Lançamentos musicais: Drake lança a melhor diss track do ano, The Weeknd pega fogo e Sam Smith volta com o Disclosure


Outros destaques trazem o retorno do One Direction, a odisseia da Florence + The Machine e a investida de Kid Cudi no rock

Com os lançamentos musicas da semana dominados pelo hip hop, seja na épica briga entre Drake e Meek Mill ou o novo single do The Weeknd que recebe finalmente o tratamento visual, outros destaques trazem o retorno de Sam Smith ao lado do Disclosure e a volta nem tão épica assim do One Direction.

montagiiii

Disclosure feat. Sam Smith, “Omen”: em mais uma parceria que promete ser hit absoluto, a dupla britânica de eletrônica conta com a ajuda do vozeirão de Sam Smith para uma prévia do aguardado álbum “Caracal”. Bem mais magro, o cantor obviamente canta sobre um término, o que deve ajudar ainda mais a música a estourar nas baladas mundo afora. Obs.: “Caracal” ainda terá participações de Lorde, The Weeknd, Lion Babe, Miguel, Kwabs e mais.

One Direction, “Drag Me Down”: provando que vão muito bem, obrigado, após a saída de Zayn Malik, a boyband mais bem-sucedida dos últimos anos dá uma prévia de seu quarto disco de estúdio, sem fugir muito do som que já mostravam em lançamentos anteriores, mas com uma batida menos óbvia.

Kid Cudi, “Confused”:altamente inspirado pelo grunge, o cantor se afasta um pouco do rap em sua primeira prévia do quinto álbum de estúdio batizado “Speedin Bullet to Heaven”, que deve focar mais em um som orgânico do que as anteriores batidas eletrônicas.

Joss Stone, “Stuck on you”: Joss traz mais uma prova de sua voz em um vídeo visualmente instigante e delicado, com cenas incríveis embaixo d’água, como sereia. A faixa faz parte do álbum “Water for your soul”, o lançamento mais recente da cantora.

The Weeknd, “Can’t Feel My Face”: uma das mais animadas e diferentes músicas lançadas por Abel Tesfaye, a faixa produzida por Max Martin ganhou um videoclipe essa semana, na qual o vocalista está literalmente pegando fogo no palco. A produção não chega a ser algo muito inovador, mas deve servir para alavancar a divulgação da música, perfeita para as pistas de dança.

Drake, “Charged Up” “Back to Back”: o que você faz quando é um dos rappers mais respeitados do mundo e alguém te acusa de não escrever seus próprios versos? No caso de Drake, lança uma diss track para destruir a autoestima do infeliz que ousou fazer tal comentário. E se ele (Meek Mill) não fizer nada a respeito? Espere quatro dias e não mostre nenhuma misericórdia enquanto lança mais uma música, dessa vez atacando desde o início da carreira do indivíduo até o seu relacionamento (com Nicki Minaj). E as pessoas ainda têm coragem de dizer que o hip hop ficou “entediante”…

Meek Mill, “Wanna Know”: Olha, não é por nada não, mas quando você acusa um rapper de não escrever os próprios versos e ele te devolve duas músicas em menos de quatro dias, o mínimo que você pode fazer é tentar elevar seu nível para lançar algo destruidor. Entretanto, não foi esse o caso com Meek Mill, que mostrou batida fraca, versos óbvios e pronúncia complicada.

Florence + The Machine, “Queen of Peace” e “Lost & Found”: como contamos aqui, Florence voltou a investir em sua odisseia inspirada no Inferno de Dante, com um único vídeo para duas de suas faixas mais adoradas pelos fãs.

Lucas & Orelha, “Preta Perfeita”: co um vídeo bem produzido e um toque de funk pop, a dupla vencedora do “Superstar” chega com tudo após a sua participação no reality show musical.

Folks, “Folks”: como contamos aqui, a banda de rock carioca acaba de lançar seu primeiro disco auto-intitulado. No link, uma entrevista com Kauan Calazans, líder e vocalista do grupo.