Lançamentos musicais: Emicida grava com Vanessa da Mata, raridade de Cazuza volta à tona e Prince assume tom político


Nos destaques, ainda tem o novo álbum fresquinho de Ana Cañas, o primeiro vídeo da nova era de Janet Jackson e o cover de Major Lazer para “Lost”, do Frank Ocean

Nos lançamentos musicais da semana, Major Lazer chega em dose dupla em parcerias com Ellie GouldingMø, Prince fala sobre racismo em “Baltimore”, enquanto do lado de cá Emicida libera faixa nova com Vanessa da Mata, Ana Cañas lança o disco “Tô na vida” e o Barão Vermelho relembra Cazuza em novo disco-tributo.

montagi

Major Lazer feat. Mø, “Lost”: enquanto Frank Ocean faz a Rihanna e adia eternamente o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, o Major Lazer convidou Mø para um cover de um de seus maiores sucessos nas pistas de dança – o que é um mistério, considerado o teor da faixa – e criou uma versão reggae cheia de batidas eletrônicas. Dificilmente a música alcançará o mesmo sucesso da parceria anterior, “Lean On”, mas ainda assim promete aquecer as baladas mundo afora.

Major Lazer feat. Ellie Goulding & Tarrus Riley, “Powerful”: falando em Major Lazer, o duo de eltrônica aproveitou a semana para lançar também o videoclipe de “Powerful” que marca a milésima parceria de Ellie Goulding com algum artista de eltrônica – quase a Nicki Minaj da EDM! Na produção, a cantora e o rapper são dois telecinéticos que acabam destruindo uma cafeteria.

Demi Lovato, “Cool for the summer”: como contamos aqui, Demi também mostrou que assim como Justin Bieber, Ariana Grande e Selena Gomez, ela cresceu e está mais sensual do que nunca em uma nova fase da carreira. Sem muita originalidade no conceito, o vídeo chama a atenção mais pela mudança de direção do que por trazer algo novo, já que o que não falta no mundo pop são produções sobre “festas insanas no verão”.

Emicida part. Vanessa da Mata, “Passarinhos”: em mais uma amostra de seu próximo disco, “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa”, o rapper se une mais uma vez a Vanessa da Mata – ele já havia gravado uma vinheta de abertura para a turnê de “Segue o som” – em uma faixa pop, leve e animada. A música, romântica, positiva e perfeita para as rádios, ainda mostra como a voz dos dois artistas se une de maneira harmoniosa e deliciosa. Detalhe: ‘passarinhos’ é o nome que Vanessa usa para se referir aos seus seguidores.

Ana Cañas, “Tô na vida”: a paulista lança seu quarto álbum de estúdio, ‘Tô na vida”, via Deezer, uma semana antes de liberá-lo nas outras plataformas. Produzido pela própria com a ajuda de Luciano Maia (do Nação Zumbi), Ana apresentará o show da nova turnê no Rio dia 26 de agosto, no Theatro NET Rio.

Janet Jackson feat. J. Cole, “No Sleep”: após anunciar novo álbum e turnê mundia, uma das rainhas originais do Pop volta mais sensual do que nunca no single que fala claramente sobre sexo. Sem passos de dança, a cantora preferiu focar no mood atmosférico e sensual, passando toda a sua maturidade na produção.

Prince, “Baltimore”: a lenda da música pop volta político em seu novo single, ao mesmo tempo em que anuncia o disco “The Hit & Run Album”. Aqui, ele fala sobre o assassinato do jovem negro Freddie Gray, na cidade que dá nome à faixa, enquanto lamenta a violência seguido pelo coro de Eryn Allen Kane.

Barão Vermelho, “Amor, amor”: uma b-side de “Bete Balanço”, também produzida para o filme à época, a música nunca havia sido lançada em CD ou formato digital, há não ser agora, que acaba de ressurgir no disco comemorativo “Cazuza e Barão Vermelho – Melhores Momentos (1989)”, em mais uma das homenagens ao cantor, que completa 20 anos de morte em 2015. Com rock’n roll, desilusão e aquela acidez das letras de Caju, essa é mais uma daquelas gemas que merecem voltar aos braços e ouvidos do público.