Música & Badalo

Lançamentos musicais: Tulipa Ruiz mostra o amor “Proporcional”, Garbage comemora 20 anos e Banda Uó divulga “Veneno”

E mais: música de Justin Bieber vaza na web, Miley Cyrus lança disco para streaming e Panic At The Disco se inspira em Frank Sinatra

Publicado em 06/09/2015 | Por João Ker

Nos lançamentos musicais da última semana, Tulipa Ruiz lança videoclipe para “Proporcional”, uma das melhores faixas de seu álbum “Dancê”, enquanto o Garbage comemora 20 anos do lançamento de seu primeiro disco homônimo. Há ainda o “Veneno” da Banda Uó, que finalmente chega ao público, e música nova de Justin Bieber que vazou na rede durante o fim de semana. Confira abaixo os outros destaques:

montag

Miley Cyrus, “And her dead petz”: logo após sua apresentação no VMA, a cantora divulgou o lançamento de um novo álbum paralelo à sua carreira comercial, como um projeto mais pessoal e disponibilizado inteiramente para streaming. No trabalho, majoritariamente produzido e composto em parceria com os Flaming Lips, a ex-estrela da Disney reafirma ainda mais sua pegada rocker, com claras influências de Pink Floyd e Beatles, em um disco psicodélico, que bebe na fonte dos sucessos oitentistas, sem perder a irreverência contemporânea da artista, com letras sobre sexo anal, emojis, maconha e masturbação. Destaque para “BB Talk”, que você ouve abaixo.

Justin Bieber, “Perfect Together”: a faixa do novo disco ainda sem título do cantor chegou à internet neste fim de semana, e traz vocais mais maduros que mostram bem sua evolução nessa nova fase. Claro, a faixa fala sobre um casal que é “perfeito junto”, apesar dos momentos difíceis e dos altos e baixos. A mistura de eletrônica com um som mais urbano parece ser a direção certa e o melhor caminho para Bieber seguir no momento.

Tulipa Ruiz, “Proporcional”: uma das faixas mais divertidas, dançantes e liricamente ricas do álbum “Dancê” ganhou um vídeo à sua altura, com muita descontração, momentos no estúdio e uma ode a todos os tipos de corpos. Aqui você lê uma entrevista exclusiva com Tulipa, na qual ela fala sobre o novo disco, relação com o sucesso, apresentações ao vivo e muito mais.

Panic At The Disco, “Death of a bachelor”: uma das bandas a fazer maior sucesso durante o boom da cultura emo nos anos 2000, o Panic tem tentado de todas as formas continuar relevante na nova década. No novo single, a banda vem inspirada por Frank Sinatra e muda completamente sua sonoridade, com uma fórmula que só depende da divulgação para dar certo.

Garbage, “Subhuman”: comemorando 20 anos do seu primeiro disco homônimo, a banda de rock queer comandada por Shirley Manson relança o projeto com novos remixes, demos e faixas que ficaram de fora da versão original. A comemoração ainda se estenderá por uma turnê nacional que percorrerá os Estados Unidos a partir de 6 de outubro.

Banda Uó, “Veneno”: depois de divulgar faixas como “É da rádio?” e uma parceria com Karol Conká, o grupo liberou para streaming seu mais recente disco, que mistura a sua verve tecnobrega, com direito até a baladinhas, como em “Primeiro Encontro”.

 

Pesquisas relacionadas