ao lado de pessoas que eu gosto, não tem preço. Faz com que tudo flua ainda melhor. Foi uma experiência única porque a atmosfera do lugar tinha tudo a ver com a energia da música e isso chega para quem assiste ao clipe. O resultado ficou lindo”.

Letícia Spiller gravou o clipe na França (Foto: Eric Barnabé)

Carreira internacional também é uma opção para a atriz. “Gravamos uma versão em português e uma versão em espanhol. A música já foi lançada internacionalmente também: na América Latina (em países como Paraguai, Argentina, Panamá), na Europa (em países como Espanha, Portugal e França) e nos Estados Unidos. Depois do fim da novela, em maio, estamos planejando algumas viagens a esses países para divulgar a canção. O importante para mim é que as pessoas curtam e se envolvam com nossa música, seja no Brasil ou lá fora. É isso que tanto eu quanto Dienis estamos tendo de retorno. Isso é muito bonito e gratificante para nós”, afirma ela, que pensa em muita música após a trama das 21h. “Eu e Dienis queremos viajar pelos países para divulgar ‘Lua cheia – Luna llena‘. Penso também em retomar as apresentações tanto com o Coletivo El Camino quanto com o INFUSION. E eu e Pablo Vares de Azevedo (namorado da atriz e violinista uruguaio) também estamos pensando em um projeto nosso, que envolva música”, revela.

Pablo e Letícia têm em comum a paixão pela música (Foto: Delson Silva)

Família, aliás, que também é imersa na arte. Letícia costuma trocar muita figurinha com o namorado, Pablo Vares, e com o filho, Pedro Novaes – fruto do relacionamento com o também ator Marcello Novaes – que está no ar em “Malhação”. “Pablo é músico e participa comigo nos projetos musicais, tanto da canção ‘Lua cheia – Luna llena’, que ele entra com o violão, quanto do Coletivo El Camino e do INFUSION. Nós nos conhecemos no teatro, em ‘Doroteia’. Ele foi um dos músicos que participou da composição da trilha do espetáculo. A arte nos uniu. E continua unindo cada dia mais. Com o Pedro, é a mesma coisa. Batemos o texto juntos. Eu dou conselhos, falo sobre as minhas experiências. E adoro ouvir também o que ele está vivendo, quais os caminhos que está desbravando tanto agora como ator quanto na música, com a Banda Fuze. Somos muito unidos e sempre cultivamos essa troca em casa. Estou muito orgulhosa do Pedro e feliz por esse momento tão especial que ele está vivendo”, afirma. “A rotina de uma novela é puxada, mas eu dou um jeito de estar com a família e de me dedicar a outros projetos. Por exemplo, agora, estou mais na fase de planejamento, de ver como será a partir de maio, pensando nas apresentações, nas viagens para promover a música. E também tiro um tempo para renovar minhas energias. Acho importante para recarregar e continuar inteira para o trabalho. Faço isso ficando com minha família, estando perto da natureza”, conclui.

Pesquisas relacionadas