Música & Badalo

Lançamentos musicais da semana: do sertanejo à Broadway, de Lady Gaga e Florence a Marcelo Jeneci e Márcia Castro

Vem saber todas as músicas que chegaram ao público - sejam vazadas ou divulgadas oficialmente - nos últimos dias com artistas para todos os gostos e estilos

Publicado em 22/05/2015 | Por João Ker

Marcada por vazamentos de cantoras pop e lançamentos-surpresa como já virou tradição para Beyoncé, a semana também trouxe no campo musical uma variedade de novidades, desde Marcelo Jeneci e Márcia Castro apostando em animações para suas produções à parcerias de popstars com rappers que viram a luz do dia antes do planejado. De David Guetta a Kendrick Lamar, do sertanejo à Broadway, veja quais músicas agitaram os últimos dias:

Nicki Minaj feat. Beyoncé, “Feeling Myself”: A semana começou com notícia boa para os fãs de pop/hip hop. Nicki e Bey lançaram de surpresa o vídeo de “Feeling Myself”, a segunda parceria entre elas, cheio de cenas íntimas e descontraídas, com direito a backstage do Coachella e alfinetada no rapper Tyga. Enquanto as lindas não resolvem sair do elitismo do TIDAL e liberar o vídeo para o resto dos mortais , você pode conferir a parceria entre Nicki e David Guetta em “Hey Mama”um dos pontos mais altos do último disco lançado pelo produtor, “Listen”.

David Guetta feat. Nicki Minaj, Afrojack e Bebe Recha – “Hey Mama”

Drake feat. Beyoncé, “Can I?”: Falando em Beyoncé, a parceria da cantora com Drake, para o próximo álbum do rapper, “Visions From The 6“, vazou na internet durante a noite de ontem. Apesar de ser apenas uma versão demo, a música já dá uma ideia da sonoridade da colaboração e, para ser sincero, parece que a Queen B. não estava com muita paciência de gravar no dia, já que suas linhas se limitam a palavras soltas.

Lady Gaga feat. Kendrick Lamar, “PARTYNAUSEOUS”: Beyoncé e Drake não foram os únicos a terem uma colaboração vazada no meio online. Gaga e Kendrick, que já haviam colaborado em uma versão demo de “Bitch, Don’t Kill My Vibe”, também gravaram juntos “PARTYNAUSEOUS”, faixa que só havia aparecido até então durante a última turnê de Lady Gaga, “ArtRave”, mas sem os vocais do rapper. A música entraria no álbum “good kid, m.A.A.d. city”, lançado por Kendrick em 2012, mas por “diferenças criativas”, acabou ficando de fora do projeto.

Marcelo Jeneci, “Um de nós”: Dirigido, ilustrado e animado por Fabrício Lima, o videoclipe dá uma cara à melancólica faixa de Jeneci sobre um término. Delicado, sensível e contemplativo como a própria voz do cantor.

Marcelo Jeneci – “Um de nós”

Márcia Castro feat. Mayra Andrade, “Na menina dos meus olhos”: Com coordenação, direção de arte e ilustrações de Carol Shimeji, a brasileira também aposta na animação para divulgar sua parceria com Mayra Andrade. A voz da cantora vai passeando pelas notas, enquanto dois pássaros no vídeo vão experimentando as químicas do amor. Fofinho, dançante e romântico.

Márcia Castro feat. Mayra Andrade – “Na menina dos meus olhos”

Mayara Prado, “Volta Pra Casa”: Uma das novas apostas do sertanejo nacional liberou o videoclipe para uma faixa típica de dor de cotovelo, que tem tudo para fazer sucesso entre os amantes do gênero, seja pela voz da moça ou pela sinceridade com que canta os versos. Mais uma característica positiva: desde Paula Fernandes que o ritmo não mostra uma artista feminina com força assim.

Mayara Prado – “Volta pra casa”

Muse, “Mercy”: Com o lançamento do novo álbum, “Drones”, se aproximando (a estreia oficial é em 8 de junho), a banda liberou o lyric vídeo oficial de “Mercy”, a terceira faixa do disco a ser divulgada. O piano, os gritos ecoantes de Matthew Bellamy e a guitarra enfurecida parecem anunciar uma volta às raízes do grupo. E é sempre bom lembrar: o Muse vem ao Brasil em outubro com a nova turnê, apenas dois anos após terem se apresentado no Rock In Rio.

Muse – “Mercy”

Little Mix, “Black Magic”: Atualmente a girl band de maior sucesso no Reino Unido, as meninas do Little Mix têm dominado os TT’s do Brasil desde a semana passada com o anúncio do mento desse single. Visto como o One Direction feminino – ambas as bandas são crias do X Factor -, o grupo lança um single sem muitas surpresas, pop chiclete, que atende à fan base formada principalmente por adolescentes.

Little Mix – “Black Magic”

Florence +The Machine, “Delilah” e “How Big, How Blue, How Beautiful”: Duas semanas antes de seu terceiro disco estrear, Florence liberou o quarto single promocional, “Delilah” e a faixa homônima ao álbum foi lançada por uma rádio francesa. HT já ouviu o disco inteiro com exclusividade pela Universal Brasil e você lê tudo sobre ele, faixa a faixa, aqui.

Florence + The Machine – “Delilah”

Christina Aguilera, “Anywere But Here”: Enquanto não lança o sucessor do mal vendido “Lotus”, Christina tem apostado em singles de trilhas sonoras, como “Jogos Vorazes”, “Nashville” e, agora, “Finding Neverland”, para o musical da Broadway sobre “como Peter se transformou em Pan”. Dramática ao extremo, a faixa serve para lembrar ao mundo – se é que é possível se esquecer disso – que uma de suas maiores cantoras pop tem gogó de sobra.

Pesquisas relacionadas