Julieta Venegas, drinques picantes e fim de noite petit comité embalam finde do Miranda


Cantora mexicana faz duas apresentações misturando a turnê “Los Momentos” com grandes sucessos na casa

Queridinha entre artistas brasileiros, a cantora mexicana Julieta Venegas lotou a Miranda, na Lagoa, em duas apresentações neste fim de semana. Depois de uma passagem com a turnê “Los Momentos”, sétimo disco de sua discografia, em 2013, que passou por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Recife, Venegas retorna ao país para apresentar seus grandes sucessos. Além do Rio, ela passa por São Paulo, Recife, Natal e Porto Alegre. A multi-instrumentista que iniciou sua preparação musical estudando piano clássico desde os oito anos de idade é vencedora do Grammy Awards de melhor álbum de pop latino e de seis Latin Grammys Awards. A “pop-mex” conseguiu encantar bastante o público selecionado da casa.

Mesmo sem parecer muito animada, com cara de poucos amigos, Venegas fez um belo show com sua banda de primeira e as baladas e voz doce. Além de uma participação no programa “Sangue Latino”, do Canal Brasil, a morena contou que foi visitar a amiga Marisa Monte, assim que chegou ao Rio, e também se encanta com os músicos e público brasileiros, em exclusiva: “Gosto de compor e cantar com amigos, acho muito boa a experiência de aprender o estilo de outra pessoa. Eu já conhecia a música de Lenine e Marisa Monte como fã, assim busquei conhecê-los. O brasileiro é muito apaixonado por música. Ele se entrega muito, canta, participa. Isso me atrai”, conta. Ela está desenvolvendo aos poucos um novo projeto, ainda sem nome, e se já pensa em gravar no próximo ano. Entre os brasileiros a estabelecer parcerias também estão Otto e Fernanda Takai.

Depois do show, mesmo com o público esvaziando a casa, uma espécie de petit comité bem mais animado do que o show anterior se instalou. O “Late Hours” que acontece sempre depois da programação principal é comandado pelo baixista Maurício Oliveira, que aproveita a plateia de músicos da casa para favorecer boas canjas. Mariene de Castro e Zeca Baleiro já passaram por essa brincadeira despretensiosamente. Dessa vez quem comandou foi a animada Liz Rosa, com voz encantadora e super banda de pegada brazuca e percussiva. A cantora Lia Sabugosa e o músico Marco Lobo foram os escalados de fora do palco da vez. Tudo isso embalado aos drinks que “quebram as pernas dos expectadores”. O chef de bar Rogério Bastos criou especialmente para a noite o drink “Julieta”, a base de tequila e limão siciliano, além daquela bordinha sacana de açúcar mascavo e pimenta que traziam um ar rústico viciante. Bem mais apimentado do que a homenageada.

Confira as fotos de Vinícius Pereira:

Este slideshow necessita de JavaScript.