Música & Badalo

Ivete grava, em São Paulo, DVD em comemoração aos 25 anos de carreira com participação de Claudia Leitte e mais!

Além da cantora baiana, o show ainda vai contar com a participação de Marília Mendonça, Ferrugem, Leo Santana, Alejandro Sanz e Brian McKnight

Publicado em 07/12/2018 | Por Ana Clara Xavier

Calma, Ivete, a espera acabou. Desde novembro, a rainha do Brasil está fazendo contagem regressiva para a chegada do dia 8 de dezembro. O motivo? Este é o dia da gravação de seu novo DVD no show Live Experience no Allianz Parque, em São Paulo, que comemora os 25 da carreira de Ivete Sangalo. Com várias canções inéditas, o show ainda vai contar com a participação de verdadeiros craques da música e, entre eles, está Claudia Leitte. A parceria movimentou a internet já que muita gente acredita haver uma certa rixa entre as duas. Ideia, aliás, sempre negada pelas duas. “As pessoas insistem em colocar uma disputa que não existe e nunca existiu. Somos cantoras, apaixonadas pelo que fazemos e nunca houve nada entre nós. Tanto eu, como ela, trabalhamos para o público e queremos trazer nosso melhor sempre. Amanhã, juntas, agitaremos o Allianz”, afirmou Claudia em entrevista para o Extra.

Com o coração a mil para a gravação, Ivete agradeceu o carinho do público: “Este projeto já é um sucesso graças a vocês, meus fãs. Vai ser bom demais. O coração da mainha está daquele jeito! Sou feliz e canto porque canto para vocês, meus amores. O importante é reunir todo mundo, fãs, convidados, banda e amigos, e deixar isso gravado”, completou. Vem entender!

Ivete Sangalo vai gravar amanhã o DVD com diversos cantores famosos no país e no mundo (Foto: Divulgação)

Com vários convidados especialíssimos, Ivete Sangalo vai cantar sucessos e  músicas inéditas que integram este projeto inovador. A canção O Amor Venceu, por exemplo, será fruto de um dueto entre a baiana e Marília Mendonça. Na sequência, Gota No Oceano terá a participação de Ferrugem. Mainha Gosta Assim será dividida com Leo Santana e Meu Peito Dispara, que Ivete compôs durante a gravidez, é uma parceria com Gigie Radamés.

A musa baiana ainda vai cantar várias músicas inéditas (Foto: Divulgação)

Além destas novas parcerias que integram o repertório, a musa ainda vai se apresentar ao som de Essa Distância. A música já é conhecida por alguns fãs e irá abrir a apresentação no Allianz. A canção Um sinal também faz parte do set list e já alcançou a marca de 30 milhões de visualizações, garantindo o prêmio Single de Ouro.

O Ivete Sangalo Live Experience, como foi dito anteriormente, vai contar com muitos artistas de peso do cenário brasileiro atual. Na lista de intérpretes estão os cantores Marília Mendonça, Ferrugem, Leo Santana, Alejandro Sanz e Brian McKnight. “Apesar da pouca idade, Marília parece que já viveu muita coisa, eu gosto de ouvi-la cantar, me emociona. Pro Ferrugem, fizemos um samba reggae, a pedido dele, a voz dele é inacreditável. Já Brian e Alejandro, se pudesse, estariam em todos os meus projetos, admiro demais o trabalho dos dois. E o Leo, quando ouvi a música vi que era a cara dele”, analisou Ivete.

Imagens de Ivete Sangalo estão colorindo as ruas de São Paulo para comemorar o show e os 25 anos (Foto: Divulgação)

São Paulo acabou sendo o lugar escolhido, através de um consenso entre fãs, para sediar esta festa, já que seria uma cidade de mais fácil acesso do que Salvador, por exemplo. “O meu ponto de partida para qualquer trabalho é sempre a emoção. Sempre ouço a opinião dos meus fãs, o que agrada a maioria, e vou seguindo nessa linha”, explicou a musa.

E não é que a cidade abraçou mesmo a Rainha? Algumas ruas foram pintadas com imagens de Ivete e a identidade visual do Live Experience. “A cada pintura, uma grande surpresa para mim e para vocês. Que honra estar colorindo as ruas da minha amada Sampa”, agradeceu. Com tonalidades bem vibrantes que lembram as praias e o verão, as figuras ainda contam com frases de músicas como ‘comigo é na base do amor’.

Ivete Sangalo vai cantar ao lado de Alejandro Sanz que também já integrou outros projetos da musa (Foto: Divulgação)

Com base na identidade visual das pinturas que preenchem as ruas de São Paulo, já dá para ver que o cenário do show será vibrante. Apesar de ainda ser surpresa, o responsável pela composição do palco será ninguém menos que Gringo Cardia. Já no figurino, que vai assinar é o Dudu Bertholini e Michele X. Na coreografia, Ivete escalou Dandan Firmo e Edilene Alves.

Para completar, a banda responsável por acompanhar Ivete no palco é formada por Leo Brasileiro na guitarra; Marcelo Leone no sax; Helber Mario e Marcio Brasil na percussão; Rodinei no trompete; Diego Freitas na bateria; Gigi no contrabaixo; Kainã do Gege na percussão; Hugo Samboni no trompete; Cara de Cobra na percussão; e Radamés Venâncio no teclado. Radamés, ainda, assina a direção musical junto com Ivete. Rainha, não é mesmo?

A rainha fez questão de gravar este DVD para relembrar o carinho de amigos e do público (Foto: Divulgação)

Pesquisas relacionadas