Música & Badalo

Dudu Bertholini: “Ivete Sangalo pediu para ficar bonita, gostosa e confortável no figurino do novo DVD”

A cantora teve peças especialmente confeccionadas para aguentar as quase quatro horas de gravação assinadas por Dudu Bertholini em parceria com Michelle X e ninguém menos do que Donatella Versace

Publicado em 10/12/2018 | Por Bárbara Tenório

Os 25 anos de sucessos de Ivete Sangalo mereceram um show de quatro horas no Allianz Parque, em São Paulo, no sábado. A baiana também aproveitou para gravar o novo projeto, o DVD “Live Experience”, que teve participações de Cláudia Leitte, Marília MendonçaLéo Santana, Ferrugem e do espanhol Alejandro Sanz. Cerca de 45 mil pessoas lotaram o estádio com cenário de Gringo Cardia, convidado especialmente por Ivete para essa empreitada, e a direção criativa de figurino ficou por conta do estilista Dudu Bertholini – em parceria com Michelle X.

O primeiro look do show feito em parceria de Dudu Bertholini e a Versace  (Foto: Agnews)

Fashionistas que somos, resolvemos falar sobre os looks arrasadores de Ivete. Detalhe: a confecção de alguns deles foi elaborada pelo ateliê de alta costura de Milão da grife Versace, sob a supervisão de Dudu Bertholini. “Foram ao todo cinco looks. E três com grande diferencial dessa criação, pois tiveram a opinião da Donatella Versace. O pessoal do ateliê italiano trabalhou em cima do meu projeto inicial e fizemos sob os cuidados de várias mãos. Os outros dois looks foram elaborados pela Michelle X, estilista maravilhosa que faz várias roupas para a Ivete”, contou Dudu Bertholini em uma conversa com o site HT. Michelle fez o projeto que foi desenvolvido pelo grupo Restoque, responsável pelas marcas Bo.Bô e John John.

O segundo, desenvolvido por Dudu Bertholini com a Versace, ganha mais cores (Foto: Agnews)

Ivete começou o espetáculo com um macacão preto decotado e cheio de transparências, além de um super mega hair na produção. As outras quatro trocas ganharam um pouco mais de brasilidade ao usar cores neons, muito brilho e estampas fortes. O figurino foi pensado, de acordo com Bertholini, para retratar a alegria brasileira e, sobretudo, para dar conforto à artista. “Estamos falando de 25 anos de carreira da Ivete que é um patrimônio cultural do Brasil, ela é a força da natureza brasileira, que traduz como ninguém a brasilidade, o entusiasmo e a esperança do nosso povo. Então era importante que os figurinos também representassem isso. Com exceção do primeiro look, um pouco mais dark, mais rock and roll, os outros são solares para traduzir essa energia tropical brasileira, feliz, verdadeira e também valorizar quem a Ivete é, o jeito dela e o corpo dela”, completou o estilista.

Vestido estampado by Versace (Foto: Agnews)

Além do super figurino da cantora, Bertholini e a equipe de criação produziram as peças de quatorze bailarinos com três trocas cada um deles, oitenta dançarinos e quinze integrantes da banda. “Fazemos algo muito elaborado, mas sempre correndo contra o tempo. Foram quase dois meses de trabalho. Concebendo, pensando, formatando as parcerias e virando noites”, afirmou.

Ivete vestindo um macacão assinado por Dudu Bertholini e Michele X (Foto: Agnews)

Tudo saiu exatamente como o diretor de criação do figurino havia planejado e como a Ivete também teria pedido. “Ela queria estar bonita, gostosa e confortável acima de tudo. O maior desafio que a gente teve foi pensar uma roupa que teria que aguentar o pique dela, dona de uma performance de palco super energética. Pensamos em roupas com muita elasticidade para permitir que levantasse os braços e dançasse como ela dançou”, completou Bertholini, que disse estar muito feliz e satisfeito com o resultado.

Look mais despojado com o apelido da cantora em destaque no blusão (Foto: Agnews)

No mesmo dia da gravação do DVD, o vídeo do novo single “Teleguiado” gravado diretamente no projeto “Live Experience”, foi lançado no canal do YouTube da cantora e estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 14 de dezembro. A faixa é uma composição de Ivete em parceria com Magno Sant’Anna, Gigi e Dan Kambaiah.

Sente o gostinho do que foi essa noite animada no Allianz Parque:

Pesquisas relacionadas