Música & Badalo

Jorge Vercillo e Thiaguinho apresentam parceria inédita com “Fantasias”

Artistas se unem para romper estigmas do sectarismo provocado pela divisão de gêneros musicais e lançam hoje o clipe da música

Publicado em 26/02/2019 | Por Heloisa Tolipan

Thiaguinho e Vercillo na gravação de “Fantasias”

Expoentes da música brasileira em gêneros diferentes, Jorge Vercillo e Thiaguinho ratificam a desconstrução da máxima “cada um no seu quadrado” que sempre imperou entre compositores e intérpretes. Diante de um mercado fonográfico complexo, em que os serviços de streaming de áudio ganham adeptos em progressão geométrica aqui no Brasil e no restante do mundo, artistas têm se unido, independentemente das semelhanças conceituais e artísticas por meio das quais se consagraram. Vercillo, um artista da pop music nacional, e Thiaguinho, do samba, fizeram uma bela dobradinha no single de “Fantasias”, parceria inédita, que ainda dividem com Prateado, e cujo lançamento de clipe homônimo está agendado para hoje, às 15h. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com direção de Dado Marietti, o vídeo foi gravado em dois dias, tendo como locações pontos turísticos do Rio de Janeiro, como a Barra da Tijuca, o Morro da Babilônia e a Praia do Leme, onde o cantor e compositor Jorge Vercillo foi criado. “Eu sempre dizia em entrevistas que uma das minhas vontades era gravar com o Jorge, pela admiração musical que eu tenho. E foi mais especial do que eu imaginava, porque além de gravar, eu tive a oportunidade de participar da composição dessa música, que ficou maravilhosa. Espero que ela faça parte da vida das pessoas, assim como faz parte da nossa”, confidenciou Thiaguinho. 

O lançamento de “Fantasias” se enquadra na perspectiva dos projetos a que Vercillo tem se dedicado nos últimos anos. O cantor e compositor, que coleciona cinco indicações ao Grammy Latino, 16 álbuns lançados e um sem número de hits em novelas, busca desde 2013, com o projeto “C.U. – Compositores unidos”, idealizado em parceria Dudu Falcão, estreitar o hiato de gerações na MPB de forma veemente. A proposta de reunir músicos em um sarau, realizado na própria residência, ganhou força, já que fora convertido em série do Canal Brasil há seis anos. A meta de Vercillo, agora, é transmitir o “Compositores…” pela internet. Sobre “Fantasias, Vercillo detalha tecnicamente o videoclipe: 

“A câmera representa o público, um amor, a família, um amigo, enfim todos aqueles que convidamos a acreditar em nós e a viver essa fantasia conosco”, explica Vercillo ansioso para compartilhar com os fãs o resultado.

Pesquisas relacionadas